fbpx

Fantasias masculinas para o carnaval: faça você mesmo!

O carnaval é um evento muito aguardado pelos brasileiros (se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não!), por diferentes motivos: uns preferem usar o feriado para descansar, outros preferem dar um pulo no litoral para renovar as energias e MUITOS não veem a hora de festar até cansar!

Nos últimos anos uma onda crescente de blocos de rua tem invadido o país durante o feriado. E se você vai pular carnaval nos bloquinhos, na festa do clube, na praia ou em qualquer outro lugar e está precisando de ideias de fantasias masculinas, está no post certo!

Preparamos uma lista com ideias de fantasias que podem ser feitas em casa, por você mesmo.

Veja qual mais combina com você e se joga na curtição!

Mafioso

fantasia masculina de mafioso para fazer sozinho
Dica Key: troque a calça social por uma bermuda e curta melhor o carnaval!

É uma fantasia fácil de fazer porque precisa de peças que provavelmente você ou alguém próximo tenha.

Separe uma calça social ou uma bermuda com bolso discreto, nas cores azul marinho, preto ou cinza, uma camisa ou camiseta branca.

Na parte dos acessórios, é só colocar um suspensório, uma gravata (tradicional ou borboleta) e um chapéu modelo fedora – pode ser outro também!

Ah, e pra finalizar, não se esqueça do bigode: deixe o seu próprio bigode, pinte com lápis preto de maquiagem ou cole aquele feito de feltro, sabe?

E voilà, temos um (quase) legítimo gangster!

Mágico

fantasia masculina de mágico
A fantasia masculina de mágico é sempre uma boa pedida

Em todo carnaval ou festa à fantasia você pode se deparar com um mágico por aí, mas dá pra fazer diferente e se destacar na multidão 🙂

A caracterização é muito fácil: camiseta branca, um colete se tiver, uma gravata borboleta preta e uma cartola – se tiver uma varinha, fica legal também!

Só que o truque principal para essa fantasia masculina vem agora: separe frases, seu número de whats, cantadas (sem desrespeitar ninguém!) e peça para as pessoas retirarem os bilhetinhos da sua cartola… É uma forma de interagir, conhecer pessoas e até dar uns beijos por aí 😛

Van Gogh

fantasia masculina criativa
Com essa fantasia masculina do Van Gogh o sucesso é garantido!

Se você curte uma pegada mais cult e gosta de produções bem feitas, essa é a fantasia perfeita.

A fantasia da obra do autorretrato de Van Gogh fica MUITO legal e é simples de fazer: basta ser criativo!

Você vai precisar de uma chapéu de palha, uma camisa ou camiseta branca, um blazer (se for possível usá-lo no calorzão de 40º rsrs), uma gravata, giz de quadro colorido, tinta colorida para pele e um pincel fino.

Pinte todas as suas peças de roupa com o giz de quadro, fazendo pequenos riscos coloridos, como se tivesse replicando as pinceladas de Vincent ao pintar seus quadros.

Para o rosto, use a tinta específica para pele e um pincel fino, repetindo os mesmos traços finos (aquela vibe impressionista da obra, rsrs). Se tiver barba, use uma tinta em spray laranja para pintá-la, e se não tiver, pinte uma barba fake laranja, vai funcionar também!

E.T. – O Extraterrestre

fantasia masculina criativa
Já imaginou o sucesso que essa fantasia pode fazer?

Link com a imagem do E.T. para imprimir: https://bit.ly/2MM9Xz5

Um clássico do cinema dos anos 80, o filme E.T. – O Extraterrestre também pode ser inspiração para sua fantasia de carnaval masculina.

Sabe aquelas cestinhas de mercado? Use-a como se fosse a cesta da bicicleta do filme.

Para dar o “efeito” bicicleta, use um cordão para amarrá-la em volta do seu pescoço e coloque algo que simule um guidão.

Na parte do E.T., imprima o rosto do personagem e faça uma estrutura com papelão, ou tecidos amontoados mesmo e cubra com um lençol branco, deixando só o rosto impresso aparecendo.

Você só precisa colocar um moletom ou camiseta vermelha com capuz, colocar a cestinha  e pronto, tá muito bem fantasiado!

Outras Fantasias Masculinas para Festa

fantasias masculinas para o carnaval
Fantasias masculinas em grupo também ficam bem legais!

Se o seu caso for: quero ir fantasiado, mas quero algo simples, tem essas opções aqui também:

Roupa de banho

Uma toalha amarrada na cintura, uma touca de banho e um esfregão na mão resolvem!

Plaquinhas

fantasia masculina de plaquinhas
Criatividade mandou um abraço!

Aqui a imaginação rola solta: use frases de memes, frases do dia a dia ou o que a sua mente criar! Mas lembre-se: pense bem no que vai escrever e nunca desrespeite ninguém com a mensagem que vai passar 🙂

Pirata

fantasia masculina de pirata para fazer sozinho
A fantasia masculina de pirata é bem curinga!

A fantasia de pirata masculino é destaque em todos os carnavais e festas a fantasia, e sempre vale a pena repetir!

Fica super legal e é fácil de conseguir também: use uma camiseta branca, um colete, uma bandana na cabeça e um tapa olho. Pronto, está fantasiado e no clima pra pular bastante por aí!

Curtiu nossas dicas? Se tiver alguma outra dica de fantasia ou de detalhes destas, deixe seu comentário aqui embaixo, vamos adorar 😀

Valeu!

Por Mariana Müller Delamura


Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *