fbpx

Você sabe como escolher pulseiras masculinas?

Que os acessórios são itens indispensáveis para deixar o visual de um homem mais completo, por dentro das tendências da moda e capaz de chamar a atenção por onde passa, disso não há dúvidas. Porém, não é difícil encontrar quem tenha dúvidas na hora de escolhê-los, em especial quando se trata de pulseiras masculinas — que estão cada vez mais em alta e contam com uma grande variedade de modelos. 

Pensando nisso, preparamos este post com alguns aspectos indispensáveis para você analisar e, dessa forma, garantir que só vai adquirir aquelas que vão fazer o diferencial nas suas composições. Acompanhe!

Leve em conta o seu estilo

Fonte: goo.gl/jtXtv6

Para começar, leve em conta o seu estilo. O motivo? Simples: não adianta comprar um acessório que não transmite a sua personalidade, os seus gostos pessoais ou mesmo a sua história. Isso só fará com que você se sinta desconfortável e inseguro com o próprio visual.

Portanto, na hora de escolher uma pulseira não se deixe levar por impulsos ou pelo o que os demais estão escolhendo. Ao contrário, pense primeiramente no seu estilo. Por exemplo, se você é um cara que se identifica com o universo do rock e curte looks com pegada urbana, uma boa opção é optar por modelos de metal ou couro.

Por outro lado, se você é do tipo que não perde uma praia no fim de semana, gosta de se vestir de forma mais leve e se amarra em surfar, vale a pena escolher pulseiras de tecido — que, inclusive, não apenas têm boa resistência à água, mas também secam com facilidade. Ou seja, dá para usar até mesmo no mar!

Analise em quais ocasiões elas vão ser usadas

Fonte: Key Design

Um segundo aspecto relevante é analisar em quais situações você vai usar as pulseiras. Afinal, muitos homens ainda insistem em ter poucos acessórios e repeti-los independentemente do ambiente em que estão, como uma balada com os amigos ou o casamento de um parente — o que é um erro! 

O ideal é ter peças que, de fato, combinem com a ocasião e não passem uma imagem desleixada ou exagerada. Por isso, ao encontrar um item que chame a sua atenção, pense nos momentos em que você vai usá-lo e se não é uma boa ideia levar uma segunda pulseira para aumentar as suas alternativas na hora de se vestir.

Reflita se as pulseiras masculinas vão combinar com seus looks

Fonte: Key Design

Complementando o que falamos no item anterior, também é interessante refletir sobre as suas roupas e se elas vão combinar ou não com as pulseiras masculinas que estão sendo compradas. 

Por exemplo, se você trabalha em um local formal (como um escritório de advocacia), frequenta ambientes corporativos e tem um guarda-roupa composto majoritariamente por camisas sociais, ternos, blazers, calças de alfaiataria, sapatos sociais e afins, sem dúvidas, será melhor investir em versões de prata.

VEJA MAIS

Assim, os seus acessórios vão acompanhar os seus looks sem destoar deles e, acima de tudo, valorizá-los, mostrando que você é um homem de bom gosto, bastante sofisticado e que não abre mão de pensar, inclusive, nos mínimos detalhes na hora de compor a produção do dia a dia.

Veja se há possibilidade de montar combos com outros acessórios

Fonte: Key Design

Além do que já foi citado, é importante ficar atento a mais uma importante questão: veja se as pulseiras masculinas vão combinar com os seus outros acessórios e, quem sabe, até criar diferentes combos para serem usados nas suas produções, como pulseiras e relógio, pulseiras e colares, pulseiras e anéis etc.

Isso porque, dessa forma, será mais fácil garantir que os seus looks estejam sempre harmônicos — isto é, sem exageros, peças que se destacam excessivamente ou que façam referências a estilos diferentes (étnico e esportivo, por exemplo).

Para ajudar nessa missão, você pode fotografar os itens que já possui em casa e criar uma pasta com essas imagens no celular. Assim, seja em compras presenciais ou virtuais, você sempre terá como conferir essa compatibilidade de forma prática e rápida.

Considere o tamanho do seu punho

Fonte: Key Design

Saindo dos aspectos relacionados ao estilo, ao guarda-roupa e aos locais que frequenta, vamos para um detalhe físico que muitos caras desconhecem e que é capaz de impactar negativamente na sua aparência: o tamanho do seu punho. Caso nunca tenha reparado nele, faça isso agora. Ele é fino ou é grosso? 

Caso seja a primeira opção, não é uma boa ideia optar por modelos minimalistas. A razão disso é que eles vão torná-lo ainda mais afilado, dando a impressão de que o seu braço é menor do que, de fato, é. Uma boa sugestão é apostar no pulseirismo e usar duas ou mais pulseiras ou um combo com um relógio.

LEIA MAIS

Já para quem tem o pulso grosso a dica é seguir o caminho oposto. Ou seja, comprar versões mais neutras e delicadas que possam ser usadas sozinhas e não contribuam para deixar visualmente o braço maior ou até com um aspecto de inchaço.

Opte por um material versátil para começar

Fonte: Key Design

Para finalizar, caso você não se sinta seguro em adquirir novas pulseiras masculinas por não estar acostumado a usar determinadas cores mais chamativas, materiais ou mesmo acessórios com pingentes, opte por começar com um ou mais modelos de couro — uma vez que ele tem uma pegada mais masculina, tonalidades sóbrias e é bastante versátil.

Tanto é que ele pode ser usado sem dificuldade em um barzinho com os amigos, na rotina da faculdade, em uma viagem de feriadão com a(o) namorada(o) ou o trabalho na agência de publicidade, por exemplo.

Para completar, o couro já é um material com o qual você tem certa afinidade. Afinal de contas, você já possui outros itens feitos com ele, como jaquetas, mochilas, cintos, sapatos, carteiras etc.

Agora você já está por dentro dos aspectos que vão facilitar no momento de escolher novas pulseiras masculinas! Não há mais motivo para errar e levar para casa acessórios que não vão incrementar o seu visual nem transmitir seu estilo e gostos pessoais, não é verdade?

E se você gostou de aprender mais sobre pulseiras masculinas, aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais para inspirar seus amigos a fazerem o mesmo!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *