fbpx

Acessórios Masculinos: Como combinar?

Muitos homens pensam ser muito complicado vestir-se bem, andar com estilo e estar ligado nas tendências de moda.  Porém, não tem nada de muito difícil nisso: aliar peças de roupa e bons acessórios masculinos já é complementar o visual, por exemplo.

Isso porque essas peças deixaram de ser coadjuvantes na hora em que você se arruma, já que elas proporcionam diferentes destaques em cada composição.

E não é à toa que estão cada vez mais em alta, né?! Por esse motivo, preparamos esse post para que você aprenda a usar acessórios sem medo de errar. Quer sair por aí com mais estilo? Então, confira!

Equilíbrio: saiba combinar acessórios

A primeira dica não poderia ser outra: ter equilíbrio. Afinal, é muito comum que homens comprem acessórios masculinos que tenham gostado, mas que não afirmem o estilo nem valorizem a personalidade deles. O resultado disso são peças que não conversam entre si e costumam deixar o visual nada harmônico. Por isso, é essencial pensar nessa questão antes de tudo!

Ao comprar novos colares, por exemplo, veja-os como uma alternativa para incrementar seu visual e realçar seus looks. Portanto, atente-se ao tamanho do seu pescoço, por exemplo. Caso ele seja mais largo, dê preferência aos modelos mais afilados e alongados que não evidenciem essa região ainda mais.

No caso de o pescoço ser mais fino, opte por colares mais curtos e grossos, pois eles darão mais volume à área. Outra dica importante é saber dosar a quantidade de peças que você vai usar.

São pulseiras, anéis, colares, óculos de sol, boné e por aí vai. Como já é de se imaginar, o efeito conseguido passa muito longe do esperado, ou seja, a composição fica sobrecarregada e com muita informação.

A variedade de acessórios masculinos têm crescido tanto que as opções não acabam. Por isso, vamos elencar os principais materiais que estão em alta para te ajudar a se decidir.

Acessórios em couro

Começando pelo couro que é, de longe, o principal destaque entre eles!

Isso se deve a vários motivos, como o fato de ser um produto que tem uma ótima aceitação do público masculino e é facilmente combinado com roupas e acessórios em diversas ocasiões Versatilidade para quem tem uma rotina mais agitada e costuma ir de um canto para outro — como um passeio, trabalho ou um barzinho.

As peças de couro também são mais discretas, podendo ser trançadas ou lisas, e são  ótimas opções para quem está começando a usar pulseiras e colares.

Acessórios em corda ou tecido

Os itens de tecido, assim como os de corda, têm uma informalidade muito marcante. Contudo, elas são peças que trazem um mix de tons e tendências, como o street e o étnico, que as diferenciam dos demais modelos e permitem que você tenha uma produção mais descontraída e casual.

As pulseiras de corda são excelentes para looks com mais liberdade e comodidade, graças ao aspecto mais despojado.

A vantagem desse material é que você encontra uma boa variedade de cores e diferentes possibilidades de pingentes e fechos – referências do estilo navy, por exemplo, que fazem muito sucesso.

Uma dica para garantir ainda mais estilo aos seus acessórios é optar por modelos feitos à mão e que sejam ajustáveis a todos os tamanhos, facilitando o uso.

Acessórios em metal

O metal, por sua vez, seja em pulseiras, anéis ou colares, é ideal para dias mais frios e visuais urbanos e noturnos — como eventos e baladas. Isso porque roupas monocromáticas, especialmente com predominância do preto ou tons escuros, realçam essas peças.

Acessórios em pedra

Já os acessórios de pedra são alternativas para visuais mais casuais e espontâneos, principalmente por mesclar cores e referências. São ótimos para composições mais  básicas em um encontro com a galera, viagens ou passeio no final de semana.

Podem ser usados em um vestuário mais neutro, como peça-chave dele, ou como complemento, em produções mais conceituais, que remetem aos estilos étnico e boho. São excelentes para viagens, passeios com a(o) namorada(o) ou encontro com os amigos no final de semana.

Além disso, as pedras são cheias de significados e isso faz toda a diferença.

Acessórios coloridos

Usar acessórios masculinos coloridos é um dos grandes problemas de muitos homens que não se sentem confortáveis em arriscar novas combinações e dar uma diferenciada no look, pois temem que o resultado fique muito chamativo.

Mas você pode resolver isso de uma maneira muito mais simples do que imagina por meio de duas regras: combinações de cores complementares e de cores análogas.

Na primeira, há tanto as tonalidades primárias quanto as secundárias. Aquelas em posições opostas se contrastam, isto é, complementam-se criando uma unidade. Um exemplo são os tons verde e vermelho, laranja e azul, etc.

Já na segunda é diferente. São as cores que estão uma ao lado da outra no círculo cromático e possuem uma tonalidade básica em comum, como o laranja, o vermelho e o amarelo ou o violeta, o vermelho e o azul.

Uma vez que você aprende ambos os princípios, poderá aplicar sem nenhuma dificuldade no seu vestuário e, claro, nos seus acessórios!

Técnicas para combinar acessórios masculinos

Sentir-se confortável e confiante com o que usa e estar por dentro das novidades são apenas alguns dos benefícios dos acessórios masculinos.

Porém, muitos homens lidam diariamente com a dificuldade em escolhê-los e combiná-los, tanto com roupas quanto com outras peças, como relógios, pulseiras e colares, por exemplo.

LEIA MAIS

Para ajudar você a passar por isso, facilitando a sua decisão e garantindo que o processo se torne cada vez mais automático, reunimos algumas estratégias infalíveis para você pôr em prática. Veja a seguir:

Pulseira masculina

A pulseira é um dos acessórios mais democráticos que existem, mas que, por muito tempo, não foi explorado como deveria pelos homens.

Um dos motivos é o tabu relacionado ao uso de alguns itens que, até alguns anos, faziam parte quase que exclusivamente do vestuário feminino — como é o caso da pulseira.

Porém, aconteceram mudanças significativas que transformaram o pensamento masculino e mostraram que estar atento à moda não é uma preocupação restrita às mulheres.

Com isso, muitos homens passaram a incluir diferentes pulseiras em seus looks, dando atenção aos diferentes materiais para valorizar seu estilo, ter uma aparência bacana e reforçar sua identidade.

Colar masculino

Com o passar dos anos o colar se tornou um dos acessórios mais utilizados entre os homens, assim como a pulseira.

As dicas para o uso do colar são simples, mas fazem toda a diferença quando seguidas:

  • Prefira modelos medianos – que não cheguem até o umbigo, mas que também não sejam tão curtos. Os itens ajustáveis são os mais indicados, já que se adaptam à sua altura;
  •  Se for usar camiseta estampada, procure por modelos simples, para não carregar muito o visual, já que neste caso estampa e colar podem “brigar”;
  •  Prefira pingentes menores, pois os grandes podem pesar de duas formas: trazer excesso à composição ou pesar no seu pescoço, mesmo (rsrs).

Como você viu por aqui, o mundo da moda masculina está repleto de possibilidades para os homens que querem ter mais estilo, bom gosto e atitude.

Para isso, basta seguir nossas sugestões e aprender, aos poucos, a dar uma nova cara ao seu guarda-roupa, fazendo com que suas peças conversem com seus acessórios e realcem sua identidade em cada decisão de look.

E aí, curtiu nossas dicas? Se ainda resta alguma dúvida, fale conosco através de alguns de nossos canais, ficaremos felizes em atendê-lo:

+55 43 3024.0775 | +55 43 98836.4166 | contato@keydesign.com.br

Valeu!

Por Julia Biral e Mariana Delamura

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *