fbpx

Fantasia de halloween masculina: o que usar na noite do terror

fantasia de halloween o que usar na noite do terror

Quando chega outubro, a galera já começa a programar as festas e bailes do dia das bruxas, não é mesmo? Não é à toa que já se tornou tradição ir a esses eventos para reunir os amigos, conhecer gente nova e, é claro, paquerar. Justamente por isso, é indispensável escolher uma fantasia de Halloween masculina criativa, fácil de reproduzir e que lhe permita seduzir até mesmo na noite de terror.

Mas, primeiramente, precisamos perguntar: você sabe o que representa essa data? Para conhecer a resposta dessa pergunta e, ainda por cima, conferir dicas imperdíveis sobre fantasias sedutoras para arrasar no Halloween, continue a leitura do artigo!

Como surgiu o Halloween?

Ao contrário do que muitos imaginam, o Halloween é uma celebração mais do que antiga. Para se ter ideia, ela começou a ser comemorada, ou melhor, cultuada, pelo povo celta há mais de dois mil anos.

Isso porque, na tradição deles, ela representava o começo do Samhain — um festival que tinha como início o dia 31 de outubro e que era marcado pela proximidade com o mundo dos mortos.

É deles, inclusive, que herdamos os hábitos de decorar ruas e casas com animais como ratos e aranhas e de nos vestirmos com referências às coisas sobrenaturais, como fantasmas, monstros e afins. O motivo disso é que, segundo a tradição, essa era a forma mais eficaz de manter tudo o que é “mau” distante de nós. Curioso, não?

Agora que você já sabe um pouco mais da história do Halloween, confira algumas das nossas sugestões de traje para chamar a atenção por onde passar!

Jack Sparrow

o-que-usar-na-noite-do-terror-2Fonte: pirates.wikia.com

Para começar, temos um dos piratas mais famosos de Hollywood: Capitão Jack Sparrow. Interpretado por Johnny Depp nas histórias da saga Piratas do Caribe, ele se tornou referência para os homens que buscam por uma opção de fantasia de Halloween masculina criativa, sedutora e também divertida.

Isso porque ela requer uma maquiagem simples e um traje que tem como principais aspectos o realce da masculinidade e a versatilidade, o que garante uma maior mobilidade durante o uso. Se você gostou da ideia, confira o que é necessário para dar vida ao personagem:

Visual

O principal visual do Jack Sparrow é composto por uma junção de peças, a começar por uma camisa bege com manga flare, um colete e uma calça na cor marrom terra e uma bandana de tonalidade marrom. Quanto ao calçado, é necessário usar uma bota também marrom — preferencialmente de camurça.

Agora é a vez dos acessórios. Você pode utilizar, por exemplo, pulseiras de couro, além de um mix de colares de couro. Vale lembrar também que é indispensável ter pelo menos dois cintos de couro e um lenço bege ou vinho amarrado na cintura.

Com exceção dos que já têm cabelo grande e aderiram aos dreads, é preciso que você adote uma peruca nesse formato. Além disso, é importante deixar o cavanhaque e o bigode para dar um efeito mais natural à aparência de pirata!

Maquiagem

o-que-usar-na-noite-do-terrorFonte: https://br.pinterest.com/dpjgiii/captain-jack-sparrow/

Itens: delineador ou pincel preto.

Como fazer: a maquiagem do Jack Sparrow é praticamente nula e serve apenas para destacar os olhos — característica comum às fantasias de pirata. Por isso, use o delineador ou, se preferir, o pincel para delineá-los.

Coringa

o-que-usar-na-noite-do-terror-4Fonte: witcher.reactor.cc

Quem é fã de HQs — sobretudo as da DC Comics — sabe que é difícil encontrar quem não curta as histórias do Cavaleiro das Trevas. Elas carregam enredos densos e, claro, uma galeria de vilões icônicos que não se encontra nos quadrinhos de nenhum outro super-herói. Um desses vilões é o Coringa, o palhaço do crime.

Devido à série de visuais marcantes, seja no impresso ou no cinema, ele é e sempre será uma excelente inspiração para o Halloween, especialmente se você deseja criar um visual que mescla o lado sedutor com o enigmático. Por isso, veja o que é preciso para encarná-lo e, quem sabe, encontrar a sua Arlequina:

Visual

o-que-usar-na-noite-do-terror-5Fonte: www.aliexpress.com

Como dito há pouco, não faltam trajes para o Coringa. Por isso, aqui vamos indicar um dos mais lembrados, utilizado por ele na famosa HQ Piada Mortal. Ele consiste em sobretudo, camisa social, luvas e calça de alfaiataria na cor roxa. Já o colete tem um tom amarelo-gema. Há também um chapéu marrom, um calçado preto e uma gravata verde. Para finalizar, coloque uma flor branca na lapela.

Maquiagem

Itens: pó ou base branca, batom vermelho e spray para cabelo na cor verde.

Como fazer: para reproduzir o rosto do Coringa, use o pó ou a base branca, lembrando sempre de deixar as suas sobrancelhas à mostra. O cabelo deve ser tingido com o spray até que fique uniformemente na cor verde. Quanto aos lábios, use o batom vermelho para fazer um contorno superior aos lábios de, em média, um centímetro. Feito isso, é só caprichar no sorriso!

Drácula

o-que-usar-na-noite-do-terror-6Fonte: pinterest.com.br

Outra dica de fantasia de Halloween para caprichar na sedução atende pelo nome de Drácula. Isso porque o rei dos vampiros tem como uma das principais características, além do bom gosto e elegância, a capacidade de atrair e encantar a todas as mulheres.

Portanto, nada melhor do que usá-lo como inspiração, não é verdade? E o melhor: para personificar um dos principais personagens da ficção, tanto audiovisual quanto literária, nem é preciso muitos itens. Veja só:

Visual

O Drácula se veste sempre com um traje formal. Por isso, utilize uma camisa social branca, uma gravata borboleta vermelha, um colete preto e sapatos sociais da mesma cor. A calça de alfaiataria e o terno também devem seguir a mesma tonalidade. Por último, inclua as próteses de presas e acrescente uma capa preta, seja ela de veludo ou seda.

Maquiagem

Itens: pó branco e pomada/cera/pasta.

Como fazer: os vampiros são seres de pele pálida, justamente por não terem a circulação sanguínea como a de um ser vivo. Por isso, você deve usar o pó branco para dar esse efeito tanto ao seu rosto quanto ao pescoço. Lembre-se, porém, de que basta apenas uma leve aplicação.

Já a pomada, cera ou pasta são necessárias para que você possa modelar os fios, deixando o seu cabelo para trás com uma boa fixação.

Rick Grimes

fantasia de halloween o que usar na noite do terrorFonte: leaderpieces.wordpress.com

Por fim, há uma sugestão especial para quem é fã de séries de TV, em especial The Walking Dead: o xerife Rick Grimes. No seriado, esse personagem é vivido pelo ator Andrew Lincoln e remete à força, virilidade e resistência masculina.

De quebra, ele é bastante simples de se reproduzir, o que garante uma caracterização fácil e, acima de tudo, fiel. Justamente por isso, ele é uma ótima pedida de fantasia para você mandar ver no Halloween. Para tanto, você vai precisar de:

Visual

O traje do Rick Grimes é o do típico xerife norte-americano: camisa de manga curta bege, calça de cor marrom escuro e sapatos pretos. Além disso, leva o tradicional chapéu marrom com o emblema de uma estrela e um cinto personalizado para porte de armas e acessórios. A jaqueta de couro é opcional e fica a seu critério, visto que no seriado ele usa o visual tanto com quanto sem ela.

Maquiagem

o-que-usar-na-noite-do-terror-3Fonte: www.vanityfair.com

Itens: Balm para barba.

Como fazer: uma das principais vantagens dessa última opção de fantasia é que ela não demanda maquiagem. Contudo, o personagem costuma aparecer com a barba por fazer ou mesmo um pouco crescida. Por isso, vale a pena usar um balm para hidratar a sua e dar uma aparência muito mais bacana aos seus pelos faciais!

E então, curtiu as nossas dicas de fantasia de Halloween masculina? Escolha a sua e mande ver com um visual caprichado na noite do dia das bruxas! E se você gostou das sugestões deste post, não deixe de assinar agora mesmo a nossa newsletter para ficar por dentro de outros temas relacionados ao guarda-roupa masculino!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *