fbpx

Saiba como combinar relógios e pulseiras e ficar estiloso

E aí, galera, preparados para receber mais dicas incríveis? Os relógios são acessórios que estão sempre na moda e isso não é segredo para ninguém, certo? Os modelos e estilos diversos encontrados no mercado acompanham as tendências que surgem nos vestuários de estações e passarelas.

Contudo, o seu uso tem sido associado com combinações de roupas, estilos e pulseiras, o que enriquece o visual de quem utilizar esse acessório.

Devido a isso, hoje eu vou apresentar algumas dicas de como utilizar relógios e pulseiras para acrescentar no seu look. Confira!

Como usar relógios?

Devido aos seus diversos modelos, estilos, ocasiões e cores, o relógio virou um utensílio que também exige a mesma atenção que as roupas na hora de compor estilo e moda. Para facilitar a sua compreensão, separei alguns cuidados que precisam ser tomados. Acompanhe!

Considere o material do seu relógio

Fonte: Key Design

É preciso estar atento para as escolhas do material quando for combinar esse acessório com todo o look, pois, uma pulseira de plástico, por exemplo, não fica bom com terno, da mesma maneira que um relógio metálico com detalhes dourados é uma péssima combinação com um calção.

Sendo assim, ocasiões formais pedem por acessórios clássicos que, normalmente, são aqueles fabricados em metal, possuindo a cor ouro ou prata. Uma opção também são as pulseiras de couro ou aço, que nesse tipo de situação podem dar um ar de sofisticação.

Escolha com atenção as cores

Uma ótima forma de combinar as cores dos seus relógios com o resto da vestimenta é ajustando ele com o tom que predomina nos tecidos, por exemplo, uma calça social preta e um terno combinam bastante com um relógio de couro preto.

VEJA MAIS

Contudo, caso esteja usando algum outro acessório de outra cor, como uma pasta, sapato ou cinto, é preferível que o relógio tenha uma cor próxima ou exatamente igual a esse utensílio.

Ademais, sempre fique atento às cores usadas, se estão ofuscadas ou vibrantes demais. É preferível que estejam no meio-termo: elegantes, mas não chamativas!

Escolha o estilo e a marca do relógio

Fonte: Key Design

Esses elementos são essenciais juntos, logo, devem serem falados da mesma forma, pois, muitas das vezes, é a marca que define o estilo.

Por exemplo, você não encontra um relógio esportivo da marca Rolex ou um clássico da marca Polar, já que são, respectivamente, uma marca de luxo e uma esportiva. Entretanto, existem exceções para edições exclusivas, que são raras!

Ademais, o estilo do seu relógio é primordial na hora que for escolher como utilizá-lo, tanto que alguns homens contam com muitas opções de relógio, começando o visual escolhendo esse acessório.

Lembre-se: o estilo, e consequentemente a marca, combinam muito com o evento ou ocasião.

Assim, se você trabalha em um ambiente formal, não fica bem usar modelos esportivos, certo, galera? Sabendo disso, você nunca mais vai errar na escolha dos modelos na hora de montar a sua vestimenta!

Escolha o tamanho ideal

Fonte: Key Design

Esse tópico, por mais que seja simples, é muito essencial. Devido a isso, vamos ao ponto: homens de baixa estatura com relógios enormes e homens altos e grandes com relógios muito pequenos, causam uma impressão muito distorcida, de que algo não está correto.

Por isso, é preciso ter um acessório na mesma proporção do seu corpo.

Se você possui uma estatura baixa, não é recomendado escolher modelos cheios, grandes e pesados. O ideal mesmo é sempre optar por um tamanho que esteja de acordo com o seu pulso.

Você nunca vai ouvir alguém dizer que o seu relógio tem um tamanho ideal ao seu corpo, mas caso opte por um que não esteja, muitos vão perceber que tem algo desproporcional em você.

Não exagere nas funções do relógio

Até se o evento ou ocasião permitir, não exagere nas ferramentas! Por mais que esteja indo para uma confraternização da academia, trabalho e entre outros, é bem melhor deixar aquele relógio com diversas funções em casa, certo?

Faça as suas escolhas de acordo com as necessidades do momento, não abuse das suas utilidades quando não o convém.

E caso já tenha feito, você deve ter percebido que de nada serviu carregar aquelas diversas funções no pulso durante um evento, não é mesmo? E dentro do seu ambiente de trabalho? Melhor não pensar nessa possibilidade!

Agora que você entende como combinar os seus relógios, está na hora de saber como combiná-los com as suas pulseiras!

Como combinar relógios e pulseiras?

Fonte: Key Design

Além dos relógios, as pulseiras também são uma ótima forma de complementar o seu look. Para não errar nas suas escolhas, confira algumas dicas de como utilizar esse combo.

Fique de olho na quantidade de pulseiras

Por mais que utilizar muitas pulseiras possam acarretar um look bastante criativo de modo a combinar com o seu relógio, é necessário ter bastante cuidado para não exagerar no tanto de acessórios presentes no seu pulso.

A quantidade ideal de pulseiras no seu braço não deve ultrapassar uns quatro dedos do cotovelo, a fim de não ocupar o espaço do antebraço. Dessa forma, você não vai deixar com um ar pesado e poluído o seu visual.

Use nos dois braços

Diversas pessoas têm optado por utilizar as pulseiras não só em um braço, no qual fica o relógio, como também no antebraço, abrindo uma quantidade maior de combinações de estilos.

Caso você seja uma dessas pessoas que adoram ousar, é possível usar dessa estratégia para montar um estilo diferente! Mas cuidado para não deixar sua imagem pesada, é preciso também tomar o cuidado da quantidade de acessórios utilizados.

Combine materiais diferentes nas pulseiras e relógios

Fonte: Key Design

Além das cores, uma ótima estratégia para combinar relógios e pulseiras é na utilização de ambos em materiais diferentes.

Por exemplo, relógios de metal podem ir bem com pulseiras de couro ou acrílico, da mesma forma que relógios de couro podem ficar ótimos com acessórios que não são feitos do mesmo material.

Assim, tente criar ou procurar por combinações entre produtos, a fim de tornar o seu look mais elegante e criativo!

Use diferentes cores

Por fim, quando se combina pulseiras e relógios, não significa que devemos seguir algum padrão de cores para isso.

Como a mistura entre os dois pode acarretar um visual alternativo e mais leve, a combinação de cores diversas pode deixar esses acessórios com mais estilo e destaque.

Agora, você entende como combinar relógios e pulseiras seguindo esses passos! Portanto, não deixe de seguir minhas dicas para compor um visual estiloso e sem exageros.

Gostou do nosso artigo? Então o convido a entrar em contato com o meu pessoal de modo a descobrir outras soluções para os seus problemas!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *