fbpx

Como usar Camisa Polo: 4 Dicas de looks

A camisa polo masculina é um item pra lá de conhecido entre os homens, né? E desde que se popularizou – saindo das quadras de tênis para as ruas, na década de 1930 – faz parte do guarda-roupa masculino. 

É uma peça atemporal, que se adequa a diferentes compromissos e que pode ser incorporada ao visual de acordo com o seu estilo.

Clique na foto e veja as camisas polo no site

Além das possíveis combinações com a camisa polo, é importante prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda diferença:

  • ao provar a roupa, veja se tem uma folga de um a dois dedos, para que a camisa gola polo não fique grudada ou larga demais;
  • a regrinha de cima também se aplica à manga: evite que ela fique super colada no seu braço;
  • os botões podem ser um termômetro do efeito que você pretende dar ao visual: todos fechados apresentam a ideia de mais seriedade, e um ou dois abertos, deixam a aparência mais despojada;
  • leve em conta a matéria-prima: tecidos com a mistura do algodão e do elastano, além de terem maior durabilidade, são mais confortáveis que os demais;
  • polos com logotipos minimalistas e cores neutras são mais fáceis de combinar com diversas outras roupas.

Depois dessas dicas gerais, bora ver as inspirações de looks?

1. Camisa Polo com calça jeans

Foto: Key Design

Um clássico!

Camisa polo branca masculina com o jeans claro ou escuro? Tanto faz! As duas opções ficam ótimas. Aliás, dificilmente você vai errar se usar calça jeans – independente do tom – com uma camisa polo de cor neutra.

2. Camisa Polo com calça chino

Foto: Key Design

A combinação da calça chino com a camisa polo compõe aquele look “tô arrumado, mas tô style!”.

Esse tipo de peça muda um pouco do visual casual que temos com o jeans, por exemplo. Aqui dá pra investir em cores neutras na calça também, indo do cáqui ao preto e cuidando na hora de fazer o contraste das cores. 

3. Camisa Polo com calça alfaiataria

Foto: Pinterest

Chique, hein?

Não são todos os homens que se sentem a vontade para usar calça de alfaiataria com a camisa polo, mas vale tentar, porque o resultado é um visual com muuuito estilo.

A calça com um bom corte e a polo alinhada ao corpo, fica bem elegante-chique-descolado. Ah, e ainda dá para ousar mais ainda e colocar um sneaker… vai ficar massa!

4. Camisa Polo com bermuda

Foto: Key Design

Summer vibes!

Esse look tem tudo a ver com o verão e as festinhas que vem junto com ele! A bermuda pode ser jeans, chino ou de sarja…

Só fique atento com a harmonização de cores e com o comprimento do shorts: o ideal é que ele não passe do início do joelho. 

Acessórios

Dá pra usar diferentes tipos de acessórios com esses looks: cinto, pulseira e colar (lembrando sempre de usar o colar pra dentro da polo, evitando conflito com os botões e a gola).

Curtiu as dicas? Se tiver mais alguma sugestão, manda nos comentários aqui pra gente 🙂

Até mais!

Por Mariana Müller Delamura

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Rodrigo Motta disse:

    Excelentes dicas sobre o uso da camisa polo masculina!

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *