fbpx

Dia das mães: 10 dicas de presentes para sua mãe

Ainda não encontrou o presente ideal para o dia das mães? Não se desespere! Ainda há tempo!

Iremos te ajudar com 10 dicas de presentes para sua mãe nesta data tão especial.

Conheça o estilo da sua mãe

Algo importante que o ajudará na escolha certa de presente, é se atentar ao estilo da pessoa que você está presenteando.

Identificando o estilo da pessoa, se torna mais fácil decidir o tipo de presente que será dado – se será uma roupa, um sapato, um livro…

Outro ponto é, que ao identificar o estilo da pessoa, as opções dentro de cada categoria se tornam mais assertivas.

Dentro da categoria roupas, por exemplo, saber se a pessoa é mais moderna, mais tradicional, mais despojada, irá ajudar bastante.

Lembre-se também dos hobbies da sua mãe, pois este é um fator que também aumentará a probabilidade da escolha certa de presente.

Então vamos lá!

1. Roupas

Uma boa dica é presenteá-la com roupas. Porém, isso exige que você tenha um grande conhecimento sobre os gostos particulares de sua mãe.

Caso você não consiga se lembrar de algo muito específico que sua mãe sempre use, busque por peças neutras. Prefira cores neutras e modelos básicos. Não há nada melhor do que aquela peça que “vai com tudo”.

Camisetas básicas são sempre bem vindas:

2. Presentes personalizados

Uma segunda dica de presente são os personalizados. Este tipo de presente demonstra carinho e preocupação com a pessoa amada, pois requer criatividade, tempo e planejamento para a elaboração.

Algumas dicas são: porta retrato com a foto de algum momento especial que vocês tenham passado, acessórios personalizados, canecas, almofadas personalizadas, entre outros.

3. Presentes surpresas

Muitas pessoas adoram receber uma surpresa, por demonstrar afeto e preocupação em planejar algo fora do usual que demonstre o quanto tal pessoa significa.

Enviar flores, uma cesta de café da manhã, ou uma carta são ótimas opções.

4. Refeições especiais

O horário de uma refeição sempre é motivo de partilha e reunião com pessoas especiais, por isso, nesta data, uma ideia é compartilhar de tal momento com sua mãe.

Convide sua mãe para ir ao restaurante, cafeteria preferida dela ou, para os amantes da culinária, vale planejar um cardápio especial com as comidas favoritas da pessoa.

5. Mãe tecnológica

Para aqueles que planejam gastar um pouco mais nesta data, este é um presente muito legal, pois dispomos hoje de uma diversidade enorme de aparelhos eletrônicos, tais como celulares, notebooks, utensílios eletrônicos para a casa, entre outros.

Se sua mãe é uma pessoa antenada no mundo tecnológico, essa com certeza é uma boa pedida de presente.

6. Day off

A expressão Day off  significa tirar o dia para si. E este é um presente que muitos gostariam de ganhar.

Diante de todo o estresse e correria do dia a dia, “fugir” da rotina é um presente que muito de nós gostaríamos de ter.

Muitos salões de beleza e spas oferecem pacotes de tratamento relaxantes e revigorantes para presentear alguém.

Busque opções em sua cidade e presenteie sua mãe com essa “folguinha”.

7. Itens de decoração

Para aquelas mães que amam ver a casa bem decorada, que tal presenteá-las com algo que pode deixar o ambiente ainda mais agradável?

Invista em objetos originais e com a cara dela!

8. Cosméticos

Cremes para o rosto, um tratamento completo para o cabelo com o cheirinho preferido dela, maquiagens, aquele perfume clássico que ela ama…

São infinitas opções de cosméticos para presentear – e você pode optar por escolher entre algo útil ou um mimo mais que necessário!

9. Acessórios para a prática de exercícios

Se sua mãe é daquelas mães fitness, que busca constantemente se exercitar, a dica é investir em acessórios para a prática de esportes, desde tênis, shorts para corrida, até relógio para aquelas mães atletas.  

10. Mãe cult

Para aquela mãe que ama ler, uma ótima dica é presenteá-la com livros. Se você não conhece o gênero que ela mais gosta, a dica é buscar por livrarias que vendem “vales”, já que muitas redes de livrarias oferecem este tipo de serviço.

E aí, o que acharam das dicas? Esperamos que tenham gostado! Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão.

Lembre-se: todos os dias são oportunidades para demonstrarmos nosso amor e carinho àquela pessoa que desde o início esteve com a gente.

Desejamos a todos um excelente dia das mães!

Até a próxima!

Por Gabriela Olguin


Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *