Acessórios são indispensáveis para um visual com estilo. Se apenas um belo relógio faz toda a diferença no look, imagine com pulseiras e colares masculinos!

Por um bom tempo adotados mais por mulheres, esses itens estão cada vez mais presentes no visual do homem. O segredo é saber como combiná-los e adaptá-los ao seu look.

Quer adicionar mais acessórios no seu dia a dia? Então veja neste post como combinar pulseiras e colares masculinos corretamente!

 

Como combinar pulseiras?

Pulseiras e Colares MasculinosClique Para Ver Mais Pulseiras

Antes apenas de prata, as pulseiras masculinas estão cada vez mais criativas. Elas vêm em vários tamanhos e modelos, adaptando-se aos diversos estilos do homem moderno. Pulseiras deixam o visual jovem e despojado, principalmente quando você junta diferentes materiais num mesmo braço. Veja como usá-las da melhor maneira:

 

Crie combinações com várias delas

Combinar várias pulseiras em um braço só (ou nos dois) transforma o visual imediatamente em um look descolado. Isso vale para acessórios de diferentes materiais, texturas e cores.

 

Kits com pulseiras de cores neutras

Pulseiras e Colares MasculinosClique Para Ver Combos de Acessórios

Se você está começando agora a usar acessórios ou prefere ser discreto, o ideal é escolher pulseiras de cores neutras. Juntas, elas deixam o visual com informação de moda.

Você pode combinar pulseiras de couro, metal, pedra, corda e tecido em tons de marrom, branco, bege e preto. Elas ficam perfeitas quando a roupa é mais colorida ou estampada.

 

Kits com pulseiras coloridas

Essa combinação fica perfeita para quem gosta de um look mais ousado ou quer dar um toque de cor a um visual neutro. Você pode misturar cores contrastantes, como azul e laranja ou roxo e amarelo, que são complementares e deixam o visual bem chamativo.

 

Mistura de neutras com coloridas

Nesse caso, as pulseiras neutras vão funcionar como “base” para que as coloridas se destaquem. Experimente usar várias num mesmo pulso, deixando o outro braço sem acessórios. Coloque mais neutras, para que as coloridas sirvam como pequenos e chamativos pontos de cor.

 

Pulseiras com relógio

Combinar acessórios mais descolados com sóbrios deixam o virtual irreverente. Você pode usar algumas pulseiras de pedrinhas ou corda por cima do relógio, ou ainda usar uma pulseira de couro como uma base.

 

Pulseiras com terno

Pulseiras e Colares Masculinos

Sim, dá para usar seus acessórios com as mais diversas peças, incluindo terno e gravata! Vestiu um blazer, mas achou o resultado sóbrio demais? Coloque poucas pulseiras neutras e adicione uma vermelha. Vai dar um charme despojado ao traje mais sério.

 

Adapte ao seu estilo

Não se esqueça do mais importante: as pulseiras e colares masculinos que você escolher devem combinar com seu estilo. De nada adianta comprar várias pulseiras coloridas se você gosta de um visual mais sóbrio ou clássico.

Obviamente, um toque de cor sempre faz diferença no look, mas invista mais naquilo que você sabe que combina e que vai ser sempre usado. No caso do visual mais clássico, pulseiras de metal e couro são as ideais.

 

Como combinar colares?

Pulseiras e Colares MasculinosClique Para Ver Mais Colares Masculinos

Cordões, crucifixos, dog tags… São inúmeros os modelos de colares masculinos. O colar é um acessório presente na história da humanidade desde as primeiras civilizações. Feitos com materiais da natureza (pedras, madeira, dentes de animais), acredita-se que tenha sido criado antes mesmo da escrita.

Por muito tempo visto como um acessório feminino, o colar voltou com tudo para o vestuário do homem. Quando bem usados, são sinônimos de estilo e bom gosto. Conheça algumas maneiras de incluí-los no seu visual:

 

Não abra mão do equilíbrio

Não adianta colocar vários colares grossos de metal, pois isso vai causar uma confusão no seu visual. Aliás, caso opte um colar de metal estilo corrente, use apenas ele, que já pesa bastante no visual. Se estiver com vontade de usar mais um acessório, opte por um relógio com pulseira de couro.

Cordões fininhos podem ser combinados, principalmente se você quiser misturar dourado com prateado. Para isso, use alguns de uma mesma cor e apenas um de outra, que vai se destacar.

 

Veja a largura do seu pescoço

Pescoços mais finos ficam bem com cordões mais finos e longos, pois não criam contraste. Já os mais grossos podem variar mais na largura do acessório, mas não use colares justos na região.

 

Combine o tamanho do colar ao tipo de camisa

Pulseiras e Colares MasculinosClique Para Ver Mais Colares Masculinos

Colares com correntes mais grossas e pingentes grandes ficam mais bonitos em camisas pretas. Essa junção traz equilíbrio ao visual e destaca o acessório.

Como os colares mais finos são discretos, eles não brigam com a cor mais chamativa de uma camisa. Mesmo assim, nesse caso não use com camisas totalmente estampadas; dê preferência às lisas, listradas ou com um desenho central.

 

Escolha colares conforme o clima

A temperatura não deve influenciar apenas na escolha de suas roupas, mas também na dos acessórios. Colares de metal, por exemplo, ficam melhores em climas mais frios. Além de combinar mais com temperaturas baixas, o metal incomoda muito ao se misturar com o suor.

Para o verão, use colares de corda, um material natural e que combina perfeitamente com dias mais quentes.

 

Use pingentes que combinem com seu estilo de vida

Pulseiras e Colares MasculinosClique Para Ver Mais Colares Masculinos

Acessórios dizem muito sobre nossa personalidade, e o pingente também pode ser uma forma de expressá-la. Além dos tradicionais, com nomes ou iniciais, você já notou que existem vários relacionados a profissões, signos, personagens de séries ou de livros? É uma maneira criativa de mostrar mais sobre você por meio do look.

Mas vale a regra sobre adaptação ao estilo: se o seu for mais clássico e discreto, use um pingente menor, mais liso e de cor única. Caso seja ousado, o leque de opções é maior.

Quer usar vários pingentes ao mesmo tempo? Siga a dica sobre colares: use dois menores e da mesma cor e combine-os com um maior, colorido e chamativo.

Moda é expressão e personalidade, e você pode demonstrá-las em diversos detalhes do seu look, das roupas aos acessórios. Colares e pulseiras masculinos podem transformar um estilo clássico em irreverente e dar o toque de equilíbrio ideal para o visual mais ousado. Guarde nossas dicas e leve-as para o seu guarda-roupa!

Gostou de aprender mais sobre acessórios? Agora que você já sabe como combinar pulseiras e colares masculinos, conheça a Key Design e encontre os modelos perfeitos para o seu estilo!