fbpx

5 dicas para usar shorts masculinos no verão

Você tem o hábito de usar shorts masculinos? Com as temperaturas mais altas do verão eles são as melhores alternativas, aliando conforto e estilo. São diferentes modelos, cores e estampas, sempre prontos para atender ao seu gosto!

Assim como qualquer outro tipo de roupa, os shorts precisam ser usados da maneira certa, especialmente para quem busca transmitir um visual mais descolado e sofisticado, afinal, dá para encarar dias quentes com estilo!

O post a seguir trará 5 dicas básicas para que você acerte em cheio na sua escolha, montando looks ideais e mandando bem. Confira!

1. Fique atento ao comprimento ideal

Os shorts são feitos para serem confortáveis, dando uma aparência mais descolada ao visual. Uma das maneiras como esse conceito é obtido é por meio do comprimento da peça. De uma para a outra, elas podem até apresentar variações, mas é importante se atentar para o padrão.

É necessário que os shorts estejam cerca de 3 cm acima do joelho, o que pode variar para mais ou menos, mas nunca exageradamente. É certo encontrar peças com comprimentos bem maiores, até abaixo do joelho, mas elas devem ser evitadas, pois acabam com qualquer visual, fazendo você parecer um cara que não se importa com o que veste.

Há também questões de favorecimento da silhueta do homem ligadas ao comprimento do short. Para os mais altos, uma peça mais longa é a ideal, ficando no início da parte superior do joelho. Aos mais baixinhos é importante buscar o efeito visual de estar alto, o que é possível com um short mais curto.

2. Preze pelo ajuste adequado no corpo

Fonte: Pinterest | smhttp-ssl-33667.nexcesscdn.net

O caimento de uma roupa é fundamental para o que ela transmite a quem está usando. Por vezes, uma peça simples ganha um ar sofisticado e estiloso, simplesmente pelo seu corte e ajuste no corpo. O mesmo acontece com os shorts, que podem aparecer mais largos ou mais alinhados.

O ideal é buscar um short que fique próximo às pernas, sem aquele volume exagerado que as bermudas cargos dão, por exemplo. Além de o aspecto não ser dos melhores, os mais magros ficarão com uma aparência mais desleixada, como se tivessem usando o short emprestado do irmão mais velho. Dá para passar longe disso, certo?

Atualmente, não é difícil encontrar shorts com o ajuste ideal, já que os designers de moda entendem que um caimento mais reto deixa o visual mais estiloso. Ainda assim, tome cuidado com os exageros. Algumas peças podem ser justa demais, se tornando pouco confortáveis, sem harmonizar com a parte de cima do visual que, certamente, estará mais larga.

3. Escolha as cores e estampas

Fonte: i.pinimg.com

É possível buscar mais personalidade nos shorts de acordo com as cores das peças. As estampas também podem aparecer, tudo depende do tipo de uso e como o visual será montado, para que haja harmonia e que o resultado final seja estiloso. Nas coloridas o trabalho é mais fácil! Por mais que as cores sejam chamativas, é possível quebrar o visual com a parte de cima e os calçados.

Para quem gosta de shorts estampados, sejam eles de praia ou de uso casual, é importante pensar que ele deve ser o grande destaque do look, prezando que as outras peças sejam o mais discretas possíveis. Uma camiseta básica de cor neutra (preta ou branca) ou tons pastéis é o ideal.

Fonte: divinestyle.co

As estampas e as cores mais chamativas ficam melhor em ocasiões mais informais, em momentos de descontração e que a discrição não seja tão exigida. São perfeitas para os dias ensolarados e uso a céu aberto.

4. Saiba quais tecidos vai encontrar nos shorts masculinos

Fonte: theimpression.com

Com a tendência dos shorts masculinos o natural é encontrar as peças em diversos tipos de tecido. Dentro dessas opções, é preciso pensar no tipo de uso e em qual agrada mais: jeans, tactel, moletom sarja, chino, alfaiataria, linho e alguns outros, sendo esses os principais e mais comuns. Geralmente, são esses materiais que compõem os shorts mais estilosos e sofisticados, por isso, é bom estar atento a eles.

O jeans, naturalmente, é o mais pesado, sendo mais adequado para ocasiões noturnas ou para dias que não estejam tão quentes. Outras opções mais casuais, que vestem bem e dão uma aparência mais séria são os de sarja, chino e alfaiataria, que têm pequenas diferenças, mas, basicamente, oferecem a mesma ideia em relação ao estilo do uso.

As opções mais informais e descoladas são os shorts de água (tactel) e os de moletom. Ambos precisam ser usados com cuidado, para que estejam em harmonia com o visual. Os de tactel são feitos para a praia, mas, ultimamente, têm recebido designs mais modernos e com um ar casual, podendo perfeitamente ser usados para diversas ocasiões. Os de moletom seguem a mesma ideia, com um visual modernizado, são uma ótima opção para um estilo esportivo.

5. Veja como montar looks perfeitos

Você já sabe tudo sobre cores, ajustes e estilos, então agora só falta saber como encaixar os shorts nos looks, certo? Cada uma das opções apresentadas fazem combinações pontuais com camisetas, calçados e acessórios diferentes, por isso, é legal saber como acertar em cheio e mostrar como um cara estiloso e antenado sabe usar suas peças.

Shorts jeans

Fonte: Pinterest

Os jeans são mais neutros se não tiverem tanto detalhes. Os mais descolados são os rasgados, seguindo a moda destroyed. Em ambas opções é possível combiná-los com camisetas, blusões de botão com mangas curtas ou, até mesmo, camisas com as mangas dobradas.

Nos pés dá para variar: em dias quentes, até mesmo uma sandália cai bem. Para os jeans mais tradicionais dá até para optar por um dockside ou sapatênis. Se o short for rasgado, um tênis casual fecha perfeitamente o visual.

Shorts de linho, chino, alfaiataria e sarja

Fonte: lifestylebyps.com | falarnaweb.com.br

Visualmente, esses tecidos são muito próximos, mudando somente a leveza de cada um tecido, especialmente o linho, que é mais solto nas pernas. Esses shorts fazem boas combinações com camisetas de gola polo e camisas de mangas dobradas. Eles são ideias até para dias casuais no trabalho, em que é liberado o uso.

Um óculos escuro elegante, pulseiras e colares caem bem. Lembre-se de usar acessórios no mesmo estilo, para conseguir harmonia. Nesse estilo, os tênis casuais mais rasteiros são os mais adequados, para trazer aquele estilo náutico. Sapatênis e mocassins também são boas alternativas!

Shorts de tactel e moletom

Fonte: thepracticalman.com | media.zhiboxs.com

Se você é descolado e quer levar seu estilo para esse patamar, os shorts de água e moletom são ideais. O melhor uso para ele são as camisetas de malha em qualquer ocasião e as regatas, se o dia estiver bem quente e, claro, for manhã! Busque um bom ajuste nas pernas, não se esqueça desse detalhe.

Óculos escuros descolados, boné e um bom relógio são os melhores acessórios para esse estilo. Nos pés, tênis estilosos como os esportivos retrôs, os de skate e os casuais retrô são os mais legais e fecham o look com chave de ouro.

Não abra mão dos shorts masculinos no verão! Independentemente do seu estilo, há opções ideias para compor ótimos visuais.

Gostou deste conteúdo? Você pode receber posts como este diretamente no seu e-mail! Basta assinar a nossa newsletter.

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *