fbpx

Monte seu guarda-roupa com um estilo básico masculino

Apostar em produções que priorizem o estilo básico masculino não significa ser desleixado com o visual ou andar mal vestido. Ao contrário, é entender que você não precisa recorrer a peças muito elaboradas — e que muitas vezes pecam pela baixa usabilidade na sua rotina — para estar por dentro da moda e ter uma aparência bacana. Afinal, é possível se vestir com personalidade, comodidade e bom gosto até mesmo com itens simples que você certamente já tem em casa.

Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe este post até o fim, pois você aprenderá como montar o seu guarda-roupa seguindo essa tendência!

AS CARACTERÍSTICAS DO ESTILO BÁSICO MASCULINO

O estilo básico masculino é voltado para os homens que assumem muitas atividades ao longo do dia e nem sempre dispõem de tempo para voltar em casa e trocar de roupa para o próximo compromisso. Afinal, isso seria uma tarefa bastante exaustiva, não é verdade?
É por essa razão que os looks são:


LOOKS NEUTROS — para não terem um aspecto nem muito diurno, nem muito noturno
Fonte: Key Design


CONFORTÁVEIS — para não incomodarem e se tornarem mais característicos em dias frios ou quentes
Fonte: httpsbit.ly2EEpFuM | Key Design


CASUAIS — o que permite que eles sejam usados nas mais diversas ocasiões, como trabalho, faculdade, happy hour com os amigos no fim de semana, passeio com a(o) namorada(o) etc.
Fonte: Key Design | httpsbit.ly2BqZIAu/

Logo, tornam-se peças extremamente versáteis e práticas, que otimizam o seu cotidiano e garantem que você esteja bem-vestido tanto em ambientes informais quanto formais.

AS PRINCIPAIS DICAS PARA COMBINAR AS PEÇAS E TER LOOKS MAIS CAPRICHADOS 

Você entendeu quais são as principais características do estilo básico masculino, mas faz parte da galera que teme que o visual fique simples demais, torne-se repetitivo ou não valorize o seu corpo.

Pois nada de se desesperar! Reunimos algumas dicas fundamentais para deixar seus looks caprichados e garantir que seja possível, sim, diversificar as peças na hora de usá-las (sempre garantindo que elas combinem). Vamos a elas?

APOSTE EM PEÇAS SLIM FIT

Fontes: Key Design | https://bit.ly/2LrjYkJ

Nada de roupas frouxas ou exageradamente apertadas! Uma boa sugestão é investir em peças que sejam slim fit — isto é, com caimento ajustado ao seu físico. Dessa forma, elas não limitam os seus movimentos e ainda proporcionam mais conforto.

EXPLORE ROUPAS COM ESTAMPA

Fonte: https://bit.ly/2LrjYkJ | https://bit.ly/2UWi53I

O estilo básico não significa o uso exclusivo de peças lisas e sem lavagens. Esse é um mito no qual você não deve acreditar! Na verdade, estampas são, sim, bem-vindas desde que sejam minimalistas e não se tornem o principal ponto de destaque da composição.

Uma prova disso são as listras, o xadrez e outras figuras geométricas muito frequentes em camisetas, malhas e blusões. Para tanto, o equilíbrio é fundamental e as demais peças não devem conter detalhes chamativos que atraiam a atenção das pessoas. 

ADOTE SOBREPOSIÇÕES

Fonte: Key Design

Um visual básico pode ganhar uma cara nova quando você adota uma sobreposição, especialmente nos dias mais frios. Por isso, vale combinar camisetas com camisas de sarja, camisa xadrez de flanela com camisa jeans, mesclar malha com jaquetas de couro e por aí vai. 

Porém, tenha em mente a regra de sobrepor, no máximo, duas peças para evitar exageros. Afinal, quanto mais roupas você usa simultaneamente, com mais volume fica — e isso pode provocar transpiração e dificultar a movimentação dos seus braços.

COMBINE CORES HARMÔNICAS

Fonte: Pinterest

Usar cores diferentes em um mesmo look é, sem dúvidas, um dos maiores dilemas dos homens. Há quem não se sinta confortável em vestir itens com tons mais chamativos, enquanto outros já estão acostumados a ter um guarda-roupa com o mesmo padrão de tonalidades (branco, preto e cinza, por exemplo). 

Porém, quando se trata de uma produção com pegada básica, é essencial explorar o contraste de cores para dar um up no visual. “Mas e o medo de arriscar e errar na mão? Por onde devo começar?”, você deve estar se perguntando.

Por isso, uma boa ideia é iniciar com a combinação de cores complementares. Ou seja, aquelas que estão em lados opostos no famoso círculo cromático, mas que geram harmonia visual, como o azul e o laranja. Para facilitar essa tarefa, há aplicativos para smartphone (Cor Harmonizer e o Color Assist Free) que indicam quais tons casam melhor entre si. Vale a pena baixá-los!

PROCURE REFERÊNCIAS

Fonte: Pinterest

A quinta e última é bem simples: pesquise homens famosos que tenham o biótipo similar ao seu (alto e magro ou baixo e forte, por exemplo) e que adotem o estilo básico para usá-los como inspiração na hora de se vestir. Assim, você fica com novas ideias para montar looks, especialmente na hora de comprar novas roupas.

Quer algumas sugestões? Tome nota: Cauã ReymondBruno GagliassoThiaguinhoRodrigo Hilbert e João Vicente de Castro.

LEIA MAIS

O QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU GUARDA-ROUPA 

Depois de darmos algumas dicas fundamentais para se vestir bem ao adotar looks básicos, é hora de aprender como montar o seu guarda-roupa. Abaixo, listamos os principais itens que não podem faltar nele: 

ROUPAS

Fonte: Key Design

  • camisetas manga longa e/ou curta lisas;
  • camisas polo;
  • malha lisa e/ou com estampas minimalistas;
  • camisas jeans, xadrez em flanela e de sarja;
  • regatas cavadas;
  • jaquetas de couro e jeans;
  • calças e bermudas de sarja;
  • calças e shorts jeans sem lavagem;
  • bermudas de banho lisas e/ou com estampas (florais, geométricas etc.);
  • blusões de moletom no formato canguru e com capuz;

CALÇADOS

Fonte: Pinterest
  • alpargatas;
  • tênis esportivo;
  • sapatênis;
  • tênis de lona;
  • sneakers;
  • sandálias de dedo;
  • chinelos slide.

OS ACESSÓRIOS QUE DÃO UM UP NO VISUAL

Fonte: Key Design

Por fim, não podemos deixar de falar sobre os acessórios que complementam o estilo básico masculino, não é mesmo? Afinal de contas, eles funcionam como peças de destaque que ajudam a diversificar a produção e mostram que você está antenado com as tendências da moda.

De quebra, eles ainda transmitem bastante da sua personalidade e principalmente as suas preferências (musicais, esportivas, religiosas etc.) — o que dá ao look a sua cara e deixa você muito mais seguro e confortável ao se vestir. Entre os materiais mais indicados para esses itens, como você verá na nossa seleção abaixo, estão o couro, o tecido, a corda e as pedras.

Fonte: Key Design

O motivo disso é que eles não apenas são versáteis e têm um aspecto mais masculino, como também combinam com diferentes tipos de roupas e, inclusive, entre si. Dessa forma, é possível investir sem dificuldade em combos de acessórios. Dito isso, listaremos as peças que você não pode deixar de ter. São elas:

Fonte: Key Design

LEIA MAIS

Como você viu, seguir o estilo básico masculino é muito mais fácil do que se imagina e pode ser uma mão na roda quando for preciso se vestir de maneira versátil para frequentar diferentes ambientes. Por isso, não deixe de seguir nossas sugestões para compor o seu vestuário e adotar de vez o “menos é mais” — uma tendência que nunca esteve tão em alta como agora.

E já que falamos em um visual com pegada básica, aproveite o tema do post e conheça outros estilos de moda masculina!

Até mais!

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. gostei dessas pulseiras onde será que consigo encontrar?

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *