fbpx

4 cortes de cabelo masculino que estão em alta em 2018

Fala parceiro! Pronto para mais uma dica para dar um up no seu visual? Pois hoje eu quero contar sobre os cortes de cabelo masculino para 2018. Afinal de contas, não é apenas o que você veste que vai deixá-lo com uma presença maneira.

Muitos homens esquecem, mas a cabeleira influencia (e muito) na aparência, visto que destaca as características físicas, valoriza a barba, confere um aspecto mais maduro ou infantil à sua cara e, é claro, mostra o quão antenado com as tendências você está. Por essa razão, reuni 4 deles para você ficar por dentro do que vai fazer sucesso nas ruas. Acompanhe!

1. Ceaesar

Foto: goo.gl/jK8xMs

O primeiro dos cortes de cabelo masculino para 2018 faz referência a uma das figuras mais marcantes da história: o Julius Caesar. A proposta dele é realçar os traços da face masculina, como as áreas das maçãs, do nariz e do queixo, ao mesmo tempo que reforça o quão autêntico e viril é o seu estilo — o que tem tudo a ver com o grande imperador romano.

E isso não é para menos, já que ele é um corte em que as laterais são raspadas ou aparadas com máquina 2 de forma geométrica e que conta com franja reta e sem volume no topo da testa. Alguns famosos, inclusive, já apostaram nessa tendência, como Jack O’Connell e Zac Efron.

Ele vai muito bem com rostos redondos, ovais e triangulares. Já em relação ao cabelo, o ideal é que seja liso. Contudo, isso não significa que você não pode adotá-lo caso tenha as madeixas encaracoladas, por exemplo.

O que muda é que a frequência do retoque será maior (a cada 30 dias) e, certamente, será preciso aplicar pasta modeladora — que tem maior fixação — para controlar o volume dos fios. Muitos homens aproveitam e personalizam ainda mais o visual com linhas de navalha nas laterais da cabeça que estão em alta por conta do estilo swag.

Caso opte por também tê-las, aqui vai uma dica: fique atento ao crescimento dos seus fios para se certificar se precisará refazê-las dentro de alguns dias ou semanas.

2. High Fade

Fotos: goo.gl/kKmSav | goo.gl/abv9sd

O high fade, por sua vez, é a evolução do estilo degradê que ficou famoso por conta da alta adesão entre jogadores de futebol e principalmente rappers, como Drake, The Weeknd, Ludacris, Messi e Cristiano Ronaldo.

A grande diferença dele para o tradicional é que o efeito não começa na linha da orelha, mas sim na do crânio — o que deixa os fios concentrados no topo da cabeça e as laterais reduzidas.

Além disso, ele permite que você explore diferentes penteados com topetes e principalmente franjas caídas — que vão estar em alta neste ano. Por isso, vale a pena investir em uma boa cera ou pomada para caprichar nas produções.

Todos os cabelos (ondulados, lisos, crespos etc.) vão bem com ele, porém, uma coisa é fato: se você tem o formato da face quadrada, essa é a melhor pedida para o seu visual. Isso porque o high fade contribui para deixar o rosto mais masculino, uma vez que realça o maxilar e o queixo. Ah, mas vale lembrar que a cada 15 ou 21 dias pode ser preciso retocá-lo!

3. Cabelo comprido

Foto: goo.gl/qaKfAC | goo.gl/eAa7NP

Já o cabelo comprido (seja ele liso, seja ele ondulado) traz uma baita referência aos anos 90 — período em que diferentes estilos, como os dos surfistas e dos roqueiros, adotavam os fios mais longos por representar liberdade e rebeldia.

Além disso, ele ganha a cada dia mais adeptos por conta da popularidade que ganhou graças ao estilo lumbersexual (lenhador, em português) e aos penteados hipsters com o famoso coque samurai.

Por ser bastante versátil, ele combina com diferentes tipos de rosto, como o oval, o triângulo invertido e o quadrado. Sem mencionar que harmoniza demais com barba seja ela cerrada ou cheia. Tanto é que vários caras famosos já aderiram ao comprimento longo dos fios, como Jason Momoa, Harry Styles, Jared Leto, Tiago Iorc e Brock O’Hurn.

O ponto alto desse corte, sem dúvidas, é que ele não requer manutenção constante como os demais que foram citados. Entretanto, meu amigo, se você tem o couro cabeludo oleoso é importante usar um shampoo que controle o sebo para não deixar as madeixas com aquele aspecto sujo e colocar sua imagem a perder, hein?!

4. Mohawk

Foto: goo.gl/XrbtqK

Por fim, há o Mohawk que fez muito sucesso durante o movimento punk dos anos 70 — época em que o sentimento de anarquia era mais aflorado e marcava presença não apenas no vestuário, mas também na aparência dos adeptos dele. Exatamente por essa razão, ele é um corte que busca fugir do lugar comum, quebrar as regras e chocar, especialmente pelo tamanho dos fios.

Contudo, quem opta por ele hoje pode adotar dois formatos. No primeiro, por exemplo, as laterais são raspadas e o cabelo do topo da cabeça é mantido como o tradicional moicano que tem um comprimento de 5 a 8 centímetros — sempre bem controlado, é claro, com uma pasta modeladora.

Já no segundo, por outro lado, as laterais seguem o mesmo estilo, mas o moicano aumenta de tamanho (chegando até a 20 centímetros) e é usado com franja caída em um dos lados do rosto. Caso você se interesse em um deles, em especial o último, saiba que homens com rosto oval e cabelos ondulados levam vantagem.

Quanto à manutenção, a média fica em torno de um mês para as partes raspadas e três para o topo (somente para controlar o excesso de volume).

E então, curtiu as sugestões de cabelo masculino para 2018? Pois escolha o seu favorito para se inspirar e mande ver com um novo visual arrojado e cheio de atitude que, com toda a certeza, vai lhe destacar entre a galera da sua turma e atrair olhares por aonde você passar!

Aproveite e siga a gente no Facebook, Instagram e Pinterest para outras dicas que vão ajudá-lo a incrementar o seu visual e ter cada vez mais estilo!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *