fbpx

Conheça Agora os Significados de 6 Pedras Naturais

Você já reparou como as pedras naturais se tornaram uma tendência entre os acessórios masculinos, em especial as pulseiras? E isso não é apenas por conta do visual marcante delas que incrementa qualquer produção (da mais básica a mais formal), mas também porque elas trazem um aspecto esotérico muito forte. Isso desperta a atenção e principalmente a curiosidade da galera mais ligada ao misticismo. Mas será que você sabe qual o real significado das pedras?

Pensando nessa questão, reunimos 6 das mais conhecidas que estão na moda e contamos um pouco das características, da origem e do lado místico que elas escondem e carregam ao longo dos anos. Acompanhe!

1. Lava Vulcânica

A primeira é a lava vulcânica — que se destaca pela cor negra e opaca que tem, além da superfície irregular e rota. Representando a proteção, ela se popularizou graças ao efeito de afastar as energias negativas e o baixo astral.

Mas não só isso, uma vez que ela também traz benefícios físicos, como a renovação da pele e a maior estabilidade da pressão sanguínea. Parte disso, sem dúvidas, está ligado à origem dessa pedra natural.

Afinal de contas, ela surge a partir da lava expelida por vulcões que chega até o mar, resfria-se pela exposição à água e acaba endurecida — sendo trazida até as praias pela força das ondas. Um processo rápido, mas que mostra a força da natureza em criar (e recriar) as coisas e fazer do volátil algo sólido.

2. Olho de Tigre

O olho de tigre, por sua vez, tem uma aparência luminosa e cores intensas (preto, tons terrosos e amarelo dourado) em forma de listras que se mesclam — o que remete à pelagem do animal. É conhecido por representar a inteligência e a elevação dos sentidos.

Justamente por esse motivo, é uma pedra que deve ser utilizada em momentos de decisão sobre o futuro. Dessa forma, você pode identificar o melhor caminho a seguir, especialmente quando se tratar de situações difíceis. Fisicamente, ela é capaz de beneficiar a saúde, diminuir as tensões musculares e promover um aumento considerável na disposição.

Na natureza, o olho de tigre é encontrado em forma de rocha rígida, especialmente por conta da composição desse quartzo que leva, entre outros elementos, o ferro. Apenas depois da lapidação é possível utilizá-lo e aproveitar dos benefícios que oferece.

3. Olho de Gato

O olho de gato, assim como o anterior, também é um quartzo, e conta com visual luminoso e listras de cores que se misturam. Porém, os tons não são vibrantes e intensos, mas sim frios e serenos.

O motivo disso é que ele vai do preto ao cinza claro, criando uma bela escala de cinzas. Para completar, ele não conta com ferro, pois é o produto que surge da oxidação de dois outros elementos: o alumínio e o berílio.

VEJA MAIS POSTS

No campo esotérico, essa pedra é ligada à estabilidade emocional, à criatividade e à sagacidade, sendo indispensável para quem deseja ter uma autoestima elevada. Além disso, ela é bastante popular pelo efeito de alívio que proporciona a quem tem problemas de saúde, especialmente os respiratórios, e por reduzir a ansiedade e o estresse.

4. Ágata Preta

Outra que não poderia faltar neste post sobre significado das pedras é a ágata. Afinal, ela é bastante mutável e pode assumir diferentes padrões (como o circular, o espiral, o listrado centralizado etc.) e, acima de tudo, variadas tonalidades (como o branco, o vermelho, o bege, o roxo etc.)

Entre elas, vale destacar o azul (que é a cor natural dela quando é extraída de jazidas) que é frequentemente usado na confecção dos olhos turcos para afastar a inveja e o mau olhado. E isso não é à toa, já que ela é popular por gerar boas energias — ao mesmo tempo que repele as negativas — e abrir novos caminhos.

A ágata também proporciona um aumento da vitalidade, pois diminui o cansaço, melhora o funcionamento do organismo e amplia a capacidade dos sentidos — em especial o da visão.

5. Hematita

Já a hematita é um mineral comum em regiões que têm fontes de águas termais ou grande presença de lençóis freáticos — o que demanda a escavação do solo. Geralmente de cor negra ou cinza, ela também é encontrada em uma versão avermelhada justamente pelo alto teor de ferro na composição dela.

Intitulada a pedra da cura e da renovação, ela proporciona, no campo místico, o fim dos vícios, dos atrasos espirituais e dos hábitos negativos que dificultam o seu sucesso e a sua realização tanto na vida pessoal quanto profissional.

LEIA MAIS

Já em relação à saúde, ela atua como fonte de longevidade e fortalecimento. Doenças são evitadas, o organismo funciona em perfeito estado e a mente não cede a problemas causados pela ansiedade e o estresse.

6. Jaspe

Por último, há a jaspe — uma pedra natural lisa, com aspecto manchado, listras negras e que pode ter quatro colorações bem distintas, como a vermelha, a amarela, a verde e a terrosa.

Bastante associado ao xamanismo e aos rituais milenares praticados por quem era associado aos povos antigos, esse mineral — que surge pela oxidação do silício e é encontrado em forma de placas rochosas e com estrutura porosa no subsolo — é tido como a chave que abre as portas do mundo espiritual.

Por esse motivo, é visto como a pedra que purifica, combate pensamentos impuros e conecta com as forças da natureza. Já fisicamente, ela é utilizada para aliviar problemas gastrointestinais, melhorar a circulação sanguínea e promover o bem-estar mental de quem a adota no dia a dia.

Como você viu, além da beleza e de um visual único que agrega aos acessórios, o significado das pedras naturais ainda traz um fator místico e especial a eles. Por isso, não deixe de investir nessa tendência e, assim, valorizar as demais peças (colares, óculos, anéis etc.) do seu look e incrementar suas produções com elas!

E se você gostou de saber mais a respeito e está interessado em adquirir pulseiras com pedras naturais, aproveite e confira agora os nossos modelos de pulseiras!

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Prata rústico no dedo do meio da mão. E outro no polegar.

  2. Key Design disse:

    Olá José Augusto! Tudo bem? Precisa de alguma ajuda?

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *