fbpx

Estilo Gabriel Medina: como o look do surfista virou tendência?

Na hora de montar seu estilo (ou mesmo reinventá-lo), nada melhor do que contar com uma referência para que lhe inspire e o ajude a se vestir com mais segurança, personalidade e conforto, não é mesmo? E o que pode ser melhor do que ter como modelo o estilo do Gabriel Medina, que é um cara que vem arrebentando em diversos circuitos nacionais e internacionais de surf e de quem você é fã?

Pensando nisso, preparamos um post especial para você ficar por dentro do que não pode faltar no visual dele, os acessórios que são marcas registradas do atleta e um resumo da trajetória desse esportista que ainda vai trazer muito mais orgulho para o Brasil. Acompanhe!

Um raio-x do campeão

Fonte: goo.gl/r6rc1n

Nascido em 1993 em São Sebastião, litoral paulista, Gabriel Medina mostrou desde muito cedo para o que tinha vocação: o surf. Ao completar 11 anos, participou pela primeira vez de uma competição nacional, a Rip Curl Grom Search — que tem como foco revelar os futuros prodígios do esporte — e não deu para mais ninguém. 

Consagrado como vencedor, ele não parou mais e começou a figurar com frequência no pódio dos vencedores em diversos torneios, como Quiksilver Pro Gold Coast, Fiji Pro, Billabong Pro Teahupoo e Billabong Pipeline Masters, que lhe renderam, em 2014, o título de campeão mundial do Circuito Mundial Masculino de Surfe promovido pela WSL — o primeiro brasileiro a conseguir esse feito.

Fonte: goo.gl/XEn979

Por conta disso, veio o reconhecimento da postura profissional e dedicada do surfista não apenas das mídias, como também da legião de seguidores que ele conquistou.

Já em 2017, em parceria com familiares, ele inaugurou em Maresias o Instituto Gabriel Medina com o intuito de estimular o interesse pelo surf nos jovens e fornecer o treinamento necessário para a nova geração de atletas.

O estilo Gabriel Medina no dia a dia

Fonte: goo.gl/9HZDz5 | goo.gl/9dF3vM

O estilo Gabriel Medina mescla o melhor de três mundos: o urbano, o surfwear e o esportivo — que traduzem muito não apenas da personalidade do atleta, mas principalmente da história do rapaz que cresceu pegando onda em Maresias e sempre prezou por um visual que priorizasse o conforto na hora de se vestir.

E como hoje ele divide o tempo entre os compromissos do dia a dia na cidade (em especial São Paulo) e as praias ao redor do mundo em que treina e disputa diferentes campeonatos como esportista profissional, nada mais natural que o guarda-roupa dele seja extremamente versátil e prático.

Dessa forma, ele pode ir de um ambiente para o outro sem mudar drasticamente o visual ou deixar de lado aquela pegada praiana que é uma marca registrada no estilo dele. “Mas quais são as peças que não podem faltar nas produções do Medina?”, você deve estar curioso para saber.

Fonte: goo.gl/kqQjBC

Por isso, começamos pelo mais tradicional: as bermudas tactel. Como surfista e um eterno apaixonado pelo mar, é comum vê-lo sempre vestindo uma. Aliás, modelos diferentes são o que não faltam nas composições do campeão! 

Para se ter uma ideia, ele investe em diferentes versões que vão desde o formato liso e de uma cor só até aqueles estampados (florais, por exemplo) e com mix de tons. O mesmo vale para as camisetas que, se não são básicas, contam com estampas e grafismos com símbolos cheios de referência às ondas e às pranchas.

Ele também gosta de investir em composições com camisas de manga longa e manga curta (deixando a tatuagem do braço à mostra), especialmente para programas noturnos. Já ao usar bermudas e calças, elas geralmente são de sarja ou jeans e têm um corte reto — que tem um aspecto mais largo e masculino.

Fonte: goo.gl/26146Y

Casacos de moletom e camisas de malha também costumam figurar em alguns looks dele. Quanto aos calçados, por sua vez, Medina prefere as boas e velhas sandálias quando está na praia e tênis de lonas ou sneakers (de cano baixo) quando vai a um evento, show, festa etc.

Fora isso, por ser um esportista consciente e antenado com a questão da sustentabilidade e como o mercado fashion pode ampliar a conscientização sobre esse tema tão importante, ele utilizou o Instituto Gabriel Medina para promover, junto com um grupo de patrocinadores, uma linha de roupas produzidas com material reciclável.

Um baita exemplo que mostra como o esporte e a moda podem, lado a lado, mudar o futuro dos novos atletas, passar uma mensagem que ajude a proteger o meio ambiente e fazer um mundo melhor para as novas gerações.

Os acessórios que compõem o visual do surfista

Fonte: goo.gl/T233UG

Se há um acessório do qual Medina não abre mão é, sem dúvidas, o boné — principalmente os de cores chapadas como preto, vermelho, branco e verde. 

Tanto é que é fácil ver o campeão com um na cabeça, ora com a aba para frente, ora com a aba para trás, circulando nas praias, nos compromissos esportivos, em eventos ligados à imprensa e até mesmo em ensaios publicitários.

Fonte: goo.gl/9AtC1n

Outro item que não falta nas produções dele, em especial por ser um cara que está exposto com frequência ao sol por conta da profissão, são os óculos. Mas se você pensa que ele usa armações vistosas e com lentes espelhadas, é bom rever essa ideia, hein?!

Os modelos preferidos do Medina, que geralmente são pretos — por ser uma cor curinga e que vai bem com diferentes looks e ocasiões —, têm, na realidade, um acabamento mais delicado com armação discreta e que realça o formato arredondado do rosto que possui. 

Fonte: goo.gl/JqsmPn

Além disso, o principal nome do momento no surf brasileiro também é adepto de colares, mais especificamente as correntes. O motivo disso? É que elas costumam carregar pingentes que expressam a fé dele por meio de cruzes e escapulários.

Como você viu, o estilo Gabriel Medina é algo que dialoga com a grande paixão dele: o surf. Justamente por isso, o guarda-roupa do atleta mistura tendências da moda masculina para criar looks versáteis e práticos que facilitem a transição entre a praia e os demais afazeres ao longo do dia. Por isso, inspire-se nele na hora de se arrumar e mande ver no visual!

E se você gostou de saber mais a respeito das peças e acessórios que o surfista usa, aproveite e compartilhe este post com seus amigos. Quem sabe você não os inspira a dar aquele up na produção, não é mesmo?

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *