fbpx

Surpreenda-se com o estilo de moda de João Vicente de Castro

Com muita personalidade e um gosto particular, o estilo de moda de João Vicente de Castro tem chamado bastante atenção por onde ele passa. Sua imagem se faz cada vez mais relevante devido ao seu senso de moda mais do que apurado.

De veia artística pulsante, João se expressa por meio de um estilo peculiar, que mescla uma pegada rústica com um toque sofisticado, resultando em uma linha muito própria e que já se tornou sua marca pessoal, de maneira genuína.

Quer conhecer mais detalhes sobre o estilo de João para inserir boas alternativas no seu dia a dia? O post a seguir trará tudo que você precisa saber. Acompanhe: 

João e o início da relação com a moda

De certo modo, o contato do ator João Vicente de Castro com a moda veio de forma muito natural. Ele é filho da estilista Gilda Midani, estando assim acostumado a viver no ambiente artístico e estimulado a se expressar por meio do que vestia.

João já disse em entrevista que sua mãe tinha um modo de vida bastante alternativo e até hippie. Conviver com todo esse universo descolado e com referências tão próximas foi fundamental para o ator.

Aos 13, um fator de grande importância contribuiu para que João apurasse ainda mais seu senso de estilo: ele foi morar em Nova Iorque — uma das grandes capitais da moda no mundo — e por lá ficou durante um ano. 

Tem como não despertar um desejo por estar cada vez mais bem vestido e desenvolver um estilo próprio de destaque com tantas influências e situações favoráveis? Certamente não!

Estilo de moda de João Vicente de Castro é particular

Basta olhar para João para perceber que ele tem todo um modo particular de se vestir, tanto em relação às próprias roupas quanto na escolha dos acessórios. Ele mesmo já afirmou que não gosta de se vestir baseando-se no senso comum e que busca sempre se destacar.

Entre as suas preferências, também estão itens bastante específicos que, de fato, dão um toque especial aos looks que apresenta, seja em eventos ou festas como também no seu dia a dia. São esses: 

Tons básicos

A paleta de cores do guarda-roupa de João é bem básica e ele costuma investir em tons neutros, como o branco, e mais fechados e simples, como o preto, cinza, marrom e outras variações escuras.

Senso de estilo sempre apurado

É possível notar, por meio de suas composições, que João traz um toque fashion e estiloso para absolutamente tudo que está usando, independentemente da ocasião.

A personalidade do ator na hora de se vestir aparece por meio de peças com cortes sofisticados, jaquetas com detalhes, tênis casuais e botas rústicas. Os acessórios também são uns de seus grandes aliados. 

João também é um adepto das camisas e batas, mas sempre com uma pegada mais descolada e fashionista. Quando necessário, ele investe em ternos bem ajustados, principalmente para ensaios fotográficos ou eventos.

Paixão por acessórios norteia seu senso de estilo

Fonte: Ego

João tem muito apoio nos acessórios para marcar seu estilo e o resultado é realmente interessante, uma vez que suas roupas seguem uma linha mais básica. 

O estilo dos itens que ele usa é bem definido. A maioria dos acessórios tem um toque rústico, com referências até mesmo artesanais. Pulseiras (muitas) de couro, anéis de prata, metal e com pedras escuras, além de colares seguindo a mesma linha despojada.

Na maioria das vezes, o ator carrega mais de um colar no pescoço — nada luxuoso, inclinando sempre ao simples e descontraído e predominantemente em prata e metais.

A paixão pelos itens é tanta que, em uma das postagens do instagram de João Vicente de Castro, o próprio brinca e diz que seus amigos o chamam de “jegue de lavagem”, já que anda com “muita coisa amarrada”, fazendo referência aos acessórios.

Sempre com óculos marcantes

Os óculos também se tornaram marca registrada de João. As armações pretas e arredondadas podem sempre ser vistas no rosto do ator, especialmente em ocasiões de gala, como festas e premiações.

Pegada rocker marca as composições

Estilo de Joao Vicente de CastroFonte: Revista Quem

Ao observar as composições de João, fica clara a pegada com inspiração no rock, com uma série de peças despojadas e um visual mais agressivo. 

Além dos acessórios que seguem essa linha, conforme já citamos, João traz a rebeldia do visual também para as camisetas, por exemplo. Muitas delas são em malhas estonadas, com aspecto de desgastadas e manchadas.

As golas mais largas, os furinhos e os rasgos e imperfeições no acabamento das peças reforçam ainda mais o seu gosto por essa tendência. 

Além disso, João investe bastante em botas com um visual retrô, de aparência desgastada e envelhecida. Itens comuns dos astros do rock e personalidades mais descoladas, as jaquetas também estão presentes na seleção do ator, sempre em jeans — suas preferidas — ou couro.

Complementando esse estilo rebelde e com aquele ar de anos 90, ele nunca deixa de lado uma boa calça jeans e uma camisa xadrez, duas peças atemporais e bastante versáteis.

Biografia de João Vicente de Castro

Às vezes é difícil definir quem é João Vicente de Castro. O início de sua carreira profissional foi como publicitário, mas o desejo de ser ator nunca o deixou. Em um belo dia, ele finalmente resolveu largar tudo e ir atrás desse sonho.

Após uma experiência como redator na TV, João fundou o canal Porta dos Fundos, iniciando assim uma carreira de atuação. Sua grande oportunidade em dramaturgia surgiu quando ele foi chamado para interpretar o vilão Lázaro, na novela Rock Story.

João perdeu o pai — o renomado jornalista Tarso de Castro — muito cedo, ainda criança. Além dele e da mãe estilista, já citada por aqui, uma personalidade muito importante marcou a vida do ator: Caetano Veloso.

O músico e compositor prestou grande auxílio a João quando ele ainda tinha oito anos, logo após a morte de seu pai. Os dois moraram juntos durante um ano.

Hoje, o ator pode ser considerado um dos homens mais bem-vestidos da televisão brasileira, junto com celebridades como Bruno Gagliasso e Rodrigo Hilbert

Personalidade multidimensional e com status de galã, o estilo de moda de João Vicente de Castro é mais uma das qualidades que ele carrega. Se você gostou do conteúdo de hoje, que tal conhecer o estilo de outro ator importante? Veja aqui como Rodrigo Santoro compõe seus visuais!

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *