O colar masculino é um acessório que tem feito muito sucesso entre os homens que buscam se destacar, adotando um estilo mais descolado, fugindo do tradicional e conseguindo expressar personalidade. Há cada vez mais opções de modelos, atendendo a todos os gostos!

O acessório veio com tudo, sendo adotado por celebridades e homens de muito bom gosto, ícones de estilo e que possuem uma visão apurada sobre moda. Os colares masculinos são ótimas fontes de inspiração, basta adaptar cada peça escolhida para o seu dia a dia.

Você sabe como escolher um colar de acordo com seu estilo pessoal? O post a seguir vai ajudar você nessa. Continue a leitura e confira!

Saiba mais sobre importância dos colares no visual

Os acessórios podem ser fundamentais na hora de compor um visual bacana. Eles podem complementar o que você está usando ou simplesmente aparecerem como o grande destaque, especialmente se você for um homem mais básico, avesso às estampas e às cores mais chamativas.

Antes vistos como um acessório essencialmente feminino, os colares superaram esse antigo tabu. Agora, eles se apresentam em alta e marcam território, muito por conta da sua enorme gama de opções, que atende qualquer estilo de homem.

Ocasiões para usar

Foto: Key Design

Hoje, quem gosta desse acessório dificilmente fica sem usar um por conta de restrições. Não existe mais nenhuma ocasião na qual determinado colar — ou simplesmente a presença de um — não combine. Isso é possível, pois, há diferentes estilos, desde aqueles bem descolados até os mais discretos e simples, que cabem em qualquer ocasião.

Ter um acessório à disposição é fundamental para conseguir um destaque a mais na escolha do seu visual e o principal é poder mostrar um pouco mais de você em um toque de estilo muito pontual e expressivo.

Conheça os principais tipos de colar

Os diferentes tipos de colar transmitem diferentes conceitos de estilo e preferências pessoais. Nunca há o colar mais bonito ou o melhor, cada um deles segue uma linha. Então, é importante que você busque identificar qual dos principais modelos combina mais com suas roupas e seu estilo de vida.

As principais características que marcam os diferentes modelos são os materiais, mas também são fatores importantes o comprimento e os pingentes, que podem variar bastante. Vamos conhecer agora os tipos mais conhecidos e que fazem muito sucesso entre os homens de personalidade.

Colares de couro

Foto: Key Design

Versáteis, os colares de couro servem tanto para quem tem um estilo mais descolado, quanto para os caras mais elegantes, mas que não gostam de usar nada muito luxuoso ou sério. Uma característica muito marcante nesse material é o seu brilho natural, que dá grande destaque às peças.

As tiras do cordão podem ser de dois estilos: quadradas ou arredondadas. Isso não muda nada no uso, é mais uma questão de acabamento e que dá uma aparência diferente, oferecendo mais opções aos homens.

Colares de tecido

Foto: Key Design

Os colares de tecido têm uma linha mais descolada, com uma aparência handmade, perfeito para homens que têm uma conexão maior com a natureza e possuem um estilo bastante leve com tonalidades claras.

Por serem de tecido, a possibilidade de cores é muito maior. No entanto, para manter a discrição e possibilidades maiores de combinações, eles são mais encontrados em tecidos escuros, como o preto e o marrom.

Colares de metal

Foto: Key Design

As correntinhas de metal são acessórios para homens de mais atitude, funcionando bem com um estilo mais elegante ou numa pegada mais urbana. É bem interessante para ser usado de forma versátil no dia a dia, independentemente da rotina.

Eles podem aparecer em metais que brilham mais, mas também se apresentam em aparência rústica, com peças que simulam um aspecto de enferrujamento. Os escapulários também fazem um grande sucesso e são uma marca registrada desse estilo.

Pingentes

Essa é uma possibilidade bastante ampla, que não possui nenhum tipo de regra. Há uma infinidade de pingentes, sempre com designs incríveis e diferenciados, prontos para atender o gosto e a personalidade de qualquer um.

Escolha o colar masculino ideal para seu visual

Os acessórios seguem diferentes estilos, principalmente quanto aos materiais, como você viu. É importante, no entanto, ter a consciência que cada um deles combina melhor com um estilo de roupa, para manter a harmonia com o restante do visual.

Seja para complementar ou para ser o item principal dos seus looks, sempre tem o acessório mais adequado, e você verá qual combina mais com você agora:

Para estilos básicos

Foto: Key Design

Um visual básico é como se fosse uma página em branca de um caderno, enquanto o colar é a caneta que vai escrever a sua história. Se você usa uma camiseta lisa, sem estampas, é possível escolher um colar com um pingente que chame mais a atenção, pois, assim, ele será o principal item do seu look.

Para complementar essa ideia, opte por um bom jeans ou uma calça preta, acompanhando de um tênis casual branco, com uma linha bem clean.

Para usar com camiseta gola “V”

Fotos: goo.gl/LQtnQP  | goo.gl/avjtWV 

A gola “V” é uma variação interessante das camisetas e que muitos homens não dispensam. Nesse momento, atente-se para que o colar escolhido seja mais comprido, ficando após o fim da gola, uma vez que dá mais equilíbrio ao visual.

Se a camiseta for estampada, opte por um colar de tecido, com um pingente pequeno, por exemplo. Em caso de uma peça neutra, foque apenas no comprimento e escolha o material que quiser.

Para usar com peças estampadas

Fotos: goo.gl/N9vbyV | goo.gl/65HKFT

As peças estampadas já chamam bastante atenção, então, nesse caso, o colar chega para complementar o seu visual de forma mais discreta. Uma das boas opções é o colar de couro, já que ele se apresenta em cores escuras e mais sérias.

A mesma discrição deve ser buscada no pingente: pequeno e com poucos detalhes, já que, nesse caso, o colar vai ser parte de um visual que já chama mais a atenção.

Para estilos urbanos

Se você é um homem mais urbano e descolado, com inspiração nos visuais dos artistas do hip-hop, por exemplo, os colares de metais são as melhores opções. Eles transmitem bem essa ideia de atitude, com um visual forte e de destaque.

Não há restrições ao uso do colar masculino, tendo em vista que ele pode ser da maneira como você quiser. Escolha o modelo que mais te agrada e invista nele! Esses colares para homens, inclusive, combinam muito bem com outros acessórios, como um boné ou um relógio, por exemplo.

O colar masculino está aí, disponível para os homens que querem sair do senso comum e buscar destaque em seus visuais, sempre com muito estilo e personalidade.

Gostou de saber mais sobre esse acessório? Aproveite e confira nossa incrível seleção de colares!