fbpx

Apresentamos as novidades da moda masculina primavera verão

Mais uma nova estação se aproxima e chega a hora da moda se reinventar e apresentar novas tendências. Para estar sempre bem-arrumado e ter um visual que combine com os novos estilos da moda masculina primavera verão, o homem moderno precisa ficar ligado nas novidades e, assim, saber como atualizar seu look.

Portanto, se você gosta de repaginar o visual e planeja adquirir novas peças e acessórios para incrementar seu guarda-roupa, vai adorar conhecer as 6 principais tendências para moda masculina primavera verão que prometem fazer muito sucesso. Então, continue a leitura e fique sabendo primeiro!

1. Estampas Escritas e Logomania

LogomaniaFonte: conteudomasculino.tnh1.com.br

Um elemento muito recorrente nas passarelas foram roupas com mensagens escritas nas peças, sobretudo em camisetas e jaquetas.

As frases escolhidas são as mais diversas possíveis, permitindo que a pessoa possa escolher um item na loja que diga algo interessante e isso sirva como uma forma de expressão.

Da mesma forma, as marcas têm investido em composições elaboradas com palavras escritas com fontes diferenciadas em contraste com outros elementos ilustrativos. No fim, é possível encontrar uma camisa com uma estampa e uma frase superinteressante para compor um visual inusitado e casual.

Na mesma linha, uma tendência semelhante é a da logomania, que tem uma relação com ostentação de grifes, só que de uma forma diferente. Nesse estilo, o logo da grife é estampado em uma peça em alta escala, com cores e texturas diferentes. Assim, o visual fica irreverente e com um toque fashionista.

O intuito não é exibir a marca, mas vestir uma versão divertida e estampar no peito seu gosto por ela, com uma pegada moderna e streetwear.

2. Track Clothing

Estilo-Track-ClothingFonte: twitter.com/onlytheblind

Calças, jaquetas e conjuntos esportivos que antes eram usados só para ir à academia estão fazendo um enorme sucesso para o visual chique e casual — tanto masculino como feminino.

Uma grande leva de peças esportivas repaginadas invadiram as lojas e foram promovidas do setor de esportes para as vitrines. A inspiração é o athleisure, uma tendência de moda que propõe o uso de roupas mais confortáveis, tecnológicas e flexíveis — como as do mundo dos esportes — para o dia a dia.

A proposta do track clothing para a próxima estação é o uso de peças clássicas de academia com uma nova roupagem. Agora, elas ganham cores, tecidos mais nobres e acabamentos elegantes e, assim, ficam perfeitas para serem usadas para sair ou até mesmo trabalhar — dependendo do código de vestimenta do seu escritório.

3. Tons Pastel

Tons-PastelFonte: Pinterest

Cores mais suaves têm tudo a ver com o clima do verão que se aproxima e com as temperaturas mais elevadas. Para essa temporada, os tons pastel chegaram com tudo para a moda masculina, e lojas já estão recheadas com peças em tonalidades de azul, verde, amarelo e laranja bem leves.

Esses tons claros são frescos e permitem um visual mais colorido, porém, sem chamar tanta atenção. Além disso, cores pastel ficam ótimas quando combinadas com outras peças neutras, como cinza ou azul-marinho.

Uma bermuda verde menta com uma camisa cinza grafite, por exemplo, é uma composição que dá muito certo e, ao mesmo tempo, mostra ousadia e estilo. Para quebrar a suavidade da cor, incorpore acessórios em couro ou pedra na produção.

Quando o assunto é cor pastel, nessa estação, o destaque na moda masculina vai para o rosa. O Rosa Millennial, apesar de não ter sido oficialmente escolhido pela Pantone como cor do ano, é a cor que fez mais sucesso esse ano tanto para o vestuário como para a decoração.

Além disso, esse tom ganhou um status de ser genderless, ou seja, graças a sua suavidade, os especialistas em moda acreditam que ele é bem-vindo tanto no guarda-roupa masculino como no feminino.

Assim, o rosa pastel marcou presença nas passarelas e agora você não terá dificuldades de encontrá-lo nas lojas, já que ele está hiper-requisitado! Outro motivo para apostar nessa cor é a capacidade que ela tem de valorizar tons de pele diversificados. Experimente!

4. Upcycling

UpciclyingFonte: Pinterest

Uma tendência que vem se desenvolvendo nos últimos anos e agora aparece com força na moda masculina primavera verão é o upcycling.

Consumo consciente, minimalismo e a preferência por peças feitas de tecidos reciclados são movimentos que ganham novos adeptos a cada dia.

Nesse contexto, o reaproveitamento de peças — em vez do seu descarte — também vira moda, e é nesse ponto que entra o upcycling. O termo se refere a ideia de prolongar o ciclo de vida de um item do vestuário, reutilizando materiais e dando uma cara nova a roupas que antes iriam para o lixo.

Assim, muitas marcas têm investido em peças surpreendentes, criadas com retalhos ou com o uso de patches e outras aplicações para renovar e customizar um item antigo.

Uma intervenção inusitada é a transformação total da roupa: estilistas usam toda sua técnica e criatividade para modificar, por exemplo, uma bermuda para que ela se torne uma camisa ou vice-versa, aproveitando os tecidos e fazendo ajustes pontuais.

O resultado é colocar em questão a usabilidade das roupas que já possuímos e adotar, no visual, peças realmente únicas e especiais.

5. Estampa Resort

Estampa-ResortFonte: Pinterest

Não é de se estranhar que estampas florais e tropicais estão de volta para a moda masculina primavera verão. Esse tipo de padronagem combina muito com estações mais quentes e deixam o visual mais divertido.

O destaque atual fica com a camisa de manga curta — aquela típica de turista de férias, com uma pegada havaiana — com tons vivos e desenhos vibrantes. Perfeito para quem gosta de cor e quer entrar logo no clima de sombra e água fresca.

6. Calça mais Solta

Baggy-PantsFonte: Pinterest

Nos anos 90, a calça semi baggy estilo cargo — com modelagem superampla e bolsos laterais — era o item número 1 no guarda-roupa do jovem ligado em streetwear.

Agora, elas retornam modernizadas: o corte é mais reto e solto — ao contrário da modelagem skinny —, e, para uma produção mais contemporânea, o ideal é apostar em barras dobradas para fora e usar essa peça com um tênis bem estiloso e sem meias — ou com meias coloridas e estampadas, para dar destaque.

Para equilibrar, prefira usar uma camisa ou camiseta mais apertada ou uma clássica jaqueta de couro e não deixe de abusar dos acessórios, já que eles atualizam o look.

Como você pode ver, são muitas as novidades para a moda masculina primavera verão, não é mesmo? Então, aproveite esse conteúdo para pensar em quais tendências você vai incorporar na sua coleção para deixá-la ainda mais moderna e melhorar seu visual!

Gostou de conhecer as tendências de moda masculina primavera verão? Se sim, continue no nosso blog e aprenda mais sobre como se vestir para eventos formais. Você sabe como combinar camisa e a gravata? Descubra agora com esse post!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *