fbpx

Como combinar acessórios com 7 tipos de camisetas masculinas?

O guarda-roupa de um homem moderno está sempre recheado de camisetas. Afinal, esse item do vestuário é básico para a moda masculina e a peça fundamental para um visual confortável, versátil e casual.

Para deixar o armário e as produções mais interessantes, muitos homens apostam em estilos diferentes de camiseta. E, para quem gosta de variedade, o mercado está cheio de opções de modelos, com diferentes golas, designs e estampas.

Entretanto, diante de tanta diversidade, surge a dúvida: como combinar acessórios — como bonés, colares e pulseiras — com os tipos de camisetas masculinas que vemos nas lojas?

Se a incerteza também paira sobre sua mente na hora de montar seu visual, conheça 7 principais tipos de camisetas masculinas e saiba como usá-las com acessórios da forma certa!

1. Camiseta lisa com gola careca

Camiseta-e-Colar-Masculino-8

O título é comprido, mas esse é o modelo de camiseta mais simples que existe por aí: com a gola básica, mais próxima do pescoço e com o tecido de uma cor só, sem estampas.

Por conta de sua versatilidade, esse modelo é o mais fácil de combinar com acessórios. Sua única preocupação será equilibrar as cores. Se a camiseta for toda vermelha, por exemplo, ela fica bem bonita se for usada com colares de couro ou metal.

No fim, esse tipo de camiseta é um coringa no seu armário, sobretudo as brancas e as pretas. Por isso, se você possui um acessório marcante — como um colar de tecido, corda ou pedras que for mais colorido ou com um pingente inusitado —, aproveite para usá-lo com esse item, pois essas camisetas funcionam como uma tela em branco. Assim, seu acessório vai ganhar mais destaque no visual.

A mesma regra vale para os demais acessórios. Portanto, se você está inspirado e quer sair com suas pulseiras ou com aquele chapéu diferente, vista sua camiseta básica e lisa que não tem erro!

2. Raglan

Camiseta-e-Colar-Masculino-7Fonte: http://plan2f.tistory.com/105

O nome é incomum, mas essa camiseta é muito fácil de identificar: sua característica principal é ter as mangas em uma cor diferente da parte do tronco. Além disso, o corte da manga é diferenciado: existe uma costura em diagonal que parte da extremidade do pescoço, perto do ombro, e termina na cava da axila, ou seja, debaixo do braço.

O modelo mais clássico é o do tronco em branco com mangas pretas. Ele foi inspirado na camisa do uniforme antigo de jogadores de basebol. Contudo, a tendência se expandiu e hoje é possível encontrar esse tipo de camiseta com todo tipo de combinação de cores.

O corte diferente e a dualidade de tons faz com que esse modelo seja muito charmoso, uma opção mais descolada para variar o look casual do dia a dia. Por conta da sua história com o esporte, essa peça combina muito bem com bonés. Pulseiras de couro são bem-vindas e dão um toque rocker ao visual. Se quiser usar colares, prefira os mais curtos, que acompanham a linha do pescoço.

3. Regata

Colar e Camiseta MasculinaFonte: Macho Moda

As regatas são aqueles tipos de camisetas masculinas sem mangas e com uma gola bem redonda. Elas são perfeitas para o dia de calor e para fazer exercícios, pois elas são frescas e favorecem a movimentação dos braços.

Todavia, você não precisa estar na academia para usar regatas. Para aproveitar o calor do nosso país tropical com mais conforto, aposte nas regatas para passear ao ar livre, ir a festas e participar de situações informais.

Colar e Camiseta MasculinaFonte: Pinterest

Para deixá-la mais arrumada, use um colar de metal mais alongado com um pingente interessante. Se preferir, invista na sobreposição de colares para deixar sua produção ainda mais descolada.

4. Camiseta com gola V

Camiseta-e-Colar-Masculino-6

A camiseta com o decote no formato da letra V caiu no gosto dos homens e se popularizou ainda mais nos últimos anos. Muitos acham que esse modelo é mais confortável por deixar a região do pescoço livre.

No mercado, é possível encontrar peças com um V menos ou mais profundo, deixando o tórax mais exposto.

Esse tipo de camiseta prática combina muito bem com acessórios de todo o tipo. Porém, colares arredondados não ficam bem com essa peça, pois o formato deles briga visualmente com o estilo do decote. Portanto, prefira modelos longos e com pingentes, que acompanham o V, ajudam a alongar o corpo e deixam o visual mais harmônico.

5. Camiseta listrada

Camiseta-e-Colar-Masculino-4Fonte: Estilo Bifásico

Camiseta-e-Colar-Masculino-5Fonte: Pinterest

Assim como a básica, camisetas listradas são famosas no armário masculino. As listras podem ser de diferentes cores, e isso influi na escolha do acessório.

Uma sugestão é, caso as listras tenham tons de vermelho, azul ou marinho, aposte no estilo navy e use colares e pulseiras de couro ou corda para criar um clima náutico que é um clássico da moda.

6. Estonada e dip dye

Camiseta-e-Colar-Masculino-3

Os estilos estonados e o dip dye são formas diferentes de colorir a camiseta básica. No 1º, a camiseta ganhar umas manchas ou uma aparência de desgaste proposital.

Já o dip dye é aquele que parece que a camiseta era originalmente de uma cor, mas parte dela foi mergulhada em um balde com outra tinta e, assim, ela ganha duas cores com efeito degradê.

Colar e Camiseta MasculinaFonte: Macho Moda

Tanto as camisetas estonadas como as dip dye são modernas e descoladas, e o trabalho com cores chama bastante atenção.

Portanto, para deixá-la brilhar, economize nos acessórios e prefira combiná-las com pulseiras e óculos de sol. Se você fizer questão de usar um colar, opte por um de metal mais fino que não brigue tanto com o trabalho de estamparia.

7. Estampadas

Camiseta-e-Colar-Masculino-2

Camisetas estampadas são alegres e dão um toque de leveza e modernidade ao visual. Nesse sentido, as marcas de moda masculina estão produzindo modelos cada vez mais ousados e interessantes.

Atualmente, é possível encontrar camisetas com o tecido estampado com desenhos grandes e marcantes — como o clássico floral — ou até mesmo com um padrão repetido com grafismos pequenos.

Da mesma forma, algumas camisetas possuem uma estampa central no peito, que pode ser acompanhada de frases. Nesse mesmo grupo, vamos incluir as camisetas de time e as de bandas, que também costumam ser estampadas.

Para acertar no visual com elas, escolha acessórios como pulseiras e anéis e evite os colares. Como elas possuem estampas muito marcantes, o ideal é deixar a padronagem em destaque e equilibrar o look com acessórios nas mãos ou nos pulsos.

Acessórios sempre dão um charme extra para uma peça tão básica como uma camiseta. Agora que você já sabe como usar seus colares, pulseiras e outros itens com os principais tipos de camisetas masculinas, pode se vestir com ousadia, criatividade e muito estilo!

Gostou deste post? Conte para a gente, no campo de comentários, o que você achou de nossas dicas!

 

Colar Masculino

 

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *