fbpx

Quantas cuecas devo levar em uma viagem? Descubra aqui!

Você com certeza já se pegou com a seguinte dúvida: quantas cuecas devo levar em uma viagem? Conhecer novos lugares e viver experiências únicas é ótimo, mas a parte chata é arrumar a mala. Sempre bate aquela dúvida sobre a quantidade de peças.

As roupas íntimas são as que mais se sujam, então, apesar de ocuparem menos espaço na mala, deve sempre haver a preocupação para separar uma quantidade precisa.

Que tal ter uma conta exata e ainda saber um pouco mais sobre as cuecas ideais para a sua viagem? Continue a leitura e descubra!

Saiba definir a quantidade de cuecas

Chegou a hora de essa dúvida ser respondida! Você precisa fazer sua seleção de cuecas levando em conta dois fatores básicos que influenciam no cálculo de peças: dias de viagem e vezes em que você pretende se dedicar a lavá-las.

Em muitos lugares há a opção da lavanderia, mas nem sempre o tempo para o serviço é hábil, assim como há o fator financeiro. A questão é que as cuecas podem ser facilmente lavadas à mão, dando pouco trabalho e demandando, no máximo, 20 minutos.

Há uma tabela que te ajudará muito a ter uma visualização precisa acerca do número de cuecas a serem levadas. Ela considera os fatores que citamos em relação aos dias de viagem e vezes de lavagem. Veja abaixo:

Cueca-MasculinaFonte: Papo de Homem

Diante da tabela, você precisa agora saber identificar o que cada um desses números representa, então vamos lá:

  • na parte de cima estão os números que representam a quantidade de dias que você estará em viagem;
  • os números dentro da tabela são a quantidade de vezes que você pretende lavá-las;
  • de acordo com essas duas informações, os números na lateral da tabela indicam quantas cuecas são necessárias para a sua viagem.

Leve em consideração o fato de que você irá para a viagem já usando uma cueca, e lembre-se também de nunca deixar todas sujarem. Sendo assim, lave quando restar pelo menos uma peça limpa.

Também é possível observar que a tabela possui números em dourado. Eles representam as ocasiões em que você irá para a viagem exatamente com a conta certa. Independentemente dos dados dessa tabela, considere sempre uma pequena margem acidental e leve 1 ou 2 cuecas a mais.

 

Aprenda a maneira certa de lavar suas cuecas

Vai mesmo limitar a sua pergunta a “quantas cuecas devo levar em uma viagem?” Podemos te ajudar com muito mais! Se você acha que lavá-las na máquina é a melhor opção, sinto informar: você está errado! Desse modo você diminui a vida útil da peça, já que ali existem as chances de o elástico ficar prejudicado — além das temidas manchas, é claro.

Por mais que pareça algo retrógrado, lavar no tanque é a melhor opção para mantê-las conservadas por mais tempo. O trabalho não será tanto, pois você consegue lavar várias peças de uma vez só rapidamente.

Se você quiser, também pode lavá-la no banho, pois isso permite que você economize água. Basta levar um balde para o box. Veja o passo a passo do procedimento:

  1. encha o tanque ou o balde com água suficiente para cobrir todas as peças que você for lavar;
  2. coloque as cuecas dentro do local com água, de modo que elas fiquem submersas;
  3. retire uma por uma e esfregue com sabão neutro, usando as mãos para não estragar o tecido, fazendo bastante espuma;
  4. enxágue as cuecas com bastante água limpa, retirando todo o sabão;
  5. coloque-as para secar em um varal, preferencialmente à sombra para não manchar ou desbotar.

Descubra qual é o modelo de cueca mais adequado

Cueca-Masculina-4Fonte: baudamodam.blogspot.com.br

Existem vários modelos diferentes de cueca, cada um com um corte e um ajuste diferente. Essa variedade permite que o homem adquira peças que possam ser usadas em diferentes ocasiões, sempre prezando pelo conforto.

Além disso, os modelos têm direcionamentos quanto à melhor escolha para o tipo de calça ou short que você estiver usando. É fundamental conhecer cada um desses modelos e descobrir qual o momento mais adequado. Quer ver?

Slip

A mais tradicional, e a que provavelmente você se acostumou a usar quando era criança. Esse modelo possui um corte mais cavado, com menos pano e um tamanho menor. Ela é ideal para o uso com shorts curtos ou jeans slim e skinny.

Boxer

Mais modernas, as cuecas boxer ganharam muito espaço nos últimos anos, ficando até mesmo à frente das tradicionais slip no gosto popular dos homens.

Ela oferece boa mobilidade e ajuste, e acaba sendo muito confortável. A única parte ruim é que ela costuma embolar nas coxas e subir. Por isso, use-as com bermudas e calças mais largas, evitando assim um incômodo.

Sunga

O modelo sunga tem um corte maior que o slip, mas não tão amplo quanto a boxer, o que a torna uma espécie de meio termo. Sendo assim, vale a pena testá-la para ver se é a que mais te agrada. Com todo seu conforto, o modelo sunga é o mais adequado para a prática de atividades físicas.

Samba canção

Cueca-Masculina-5Fonte: www.zattini.com.br

A samba canção é aquele modelo voltado para quem gosta de mais “liberdade” — se é que você me entende! Bem larga, quase como um short, ela só pode ser usada com calças que possuem um ajuste mais largo, como as de alfaiataria, de tactel ou jeans bag.

Outros pontos importantes

Além dos modelos, é importante se atentar para alguns outros detalhes básicos, como a cor das peças, por exemplo. Opte por mais cuecas pretas e azuis-marinho, já que elas quase não mancham com o uso e nem na lavagem.

É muito comum que as linhas se soltem e causem muitos incômodos, deixando a peça com uma aparência ruim, por isso, as cuecas sem costura são ótimas opções.

Há basicamente 2 tipos de materiais de cueca. Cada um deles é adequado para um tipo de uso:

  • algodão: ótimo para dias mais frios e para usos em que se saiba não vai suar muito, além de não causar nenhum tipo de alergia;
  • mircrofibra: tecido mais leve e que tem boa absorção de suor, tornando as cuecas desse tipo as mais adequadas para a prática de exercícios físicos;

“Quantas cuecas devo levar em uma viagem?” Além de ter essa pergunta respondida, agora você já sabe quais modelos e materiais preferir ao escolher suas roupas íntimas.

Gostou deste post bem completo? Assine a nossa newsletter e receba muito mais diretamente no seu e-mail!

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *