As tatuagens são umas das formas de arte mais antigas da humanidade, e já foram sinônimo de perigo, sendo usadas por homens “fora da lei”. Hoje, no entanto, elas se tornaram populares e têm sido cada vez mais aceitas pela sociedade. Com a popularização, muitos estilos foram surgindo, de forma que é possível escolher diferentes tipos para passar a mensagem desejada.

Se você deseja fazer sua primeira arte na pele ou complementar as que você já tem, conheça esses 13 estilos de tatuagens masculinas. Assim você fica por dentro de vários modelos e tem uma ótima fonte de inspiração. Acompanhe!

1. Abstrato

36e56140fa24e45763190ad3d60a5e11

Este é um dos estilos mais modernos entre as tatuagens masculinas, e geralmente não conta com nenhum tipo de esboço ou desenho bem definido. Ele rompe com a representação tradicional de animais, pessoas e imagens comuns que vemos por aí. O que vale aqui é soltar a imaginação!

2. Asiático ou oriental

3467f69824f4b44eb576642340b03e2b

Desenhos com temática asiática, como carpas, flores de cerejeira, budas, flores de lótus, dragões, samurais ou gueixas são as mais comuns desse estilo. Muitas vezes elas são usadas em combinação para contar uma história ou representar algo atemporal.

Este tipo de tatuagem é geralmente muito detalhado e cobre grandes partes do corpo. O trabalho é cuidadosamente planejado e é, na maioria das vezes, bidimensional, como uma estampa num tecido.

3. Preto e cinza

amazing-mens-incredible-outer-forearm-sun-and-moon-tattoo-designs

Quando o sombreado é fortemente utilizado, temos o estilo chamado preto e cinza. Ele é tipicamente usado para criar um efeito 3D sem utilizar diferentes cores. Apesar do nome, os destaques são frequentemente adicionados usando a cor branca. Essa tonalidade também pode ser usada para suavizar transições bruscas entre as diferentes nuances.

4. Traços finos

 

home-made-tattoos-miso_10

As tattoos de traços finos são algumas das mais procuradas ultimamente. A execução desse tipo de desenho  se tornou possível graças às melhorias nos instrumentos, tintas e agulhas empregados no processo. Os artistas de hoje são capazes de adicionar mais detalhes e efeitos em suas obras e deixar as linhas bem finas. Geralmente, a técnica é buscada por quem quer um desenho mais limpo ou para retratos.

5. Céltico

i1

Os desenhos que se enquadram nesse estilo são aqueles com intrincados nós. Eles vêm em muitas formas, como cruzes, espirais, animais e árvores da vida, mas os nós são sua maior representação. Este estilo é o preferido pelas pessoas que se interessam pelo folclore galês e bretão.

6. Haida

tatuaje-haida-15

Com origem na cultura dos esquimós e dos nativos americanos, este estilo é caracterizado por representações tribais de animais, pássaros e totens. Cada símbolo possui um significado diferente, dessa maneira, é importante pesquisar a fundo para escolher o ideal para você.

7. Religioso

642493dfc411412adb359b20ffa3d0fb

A ligação entre a tatuagem e a religião data dos egípcios. Eles tatuavam os mortos para que tivessem informações valiosas quando passassem para o outro lado. Já os cristãos primitivos tatuavam uma cruz sob a mão ou pulso para se identificarem como devotos e crentes verdadeiros. Hoje em dia, as imagens de santos e símbolos sagrados de todos os credos podem ser vistas em belas tatuagens popularmente.

8. Tribal

a1926dbf3ec368c0f7bc9d37185ecb36

Este estilo de tatuagem tem origem em diversas culturas, incluindo a nativa americana, a da Micronésia e a da  Polinésia. Nos tempos antigos, as tatuagens de cada indivíduo da tribo poderia representar o seu status na sociedade, sua profissão, suas crenças, sua origem familiar, entre outros fatores.

Elas são geralmente de cor preta e são compostas de sólidos desenhos geométricos. Também podem ser feitas em um “efeito de pedra” ou em cor, mas as de cor preta são as mais comuns.

9. Old School

old school

As tatuagens masculinas do estilo old school, também chamado de americano tradicional, são geralmente imagens bidimensionais e com baixa complexidade de detalhes. Se tornaram populares na década de 1980 e empregam imagens e símbolos náuticos, como navios, âncoras, sereias, além de desenhos como rosas, pin-ups, bandeiras e águias.

Os desenhos contam com contornos bem delimitados e fortes, usando cores como vermelho, azul, verde, amarelo, marrom e roxo; com pouco ou nenhum sombreamento.

10. New School

best-tattoo-artists-in-detroit-jon-larson-tattoos

O estilo new school é semelhante ao old school, porém, com um toque a mais no design. Os traços marcantes, com cores vivas e de baixa complexidade se mantêm, mas os desenhos têm uma pegada mais contemporânea.

Vários estilos podem ser combinados numa única tattoo new school e seu foco é numa arte mais livre. Ele evita o tradicionalismo e destaca padrões exclusivos e ideias personalizadas.

11. Aquarela

tattoo-aquarela-filtro-sonhos

Atualmente muito popular, as tatuagens no estilo aquarela imitam um processo artístico experimental, usando salpicos e faixas de cor para dar a impressão da pintura que usualmente é feita em telas e papel.

O efeito aquarela pode ser abrangente para o design, sem linha de trabalho ou outros estilos, mas também pode ser combinado com realismo ou contornos sólidos, para formar apenas o fundo ou primeiro plano do trabalho. Muitas vezes são usadas cores brilhantes e a temática de natureza nos desenhos.

12. Pontilhismo

ogoom.com_1429948835_tatu-12

Como o próprio nome diz, nesse estilo são construídas imagens, desenhos e padrões inteiramente com pontos. O sombreamento e a profundidade são dados pela distância entra cada ponto. São tatuagens diferentes e ideais para quem está buscando algo exótico.

13. Maori

483b3069f3a2900e6fc171ead40832ec

Este estilo tem origem na Nova Zelândia, e traz desenhos como flores, rostos, animais e formas abstratas. Dependendo do desenho, pode ser utilizado um preto bem forte, desenhos figurativos e linhas com alto grau de detalhes. A forma tradicional de se fazer uma tatuagem maori é com uma técnica que emprega “agulhas” feitas de bambu. Essas tatuagens têm o intuito de expressar identidade, personalidade, hierarquia, maturidade sexual e crenças religiosas.

As tatuagens são uma ótima maneira de homenagear alguém, expressar sua personalidade ou ainda destacar algum atributo do seu corpo. Esperamos que esses 13 estilos de tatuagens masculinas te inspirem a estampar no corpo aquilo que você gosta sem perder seu estilo. Lembre-se apenas de procurar um tatuador com experiência e um estúdio que preze pela qualidade.

Para ficar antenado em mais conteúdos como esse, não deixe de assinar a nossa newsletter. Dessa forma, você não perde nada!

 

WEB-blog---conheca-nossos-acessorios