fbpx

Homens: 5 dicas para usar pulseiras e colares no dia a dia

5 dicas para usar acessorios no dia a dia

Os homens em geral estão cada vez mais interessados em desenvolver seu estilo. Leem sobre o assunto, assistem aos vídeos do Youtube e buscam as tendências com mais frequência do que antigamente. Inclusive, até o mercado da moda já os vê como clientes em potencial crescimento. Então, se tornou comum ver mais opções de roupas, calçados e até acessórios para aqueles que querem ter um visual mais completo, atual e cheio de personalidade.

Mesmo que alguns homens demonstrem resistência em usar acessórios, existem algumas peças coringas que ajudam a complementar o visual do cotidiano. Elas são responsáveis por transformar aquela roupa “sem graça” em um look mais elaborado com pouco esforço. Veja abaixo nossas dicas para usar pulseiras e colares no dia a dia.

1. Invista em peças-chave

Fonte: Key Design

Agora que você já sabe que usar acessórios é uma forma prática, fácil e acessível de incrementar o visual vou te dar algumas ideias de quais itens são mais interessantes para se investir de primeira. O segredo para começar a inserir pulseiras e colares no dia a dia é adquirir peças-chave.  Escolha produtos mais tradicionais – como pulseiras de couro e colares de corrente – pois eles combinam facilmente com qualquer tipo de roupa. Assim, com a base formada, ficará mais fácil partir pra composições mais diferentes e coloridas.

Indo no sentido contrário das joias femininas, que devem chamar muita atenção ou trazer delicadeza ao visual, as pulseiras e os colares masculinos agregam charme ao serem utilizados de forma mais natural. Eles trazem um mood moderno e dinâmico ao look, de modo bem discreto, sem as extravagâncias das versões para mulheres.

Mesmo que você queira usar duas, três ou quatro peças ao mesmo tempo, se houver harmonia não há problema algum! Isso só vai deixar sua aparência mais interessante.

2. Comece aos poucos

Alguns homens têm receio em usar acessórios. Se sentem inseguros e com medo de errar. Por isso, para quem ainda está tentando se acostumar pode, por exemplo, testar fazer combinações mais discretas até se sentir confortável. Ir aos poucos vai te ajudar a se familiarizar com as peças e, consequentemente, a compor os acessórios com as roupas do seu armário.

Se você é daqueles que tem dificuldade para escolher pulseiras e colares, existem alguns produtos que são verdadeiros coringas e agradam até mesmo os perfis mais exigentes. São opções como escapulários, terços e pulseiras de cores neutras, assim você começa a montar sua coleção e pode ir mesclando peças diferentes sempre que mudar de visual. O importante é vestir o que te deixe confortável.

LEIA MAIS

2.1 Combine com relógio

Mesmo que hoje em dia muita gente tenha o hábito de ver as horas no celular, o relógio ainda é bastante usado no mundo todo. Por isso, uma dica válida é começar a usar os acessórios combinados com ele. Só pelo fato de estar com o mesmo no punho – atrelado a uma pulseira – já vai fazer um volume bacana. Pode ser esportivo, mais social ou clássico: o que importa é resgatar o relógio da gaveta e iniciar combinações com ele.

3. Use com roupas básicas

5 dicas para usar acessoriossFoto: Key Design

Já que as roupas básicas são atemporais e nunca saem de moda, você acaba correndo o risco de cair na monotonia. Para não ficar com um visual sem graça, uma dica valiosa é compor pulseiras e colares com essas peças. São camisetas, jeans, bermudas, camisas e jaquetas que permitem inúmeras possibilidades de combinações mantendo a aparência equilibrada. Mas cuidado para não errar na mão e ser o centro das atenções pelo motivo errado, não é mesmo? Evite sair colocando tudo o que vê pela frente e pense na proporção que o visual todo vai ter quando se olhar no espelho. Fique atento a alguns fatores para não ficar apagado e nem exagerado:

  • Evite usar acessórios carregados em um mesmo look;
  • As roupas lisas ou com poucas frases facilitam o uso de acessórios;
  • Dependendo do ambiente de trabalho não é indicado usar acessórios muito chamativos;
  • A roupa ou a ocasião vão determinar os melhores modelos de pulseiras e colares.

4. Adeque ao seu estilo

Foto: Key Design

Levando em conta que a sua imagem reflete quem você é e sua personalidade, o uso de acessórios ajuda nessa missão. Um motivo facilitador é que esses artigos são totalmente personalizáveis ao seu estilo e colaboram para a expressão do seu jeito de ser. Use as diferentes cores e texturas a seu favor.

Para o homem mais clássico ou tradicional, a ideia é optar por materiais mais tradicionais e tons mais sóbrios, como couro e tons em escala de cinza. Pensando no sujeito mais descolado e criativo, existe a possibilidade de escolher pedras coloridas ou com detalhes diferenciados nos pingentes. Já para os mais casuais ou esportivos, artigos de tecido ou corda funcionam muito bem. Por isso vá descobrindo aos poucos o que combina mais com você.

5. Escolha combos

5 dicas para usar acessoriosFoto: Key Design

Essa é uma dica infalível: escolha combos de acessórios.  O atrativo deles está na comodidade: são opções previamente selecionadas para você não ter que esquentar a cabeça pensando em como combinar as peças, já que estão prontas pra usar. Essa alternativa abre um leque de opções para homens que têm dificuldade em imprimir a personalidade em suas composições e montar looks que sejam harmônicos visualmente. Podem ser usados tanto em conjunto quanto individualmente, atendendo às tendências do pulseirismo, do mix de colares e também do minimalismo nos acessórios. Mais um ponto positivo é o preço desses kits, que compensa muito pela praticidade.

Mas se você ainda não sabe onde procurar toda essa praticidade e variedade de produtos eu te apresento nosso site de acessórios masculinos: keydesign.com.br. Muito completo, organizado e fácil de navegar por categorias, lá é o lugar certo para encontrar opções que combinam com seu estilo.

Apesar da procura por combos de acessórios ter aumentado muito ultimamente, algumas pessoas preferem adquirir peças soltas. O legal é que eu mesmo (acredite, não foi um robô! rsrs) selecionei diferentes combinações para as peças avulsas, então você pode ficar á vontade para escolher o que mais gostar.

Então não se preocupe e comece esse processo naturalmente… O importante é não deixar a opinião alheia te impedir de usar algo que você goste. E aí, gostou das dicas? Aproveite para acessar nosso site e ver os melhores acessórios para você!

Posts Relacionados

Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *