fbpx

Viagem ao Havaí: por que vale a pena essa aventura?

Certamente, você já pensou em fazer uma viagem ao Havaí para sair da rotina, conhecer novos lugares e pessoas e, é claro, curtir umas férias com os pés na areia e um colar de flores no pescoço, não é mesmo? Pois saiba que não é único!

Muita gente compartilha essa vontade e até chega a se organizar com a galera para embarcarem todos juntos, mas acabam desistindo ou adiando os planos por conta dos custos envolvidos — em especial as passagens, o visto norte-americano e a hospedagem.

Justamente por isso, o post de hoje tem a importante missão de mostrar que você não deve se prender aos valores e deixar para lá a oportunidade de conhecer um dos locais mais incríveis do planeta — ainda mais porque sempre é possível encontrar promoções que o ajudam a economizar.

Portanto, continue a leitura até o fim e veja o que o espera nesse arquipélago repleto de belezas naturais!

Clima sempre agradável

Foto: goo.gl/ptDLGb

Sabe quando você precisa pesquisar sobre o seu destino para não viajar em um período que não dá para aproveitá-lo bem seja por conta de chuvas, seja por causa de neve, que muitas vezes o força a ficar em ambientes fechados para se proteger? Pois bem, isso não existe no Havaí.

Apesar de ficar bastante acima da linha do Equador e estar sempre em uma estação oposta a nossa (se aqui é primavera, lá é outono e vice-versa), o clima local é subtropical e bem próximo ao que temos no nosso litoral nordestino.

Ou seja, independentemente do período em que você pode viajar, vai ser possível curtir sem medo aquela combinação de sol, praia e mar. A única coisa que muda na realidade é a umidade, uma vez que no verão o tempo é mais seco e no inverno é o oposto.

Cenários naturais incríveis

Com um dos melhores climas do mundo, já era de se esperar que não faltassem cenários naturais únicos nas ilhas que formam o arquipélago, não é verdade? É por esse motivo que já alertamos logo: prepare-se, pois são paisagens de tirar o fôlego!

Isso porque o Havaí possui nada mais, nada menos, do que um parque de vulcões ativos (Kilauea e Mauna Loa) que, inclusive, é considerado patrimônio mundial da UNESCO.

Foto: goo.gl/mnHPkS

Além dele, há outros parques, como o Nā Pali e o Haleakalā, que contam com montanhas, penhascos, rios, cachoeiras, entre outros atrativos naturais, que são ideais para quem busca um contato maior com a natureza.

Tanto é que existem trilhas para quem deseja explorar a região e diversos pontos de esportes de aventura para os apaixonados por adrenalina (mergulho com snorkel, canoagem sobrevoo com avião monomotor, rapel, ciclismo etc.).

Foto: goo.gl/icTrLQ (Praia de Polihale)

Mas não acaba aí, pois as praias são um espetáculo à parte. Prova disso são as de New Kaimu, Kaihalulu Bay e Papakolea que, ao contrário de Polihale — que possui a clássica areia amarelada —, contam com tons diferentes devido à ação dos vulcões na área (preto, vermelho e verde, respectivamente).

Cultura do “Aloha”

Foto: goo.gl/Tqynfk

Outro motivo que torna uma viagem ao Havaí algo tão inesquecível está na cultura do povo que mistura tradições seculares, língua indígena (o havaiano), ritmos musicais e de dança contagiantes (hula, jawaiian, ukulele etc.) e o respeito à natureza e o que ela nos oferece.

Não é à toa que o local atrai não apenas turistas, mas também muitos imigrantes que se apaixonam pelo estilo de vida que as pessoas levam nas ilhas. Aliás, o próprio “aloha”, que é uma palavra tão conhecida e populariza em filmes e séries que retratam a região, representa essa mistura e receptividade com quem é de fora.

A razão disso é que ela não é usada apenas usa para cumprimentar os demais. Na verdade, dizer “aloha” a alguém significa desejar o bem a ele, trocar energias positivas e mostrar que ele é, de fato, bem-vindo ao seu espaço.

Culinária de dar água na boca

Fotos: goo.gl/WvxE1K | goo.gl/gHYuyr

Uma das melhores partes de conhecer outros lugares é, sem dúvidas, provar da culinária local. Fora os sabores e ingredientes diferentes com os quais o nosso paladar não está acostumado, os pratos típicos são servidos carregados de história — o que nos permite conhecer mais sobre a cultura e os costumes dos nativos.

E como é de se esperar, em uma viagem ao Havaí não vão faltar opções para um menu diversificado todos os dias. O loco moco (arroz branco com ovo frito e carne de hambúrguer) e o poke (arroz branco com peixe cru marinado, pimenta, molho de soja e algas) são alguns exemplos que vão deixá-lo com água na boca!

Paraíso do surf

Por fim, não há como deixar de fora o surf. Isso porque o Havaí é o paraíso para quem ama esse esporte e não é para menos. Rodeado pelo oceano, sem paredes de recife e com ondas gigantes, ele costuma ser o cenário perfeito para diversos eventos e competições ao longo do ano.

Alguns exemplos são o Billabong Pipeline Masters e o Hawaiian Pro que reúnem dezenas de atletas para competir por prêmios e títulos. Além disso, não importa em qual ilha ou praia você vá: sempre será possível ver grupos de pessoas com suas pranchas em direção ao mar.

Foto: goo.gl/fSDCmP

Mas se você for do tipo que nunca subiu em uma e mal sabe como se equilibrar sobre ela, não esquenta! Essa pode ser uma ótima oportunidade para você testar suas habilidades. Afinal, a vida é feita de experiências, não é mesmo?

Quem sabe, inclusive, você não descobre um novo hobby e, de quebra, se enturma com a galera local, faz novas amizades e até arruma uma paquera, hein?!

Como você viu, não faltam motivos para uma viagem ao Havaí. Por isso, se planeje com antecedência e não deixe de caprichar na mala com um bom número de bermudas, regatas e camisetas para mandar ver nas produções. Ah, e não vale esquecer os acessórios (mochilaspulseiras, colares, óculos, boné etc.) para dar aquele up no visual!

Aproveita e conta para a gente nos comentários quem seria sua companhia ideal para curtir ao máximo tudo o que esse arquipélago tem a oferecer!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *