Levando em consideração as inúmeras possibilidades que a moda oferece hoje para o mercado masculino, tornou-se mais complicado fazer as melhores escolhas para cada ocasião. O homem, talvez por ser mais contido ou por ter medo de errar, acaba optando por usar peças básicas. Por isso, tem maior dificuldade em se definir pertencente a um determinado estilo.

Outro fato é que no dia a dia assumimos diferentes papéis, logo, as roupas acompanham a mesma lógica: um tipo de visual para ir trabalhar, outro para sair, outro para ir ao médico…. Enfim, dependendo da situação nos adequamos e imprimimos nossos gostos e preferências. Nesse momento é que entram em cena os acessórios, pois são elementos responsáveis por transformar o visual com pouco esforço. Leia a seguir de que forma você pode usar pulseiras e colares e conseguir esse resultado.

1. Comece identificando qual é o seu estilo

estilos masculinosFonte: Key Design

Uma coisa a se ter em mente é que cada pessoa carrega características mescladas de vários estilos. Por mais que algum seja predominante, é fundamental analisar essas variáveis, porque elas vão te dar indícios de quais acessórios você pode explorar e acabar favorecendo suas composições.

Para que seja mais fácil observar qual é a sua praia, fique atento à essas segmentações resumidas e descritas abaixo, que são mais comuns no mercado.

1.1 Formal/ Conservador

O homem formal costuma fazer escolhas mais tradicionais, fugindo de peças extravagantes e muito coloridos. Opta pelo básico sem perder o senso de estilo. Usa ternos, camisas e blazers na maior parte do tempo.

1.2 Casual

É prático e acaba usando roupas que se encaixam em várias ocasiões. Anda bem vestido sem ser exagerado. Mistura camisetas, camisa, jeans e bermudas com coerência.

1.3 Descolado/ Moderno

Consegue ousar e fugir do óbvio, misturando cores e tendências com mais facilidade. Consegue se diferenciar por meio de elementos novos no mercado ou combinados de uma forma que fujam do padrão.

1.4 Esportivo  

Utiliza artigos esportivos com mais frequência. Mesmo com calça jeans insere tênis de corrida, camisetas dry fit e jaquetas em suas composições. Também gosta de camisetas polo com jeans.

2. Pulseiras e Colares: Itens que podem fazer uma grande diferença no seu visual!

pulseiras e colares masculinosClique para ver mais acessórios

Da mesma forma que é possível se identificar e se expressar por meio das roupas, o mesmo raciocínio acompanha os acessórios. É pensando no gosto pessoal que se seleciona o tipo de pulseira mais adequado para cada indivíduo. Não que seja pré-determinado o que cada um pode usar, até porque os acessórios são super democráticos, mas é importante se sentir confortável com as peças. Por isso, além de analisar as preferências de estilo, deve-se levar em conta a composição e as cores das pulseiras e colares. 

Experimente inserir as peças no seu cotidiano. Tente colocar pelo menos um item no braço ou no pescoço quando estiver indo ao trabalho ou para a faculdade. Roupas como camisetas, calças jeans e de sarja, bermudas, camisa e blazer são itens que aceitam pulseiras e colares com facilidade, apenas cuidado para não exagerar e colocar muitas peças de uma vez.  A grande vantagem em usa-los é que independente da sua característica física eles servem, aprimoram e transformam o visual.

3. Dicas gerais para descomplicar suas escolhas

pulseiras e colaresFonte: Key Design

Ok, agora que você já tem essa base de informações, veja abaixo cinco dicas simples sobre estilo:

  • Se conheça melhor: é o ponto de partida para organizar a mente e saber o que realmente te agrada em cada peça de roupa;
  • Busque referências: se inspire em fotos e dicas de alguém que você curta o jeito de se vestir e se expressar. Mas cuidado para não querer se transformar em alguém totalmente diferente do que você é de fato;
  • Tire de circulação o que não usa mais: essa é uma dica muito importante. Muitas pessoas tendem a acumular coisas que não usam mais dentro do guarda-roupa e isso só atrapalha a visualização das peças como um todo. Elimine as que não gosta tanto e abra espaço para as mais interessantes;
  • Saiba escolher: saber comprar é essencial. Pense bem se você vai querer continuar usando essa tendência daqui um tempo ou se é só coisa de momento. Você não vai querer gastar dinheiro com algum item para depois de dois meses se arrepender, não é?!
  • Fique atento aos detalhes: se você não quer fazer grandes compras e quer dar outra cara para as roupas que já têm, essa é a hora de investir nos acessórios. Cintos, lenços, pulseiras e colares têm preços acessíveis e são detalhes que modificam o visual por inteiro.

3.1 Escolha por coleções

pulseiras e colaresFonte: Key Design

Essa é uma dica que facilita muito o processo de escolha dos acessórios: ver coleções. São temáticas e com produtos harmoniosos que conversam entre si. Apresentam um padrão visual que pode combinar com seu estilo sem que você tenha que procurar aleatoriamente. Além disso, optar por acessórios na cor preta é um bom início se você não quer errar na composição.    

O nosso site oferece essa opção de navegação, na qual você pode ver as coleções e procurar pulseiras e colares que mais combinam com você.

3.2 Escolha combos de acessórios

Outra facilidade é escolher combos de acessórios. São conjuntos de pulseiras (ou pulseiras e colar) – previamente selecionados – que acabam eliminando dúvidas quanto às combinações, qual pulseira colocar com qual, quantas usar ao mesmo tempo e etc. Por isso, são muito práticos e ajudam a dar harmonia ao visual mesmo quando misturam texturas e cores.

E se você não é muito fã de fazer compras, tem zero paciência para buscar pulseiras e colares em shoppings ou no centro da cidade a internet está aí para isso. Nosso site oferece inúmeras opções de acessórios avulsos e combos para que você consiga se identificar e fazer boas escolhas.

Gostou das dicas? Vale a pena acessar o site e assinar a newsletter, assim você fica sempre atualizado e por dentro das novidades 🙂

acessorios masculinos