fbpx

Track Clothing: conheça o estilo esportivo masculino

estilo esportivo masculino é uma das tendências mais exploradas atualmente pelas grandes marcas. As passarelas das semanas de moda ao redor do mundo têm apresentado jaquetas, calças, tênis e acessórios adaptados das práticas de esportes para o uso casual.

São itens com uma pegada mais descolada e casual, perfeitos para homens modernos, ligados às tendências atuais da moda. Quer conhecer mais sobre o estilo?

O post a seguir traz todas as tendências sobre a linha esportiva masculina para o uso casual e mostra como você pode aproveitar essa tendência da melhor forma. Continue a leitura e confira!

Tracksuit: o início da tendência esportiva

Estilo-Track-Clothing-MasculinoFonte: Pinterest

A tendência do estilo esportivo casual começou com os tracksuits, os conjuntos esportivos para o frio, compostos por agasalho e calça. A informalidade nesses itens se une ao conforto e à sofisticação para fazer deles um verdadeiro hit.

A adoção do tracksuit pelas marcas esportivas ou urbanas era um movimento já esperado, mas o que fez essa moda bombar tanto talvez tenha sido a posição de aceitação das grifes e das marcas de alta costura.

Uma clara referência aos conjuntos esportivos das décadas de 80 e 90, compostos por materiais mais finos e leves, os tracksuits ganharam uma pegada fashion desde o design até a paleta de cores.

A modernização dos tracksuits

Estilo-Track-Clothing-Masculino-5Fonte: The Idle Man

As tonalidades psicodélicas se mantiveram em alguns casos, mas também abriram espaço para cores mais neutras e mais prontas para o dia a dia. Os tecidos variam: tactel, nylon, microfibra, helanca e uma série de outros materiais repletos de tecnologia — principalmente impermeável.

O corte também mudou para atender à sofisticação e atingir aquela pegada mais fashion. Especialmente a tendência oversized se misturou muito bem com os tracksuits, resultando em conjuntos repletos de estilo.

Perfeito para os dias mais frios ou com tendência a chuvas

Os conjuntos são grandes aliados para quem precisa encarar o frio das ruas, mas não quer perder o estilo e muito menos carregar casacos pesados e guarda-chuvas, principalmente porque muitos desses tracksuits são impermeáveis.

Para quem não vê a necessidade de usar agasalho, a calça é uma opção muito versátil e pode entrar em um look mais variado, composto por uma camiseta básica de algodão e uma jaqueta jeans ou um moletom.

Tênis: grande destaque do estilo esportivo masculino

Estilo-Track-Clothing-Masculino-2Fonte: Pinterest

Os tênis estiveram presentes nas nossas vidas desde sempre, mas às vezes eles se limitaram somente à prática de atividades físicas, ficando de lado quando o assunto era vestir-se para a rotina diária. Entretanto, a evolução da moda e a abertura cada vez maior para os itens informais contribuíram para transformá-los em elementos cheios de estilo.

As grandes marcas esportivas entenderam a demanda, por isso têm produzido cada vez mais calçados para o uso casual: os famosos sneakers, que é um termo muito usado para se referir aos tênis desse segmento.

O mix de estética e conforto nos tênis

Para se adaptar à forte demanda de itens confortáveis, esses tênis apresentam cada vez mais evoluções em suas construções, sempre buscando melhorar a experiência de uso em duas frentes: beleza e conforto.

Os sistemas de amortecimento foram uma das principais preocupações das empresas de calçados durante anos — e parece que agora elas chegaram muito perto da perfeição no quesito.

Há uma série de tênis casuais perfeitos para o homem moderno, que precisa passar o dia todo na rua. O mais importante é fazer isso unindo estilo e conforto, sem ter que priorizar nenhum dos dois fatores deixando o outro de lado.

Os cabedais — ou seja, toda a estrutura que reveste o tênis — também têm tornado a experiência muito agradável. Há calçados em que o material principal se assemelha a um tricô, só que com uma trama mais resistente e elástica!

Acessórios: detalhes para complementar o estilo

Estilo-Track-Clothing-Masculino-3Fonte: theidleman.com

Alguns acessórios são fundamentais para compor estética e funcionalmente o estilo esportivo. E, como o nome mesmo diz, os complementos precisam seguir essa mesma linha, com aparência mais casual e moderna.

Bonés

Estilo-Track-Clothing-Masculino-4Fonte: Pinterest

boné é o acessório número um de quem faz a linha mais casual, com aquela pegada urbana. Eles combinam muito bem com inúmeras opções de visual — e o mesmo vale para os trajes esportivos.

Busque um boné que combine bem com o que você estiver usando! Ele não precisa seguir as mesas cores das roupas, mas é importante que não cause desarmonia com o restante da composição.

Os polo hats são uma forte tendência e são muito comuns nos stylings dos grandes desfiles que apresentam a tendência esportiva. Fica a dica!

Relógios

Extremamente útil, o relógio é um acessório também muito bonito e difícil de viver sem! O homem moderno não pode perder as horas, então é fundamental não abrir mão dele. Com exceção dos relógios de pulseira de couro, a maioria casa bem com o visual esportivo! Seja de borracha ou metal, o ideal é que ele seja bem funcional e que combine com o restante da composição.

Bolsas e pochetes

As bolsas laterais e as pochetes são febres ao redor do mundo. Da mesma forma que os tracksuits, esses acessórios saíram das ruas para as passarelas e vitrines das marcas mais renomadas do mundo, ganhando acabamentos com materiais de primeira qualidade.

Escolha o item que combine com seu gosto e foque no que mais agrada você! Os materiais são variados, podendo ir do couro ao nylon. As cores também oferecem boas opções, a exemplo das coloridas ou camufladas. O importante é ser fiel ao seu próprio estilo!

Joias

Um homem estiloso que se preze não dispensa uma boa joia! Dentro da linha esportiva não há tanta flexibilidade para incorporar o item, mas o estilo vintage pode fazer uma boa conexão com o passado que serve de inspiração às peças esportivas de uso casual. Por isso, colares e anéis de prata ou ouro combinam de forma perfeita com o visual!

Pronto para inserir o estilo esportivo masculino no seu dia a dia? Com esses itens em seu guarda-roupa, é possível fazer composições pontuais e mandar muito bem nessa linha. Tem alguma ideia para complementar as dicas? Deixe um comentário!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *