fbpx

Anel Masculino: Qual Modelo Devo Usar?

O anel masculino é um acessório que está em alta! Eles são capazes de marcar o gestual de um homem com muita firmeza, expressão e estilo. Os modelos são variados e atendem diferentes estilos, com materiais distintos e designs únicos.

Esse acessório é capaz de atender a preferência de qualquer homem moderno, desde com peças mais discretas até com aquelas chamativas, para quem não tem barreiras na hora de expressar suas preferências. Qual é o seu estilo?

O post a seguir trará tudo que você precisa saber sobre os anéis masculinos, apresentando os principais modelos do momento e como usá-los. Continue a leitura e confira!

Para Homens que Buscam Estilo na Medida

O anel masculino é um acessório extremamente democrático. São comuns os homens que prezam por peças mais discretas, mas que consigam entregar o que eles esperam em relação ao estilo, e há sempre boas opções de elegantes anéis para eles.

Esse perfil pode buscar peças que não apresentem tanto detalhamento em relação ao seu design, mas que ofereça expressividade e sofisticação na medida, sem chamar muito a atenção, mas deixando claro que ali tem um cara que se importa com a aparência e busca apoio nos acessórios para isso.

Ideais para Momentos Mais Sérios

As opções simples, sem pedras, com design mais fino e mais focado em preencher os dedos são os mais recomendados para quem tem essa preferência. Eles podem combinar bem com outras joias da mesma linha, seguindo uma pegada mais discreta, como correntes fininhas e um relógio mais sério.

Essas opções se encaixam muito bem em homens que trabalham com roupas mais formais, geralmente ocupando cargos executivos em escritórios. O anel mais discreto segue bem a ideia de forma adequada e dá a possibilidade a esse homem de se expressar com sutileza e precisão.

As tonalidades podem ser diversas: pretas, prateadas, douradas ou em variações para quem gosta de arriscar um pouco mais, mas sem apostar em nada chamativo. O importante é sentir-se bem fazendo o uso do item.

Para Homens Descolados e com Estilo Mais Dinâmico

Aos homens mais estilosos e com senso de estilo mais apurado, os anéis são um prato cheio! O uso pode ser bem mais solto e expressivo, apostando em variações interessantes de temáticas e designs, sem muitas restrições, já que essa é a característica de quem escolhe esse tipo de item.

Anéis com pedras e em tamanhos maiores, mais robustos e impactantes, são as opções mais interessantes para o homem que se sente melhor com um item de maior personalidade. Eles são extremamente charmosos e transmitem uma clara mensagem de que ali há um cara que entende muito do seu próprio estilo.

Maior Liberdade no Cotidiano

Geralmente os homens que seguem esse perfil levam um estilo de vida mais urbano, em rotinas corridas, mas em posições menos engessadas, que permitem um estilo pessoal mais expressivo e descolado, sem muitas preocupações por manter uma aparência mais séria.

Esse estilo de vida permite escolhas mais amplas, com materiais mais variados, inclusive em metais com aspecto mais rústico e designs diferenciados, como anéis quadrados. Nesse caso, o importante é estar dentro da sua preferência e harmonizar bem com outros acessórios, como bonés e pulseiras, por exemplo.

Para Homens com um Estilo Mais Rock’n Roll

A história do rock e da moda se misturam em diversos momentos. Há uma série de músicos que marcaram época e que tinham características muito marcantes nas roupas que vestiam e nos acessórios que usavam. Ou você lembra de Axl Rose sem a bandana e de Kurt Cobain sem a camisa xadrez?

Os anéis são um desses elementos que eram praticamente unânimes nas mãos dos grandes astros do rock e também em toda uma geração influenciada por eles. O ciclo de idas e vindas da moda permitiu que acessórios como esses voltassem com tudo para atender às demandas de quem ama esse estilo de maior atitude e agressividade.

VEJA MAIS POSTS

Expressão ao Máximo

Não há meio termo quando falamos de anéis com inspirações vindas do rock’n roll! Eles são robustos e com um aspecto muito forte. Pedras grandes, caveiras e uma série de outros elementos com essa agressividade dão o tom desses itens inigualáveis.

Geralmente essas peças são prateadas e apresentam um aspecto mais rústico, fazendo a linha dos homens que transitam bem entre esse estilo mais conservador, com toques de modernidade e sofisticação. Os anéis combinam muito bem com colares de metal ou de couro, de cores escuras, assim como pulseiras no mesmo estilo.

Sobre o Significado de Uso do Anel Masculino em Cada Dedo

Os anéis podem ser usados em qualquer dedo que o homem quiser. Não há nenhum tipo de dica de estilo que restrinja isso. O importante é sentir-se bem. Entretanto, o uso pode ter diferentes significados dependendo do dedo escolhido.

A opção por cada dedo transmite algumas mensagens subentendidas para alguns homens. Que tal saber mais sobre isso?

Anel no Polegar

O anel no polegar é mais impactante, trazendo uma ideia de virilidade, vitalidade e independência, revelando um homem livre e de muita atitude. Ele identifica uma pessoa que quer se impor e aparecer para o mundo.

Anel no Indicador

Representa um homem verdadeiro, sincero, ambicioso e que tem propósitos e ambições. Também é associado a homens de liderança e autoridade.

Anel no Dedo Médio

Esse anel pode transmitir a ideia de que você é um tanto quanto egocêntrico, mas isso não está necessariamente associado a uma atitude negativa. Ele também mostra os homens que se preocupam consigo mesmos antes de tudo, do mesmo modo que são materialistas.

Anel no Anelar

A principal função é representar a união e a parceira com alguém, por isso, é nesse dedo que ficam as alianças. O uso de anéis nesse dedo também está associada à criatividade.

Anel no Mindinho

O mindinho é associado com relações de afeto, sendo entendido, por exemplo, como uma representação aos filhos do homem. Desse modo, é interessante usar anéis bonitos nesse dedo, como uma espécie de homenagem.

Agora você está pronto para escolher seu anel masculino e usá-lo no dedo que preferir, de acordo com tudo que viu neste post! A Key Design tem uma ótima seleção de acessórios masculinos de todos os tipos! Entre em contato conosco e visite nosso website para saber mais sobre nossos serviços.

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Fernando Souza disse:

    Gostei muito dos anéis cujo o título da imagem é: Para homens que buscam estilo na medida
    Qual o valor?

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *