fbpx

7 razões para usar pulseiras e colares

Pulseiras-e-Colares

Quando se fala sobre o universo masculino, é muito comum encontrar dúvidas sobre estilo, tendências e combinações. O homem, em geral, se sente inseguro e muitas vezes não sabe a quem recorrer para sanar questionamentos e ideias sobre moda. Principalmente em relação a acessórios: devo ou não usar pulseiras e colares? Por isso, escrevemos esse post com 7 motivos claros pelos quais você – não só pode como deve – usar tais peças.

1. Te deixam mais estiloso

Fonte: Key Design

Isso é fato: pulseiras e colares vão te deixar instantaneamente mais estiloso. Comece a reparar se no seu círculo de amizade tem alguém que usa acessórios. Será que essa pessoa não está sutilmente chamando atenção por estar vestindo alguma peça diferente? Os mais observadores vão notar que os detalhes estão fazendo total diferença no visual.

Claro que não é todo dia que estamos inspirados o suficiente para “inventar moda” e pensar em composições elaboradas: qual roupa combinar com o quê, que sapato colocar com tal tipo de calça…. Enfim, é nesse ponto que os acessórios podem ser o diferencial que vão facilitar a sua vida na hora de sair de casa.

2. Não é tão difícil de combinar quanto você pensa 

Pulseiras-e-Colares-Fonte: Key Design

Acredite, não é tão complicado inserir esses acessórios no seu dia a dia quanto você pensa. O primeiro passo é experimentar, se olhar no espelho e ver a diferença que eles podem fazer com pouco investimento e esforço.

O melhor é que você pode escolher usar tudo junto ou, em diferentes ocasiões, os itens separados. Um dia só pulseira, um dia só colar em outro o mix completo.

Pense nas cores e no tipo de material que você mais gosta e comece escolhendo peças neutras. Preto, cinza e marrom são cores básicas e fáceis de combinar. Elas vão simplificar as escolhas nesse start no mundo dos acessórios.

3. Ficam ótimos com roupas simples 

Fonte: Key Design

Pulseiras e colares se destacam mais quando combinados com roupas básicas. Se o seu guarda-roupa abriga – em sua maioria – peças neutras, você é o candidato ideal para usar pulseiras e colares. É só jogar uma camiseta, bermuda ou calça e colocar os acessórios que você estará pronto para sair de casa com estilo.

São essas peças que vão multiplicar opções no seu armário.

4. São práticos e acessíveis

Fonte: Key Design

Homem gosta de praticidade, nada de enrolação e rodeios. Por isso, não existe nada mais objetivo do que colocar uma pulseira ou um colar. Rápido para vestir e trocar conforme a ocasião, não ocupam espaço no armário nem na mala, caso você vá viajar. Além disso, são produtos que não precisam de grande investimento: com pouco dinheiro você consegue montar uma coleção bem bacana e versátil.

LEIA MAIS

Sabe outra coisa interessante? Não importa se você é baixo, alto, magro, gordinho ou forte, os acessórios não são restritivos. Muito pelo contrário, as escolhas só vão depender do gosto pessoal e não das características físicas de quem estiver usando.  

5. Te deixam original

Pulseiras-e-Colares-6Fonte: Key Design

Em uma sociedade que cada dia mais se expressa e emite opinião sobre diversos assuntos, é importante ser autêntico e mostrar personalidade. Um dos meios conhecidos de se fazer isso é através do estilo, sendo a moda fator fundamental nessa missão. As roupas, cores, modelagens e estampas dizem muito sobre você; Agora imagine isso associado aos acessórios: potencializam as características pessoais e te deixam diferente dos outros, te tornam único.

6. Não pesam o visual

Pulseiras-e-Colares-7Fonte: Key Design

Sabe aquela história de que “menos é mais”? Então, essa regra não se aplica aos acessórios. Muitas vezes, quanto mais peças você combinar ao mesmo tempo, mais interessante vai ficar o look. Claro que você não quer sair por aí parecendo uma árvore de Natal, por isso é importante ter equilíbrio e saber dosar para que a composição fique bacana. A internet está cheia de imagens para você se inspirar e ter ideias de como fazer isso sem exageros. Ah, já segue a gente no Insta? Lá temos várias fotos com produções completas (@keydesignbr), entra lá.

7. Podem ser usados em diversas ocasiões

Pulseiras-e-Colares-8Fonte: Key Design

Outro ponto positivo dos acessórios é que eles são muito democráticos e funcionam bem em inúmeras ocasiões – quase todas diga-se de passagem. Se combinado da forma correta, pode ser usado para ir para a faculdade, sair com amigos, com o (a) namorado (a), festa de família, jantar, enfim, em qualquer situação do dia a dia.

O fato é que você não precisa ter um evento especial para usar acessórios, muito pelo contrário, comece a criar o hábito de usar todos os dias, na rotina mesmo, e veja como eles vão se tornar inerentes ao seu estilo.

E aí, concorda com a gente? Não perca tempo e comece a usar acessórios no seu dia a dia, afinal eles irão fazer toda a diferença no seu visual. Ah, e se você não sabe onde encontrar esses produtos, venha conhecer o nosso site para ver todos os modelos disponíveis.

 

Por: Julia Biral

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *