fbpx

4 Combos masculinos de roupa de trabalho

Como muitos falam: acabou o carnaval, começou o ano!

Definitivamente depois do feriadão prolongado de festas ou descanso, oficialmente o ano “começa”. Aproveitando o momento, separamos algumas inspirações de combos prontos de looks masculinos para o trabalho.

Não importa se o dress code do lugar onde você trabalha exija formalidade, dá para variar o visual sim! E caso não existam regras específicas, dá para criar ainda mais variações legais. Acompanhe 🙂

1 – Camiseta básica + calça + tênis

Um clássico!

Esse não tem como dar errado!

Use camisetas básicas com uma modelagem adequada ao seu estilo e gosto: a regular é mais larguinha, tradicional; a slim tem uma forma mais rente ao corpo, mas sem ser apertada; e a slim fit é o modelo mais justo.

A calça pode ser de jeans com lavagem tradicional, com lavagem mais elaborada ou no modelo destroyed. Além dessas, vale apostar em uma calça chino (conhecida também como sarja), que vai dar um toque menos comum ao look.

Para finalizar esse combo, escolha um tênis que traduza a sua personalidade.

2 – Calça de alfaiataria + camiseta

Com tênis ou sapato, a combinação é certeira

Super em alta esse combo!

Antes era difícil ver a calça de alfaiataria sem a companhia de no mínimo uma camisa social, não é mesmo? Hoje já não é mais assim! Esse tipo de calça está muito comum fora de composições formais, assim como essa, com camiseta.

LEIA MAIS:

A calça pode ser lisa, xadrez ou risca de giz, e a modelagem pode ser de acordo com o seu gosto também.

Uma dica legal para esse look é usar sapato sem meia, com a calça mais ajustada ao seu corpo e um pouco mais curta, ou um tênis tipo sneaker – vai ficar com um ar moderno e despojado.

3 – Roupas esportivas

Colares mais básicos caem bem no estilo athleisure

A moda esportiva adaptada para o dia-a-dia é chamada de Athleisure, com inspirações nos esportes e também na moda da década dos anos 1990.

Saindo do mundo dos esportes para praticamente todos os ambientes, as peças esportivas estão com tudo nos locais de trabalho, e isso se deu muito por conta da correria de hoje – saímos de casa às 7h e retornamos às 22h – dando check no trabalho, no exercício físico e no barzinho com a galera.

LEIA MAIS:

O lance aqui é usar as calças e bermudas esportivas em cores neutras, para facilitar na hora da combinação e não destoar do espaço profissional.

Outro toque legal é prestar atenção nos conjuntos esportivos: se você optar por eles, mantenha as cores em tons neutros e em um mesmo padrão, para não ficar um carnaval esportivo 😛

4 – Roupa social + acessórios

Acrescente abotoaduras à sua camisa social e reforce seu visual

Em muitos locais de trabalho a roupa formal é necessária, mas isso não significa que você precise cair na mesmice.

Se você usa diariamente calça e camisa social masculina, aposte nos acessórios certos!

Gravatas com estampas diferentes, pulseiras, bons cintos e até mesmo suspensórios podem fazer toda a diferença.

Além disso, fique atento a modelagem do seu costume: um terno bem ajustado ao seu corpo dá outra cara para o seu visual.

Essas são algumas sugestões pra você abrir a mente e criar novas opções de roupas para trabalhar. Respeite seu estilo e crie combinações que façam sentido para o seu gosto e cotidiano.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, mande aqui nos comentários 🙂

Por Mariana Müller Delamura


Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *