fbpx

5 filmes incríveis para assistir na Netflix em dezembro

Há uma imensa lista de filmes para assistir na Netflix, e isso muitas vezes causa grandes dúvidas. Você também perde um bom tempo escolhendo o que vai ver e às vezes desiste durante esse processo?

Saiba que não é o único. Que tal começar o mês de dezembro com uma boa lista de sugestões de filmes? Vamos te poupar do trabalho de perder tempo escolhendo bons títulos.

Preparamos com cuidado este post com 5 sugestões de filmes para assistir agora em novembro e dezembro. Então, abra seu Netflix, leia este artigo e aperte o play!

1. O jogo da Imitação (2014)

Filmes para Assistir em NovembroFonte: www.adorocinema.com

Começamos nossa lista com um drama cheio de tensão, do diretor Morten Tyldum. O enredo se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mostrando a ótica do governo britânico no contexto.

A trama gira em torno da construção de uma máquina para desvendar o Enigma, um código alemão utilizado para criptografar mensagens enviadas para submarinos. O grande responsável por conduzir a equipe designada para essa missão é o matemático Alan Turing (Benedict Cumberbatch), de 27 anos.

Os pontos de destaques da trama são para o temperamento difícil de Alan, que acaba tendo que liderar o grupo britânico, mesmo sendo uma pessoa que tem sérios problemas de relacionamento.

O filme aborda uma série de temas e retrata vários momentos da vida do personagem central, inclusive mostrando passagens de sua infância, em que ele se apaixona por um colega de colégio, que vem a falecer.

Tudo isso é relatado pelo próprio Alan a 2 policiais que o estão interrogando após o mesmo denunciar uma suspeita de invasão à sua residência. Desconfiados, os agentes resolvem investigar mais a fundo a vida do matemático.

2. Expresso do Amanhã (2013)

Filmes para Ver No Netflix em NovembroFonte: tudo-em-cima.blogspot.com.br

Do diretor sul-coreano Joon-Ho Bong, o filme é uma crítica às divisões de classes sociais tão presentes no mundo atual, de modo que os mais pobres são controlados para que não tenham oportunidades de ascensão social e financeira.

O longa-metragem se passa em um contexto em que o mundo sofre um colapso após uma tentativa falha de conter o avanço do aquecimento global. Com isso, o planeta entrou em uma espécie de nova era glacial, e a população sobrevivente habita vários vagões.

O personagem central da trama é Curtis (Chris Evans), um homem que não se conforma com a atual condição desse trem: cada um dos vagões abriga pessoas de diferentes classes sociais.

No primeiro está o dono de tudo, em seguida os mais ricos, e assim até chegar às populações mais pobres, que ficam no últimos vagões. Nestes, as condições de vida são difíceis e o trabalho é duro para produzir o suficiente para manter o vagão das classes sociais altas. Sendo assim, Curtis se revolta e lidera uma verdadeira revolução com base na quebra desse paradigma.

 3. O Poder e a Lei (2011)

Filmes-para-Ver-em-Novembro-2Fonte: www.gamecover.com.br

O filme gira em torno da vida de Mickey Haller (Matthew McConaughey), um advogado que foge do estereótipo da categoria profissional. Entre suas excentricidades está o fato de ele trabalhar no banco traseiro de seu carro.

A vida de Mickey ia bem, até que ele recebe uma proposta para defender Louis Roulet (Ryan Phillippe), um playboy milionário que está sendo acusado pelo assassinato de uma prostituta.

O advogado acha que será apenas mais um caso comum e que lhe renderá uma boa quantia por seus serviços, até que as coisas começam a fugir do controle. Tudo isso por causa de incompatibilidades nas afirmações de Louis Roulet em relação ao ocorrido na acusação do crime.

Entre toda a questão em torno do assassinato também está a relação de Mickey com sua ex-esposa, a promotora Maggie (Marisa Tommei). Os dois têm uma filha e vivem em constante conflito. O filme aborda relações familiares e os riscos da profissão de advogado de defesa em situações de crimes de assassinato, que no caso é a especialidade de Mickey.

4. Simplesmente Acontece (2014)

Filmes-para-Ver-em-Novembro-3Fonte: www.adorocinema.com

Se você quer uma trama mais divertida e leve,  esse é daqueles filmes para assistir na Netflix (bem) acompanhado. Simplesmente Acontece, do diretor Christian Ditter, conta a história dos grandes amigos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin), que moram em uma pequena cidade no Reino Unido.

O filme começa contextualizado na juventude dos dois, quando estão em época de decisão para qual universidade irão. Durante esse período, coisas comuns de adolescência ocorrem para ambos, como relacionamentos e dramas pessoais.

Entre esses fatos, dois acontecimentos muito significativos marcam a trajetória de ambos, que acabam seguindo caminhos diferentes durante a vida adulta. Os amigos passam 5 anos separados, e suas vidas se desenvolvem de acordo com o que aconteceu à cada um deles.

A situação começa a mudar quando Rosie e Alex se encontram, se aproximando novamente. A trama traz muitas reviravoltas e novidades, e mostra, de forma divertida, as descobertas desse reencontro.

O filme retrata como os acontecimentos influenciam diretamente a vida das pessoas, adiando sonhos, mudando planos e obrigando que cada uma delas se adapte ao que é oferecido durante o caminho.

5. Scarface (1984)

Filmes-para-Ver-em-Novembro-4Fonte: movinbed.com

Um clássico, Scarface é um dos principais filmes para assistir na Netflix, especialmente para quem gosta de ação. A obra conta a história de Tony Montana (Al Pacino), imigrante cubano que vai tentar a vida em Miami, após cumprir detenção em Havana.

Ao chegar na terra do Tio Sam, as melhores oportunidades que Tony encontra são dentro do crime, trabalhando para um chefão de drogas local, que se aproveita da grande popularização que a cocaína estava passando naquela época para faturar milhões.

As habilidades de Tony para o crime acabam resultando em uma rápida ascensão e tudo muda quando ele assassina seu chefe, Frank Lopez (Robert Loggia), por divergências sobre poder e também por sua paixão pela esposa de Frank, Elvira Hanckoc (Michelle Pfeifer). 

O filme retrata a trajetória de Tony no tráfico e a maneira com que ele lida com os problemas acerca dos seus negócios, além de suas relações conturbadas.

Com todas essas recomendações de filmes para assistir na Netflix, só resta escolher a opção que mais combina com seu gosto, preparar a pipoca e se divertir! Tem mais alguma sugestão de filme imperdível? Conte-nos nos comentários!

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *