fbpx

5 maneiras diferentes de usar camisa

Que as camisas sociais são peças essenciais no vestuário masculino todos já sabem, né? Item eclético, as camisas podem ser usadas desde ocasiões que pedem estilos mais formais – como trabalho e casamentos, até lugares mais descolados como baladas e jantares. O que difere todos esses looks são as suas combinações, que vão desde a escolha do tecido até a escolha dos acessórios e das outras peças que fazem diferença na composição final. 

Mas ah, antes de apresentarmos maneiras diferentes de usar a camisa, vamos relembrar um ponto importante na hora de usar essa peça tão famosa: o tamanho. 

É importantíssimo ficar atento ao tamanho do colarinho, do punho, do comprimento, do ombro e da cintura. Pode parecer um detalhe, mas estar com a camisa na medida certa faz toda a diferença no resultado final. 

Agora que já falamos sobre esse aspecto, vamos conferir algumas maneiras de usá-las:


1. Com camiseta por baixo

Essa combinação é perfeita para quem está procurando uma opção mais descolada e informal para o uso da camisa. Fica perfeito para usar em idas ao cinema, teatro, museu, passeio ao shopping… 

A dica aqui é ficar atento à estampa, ao tecido e ao estilo das duas peças: elas devem combinar entre si. Nada de colocar uma camiseta de banda de rock com uma camisa de linho, né? Quer saber uma combinação que não tem erro? Camiseta branca com camisa de linho lisa.

2. Com bermuda

Diferente do que muitos pensam, dá sim para usar camisa com bermuda. Um dos pontos mais importantes desse tópico é garantir que a bermuda utilizada seja casual – e que de jeito nenhum seja esportiva! Aposte nas bermudas no estilo alfaiataria ou chino:  a combinação camisa + bermuda é perfeita para jantares na casa de amigos ou aquele rolê na praia.

3. Com jeans

Outra ótima opção para o uso das camisas é com a calça jeans. Excelente para ambientes de trabalho que não exigem terno ou até mesmo para balada. 

Para essa combinação existem duas opções: a camisa para fora ou para dentro da calça. Se for usar para fora, o ideal é que a camisa cubra o cinto, mas não ultrapasse o cavalo da calça. Caso queira usar para dentro, o melhor é que não seja muito larga para que não sobre muito, mas que também não seja curta e apertada – afinal é bom conseguir levantar os braços né haha


4. Com chino

A calça chino é aquela peça que fica entre o casual e o formal – não chega a ser um jeans, mas também não é uma calça social. Quando combinada com a camisa traz um look arrumado, mas não totalmente formal como o terno e gravata. 

Assim como no caso do uso com jeans, a camisa pode ser usada para dentro ou para fora da calça e as suas “regrinhas” de utilização também seguem as mesmas.

5. Com gravata

Mesmo sendo a utilização mais óbvia para as camisas, ainda trouxemos algumas dicas: 

  • Invista em gravatas e lenços estampados: o segredo para esse look é nunca combinar a mesma estampa nos dois adereços; 
  • Gravatas diferenciadas são uma ótima aposta: slim, borboleta, tricô, estampadas… 
  • Preste atenção nas cores do terno, gravata, camisa, lenço, sapato e cinto: elas devem estar em harmonia;
  • A manga do blazer deve terminar na altura do ossinho do pulso;

Temos mais dicas nesse post do blog: Aprenda a combinar terno e gravata.

Bônus: Acessórios

As camisas permitem que você use e abuse de acessórios como abotoaduras, anéis, mix de pulseiras e/ou colares. A regra para seu uso é ter bom senso e sempre lembrar que esses acessórios estão ali para realçar seu estilo e mostrar ainda mais a sua personalidade. 

Esses são alguns toques para você usar e abusar das camisas de todas as maneiras possíveis! Esperamos que tenha gostado e se ficou alguma dúvida, nos chame que ficaremos felizes em te ajudar! 🙂

Por Luciana Alencar Nishimura

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *