fbpx

Veja 10 itens que não podem faltar no guarda-roupa masculino

O seu estilo é muito importante e algumas peças trazem diferencial ao visual, mas é sempre importante ter aqueles itens neutros, coringas e que vão te salvar. Algumas roupas e acessórios não podem faltar no guarda-roupa masculino!

Esses itens vão ajudar em dias de pouca criatividade, em ocasiões que requerem um look básico e também quando você tiver uma peça de maior destaque para usar, precisando de algo neutro para compor.

A seguir você vai conferir quais são os 10 itens que não podem faltar no seu guarda-roupa. Confira!

1. Camiseta preta

Fonte: goo.gl/cpb5Gc | goo.gl/xTUAzd

Sóbria, básica, elegante e estilosa. Dá para ficar um bom tempo aqui só citando todas as qualidades que uma boa camiseta preta básica pode oferecer. Ela é capaz de ser útil em diversas ocasiões e combinações diferentes.

Tanto para o trabalho, caso não seja exigido nada muito formal, quanto para um passeio, como um jantar ou uma balada, a camiseta preta cumpre o papel. Além disso, sua simplicidade e elegância harmonizam bem com um jeans destroyed ou um tênis colorido, deixando esses itens com todo destaque do visual.

2. Calça jeans

Fonte: goo.gl/5Wcv7y

Você vai passar bastante tempo dos seus dias usando calça. No trabalho ou no lazer, ela é necessária para oferecer uma ideia de que você é um cara que está preocupado em se apresentar bem. Sendo assim, o mais recomendado é apostar em uma peça neutra e que vá bem com tudo.

O jeans clássico é a melhor opção. Ele entra bem em um look informal com camiseta, mas também pode combinar com uma calça social e até mesmo um sapato para o cotidiano de trabalho. Tenha uma calça jeans de qualidade, bem básica, sem muitos detalhes. Foque em uma peça com um corte bem ajustado e que valorize seu corpo. Isso faz com que esse jeans seja mais estiloso e versátil.

3. Jaqueta

Fonte: goo.gl/n9wDjY | goo.gl/ohvNL1

Os dias de frio virão e você precisa ter uma peça que possa ser usada ao longo do dia, em diversos momentos. Especialmente em cidades mais quentes, em que o frio é raro, ter uma jaqueta básica é indispensável, já que não é vantajoso comprar várias peças, pois seu uso será esporádico.

Há diferentes opções estilosas e que podem combinar com qualquer tipo de roupa. Entre as jaquetas mais coringas estão as jeans, as de couro e as de sarja, da cor preta. Elas têm tons mais neutros e materiais versáteis, fáceis de serem combinados.

4. Cinto

Fonte: goo.gl/qmjivP | goo.gl/AJ4juQ

O cinto é um acessório muito útil e indispensável ao guarda-roupa masculino. Além de sua função básica para a sustentação das calças, ele também dá mais elegância ao visual masculino. Em uma composição para trabalho, por exemplo, ele é um item indispensável e que faz muita diferença.

Os cintos pretos de couro são os mais neutros e que oferecem um upgrade no visual. Os de couro marrom também são boas opções, precisando de um cuidado maior na hora de compor com o restante das roupas.

5. Colares e pulseiras

Fonte: Key Design

Já foi o tempo em que colar e pulseira eram acessórios de preocupação das mulheres! Com a evolução da ideia de que homens também podem fazer uso desses itens, o mercado do segmento cresceu e tem oferecido ótimas opções a quem deseja dar destaque ao visual.

É sempre bom ter boas opções de pulseiras e colares. As peças podem ser de couro, tecido e metal, mais simples, ou com estéticas mais elaboradas. O importante é usar os mesmos estilos na hora de combinar, além de buscar harmonia com as roupas que escolher para compor o look.

6. Tênis branco

Fonte: goo.gl/srFNcd | goo.gl/2hu3SZ

O tênis branco é uma opção muito neutra e elegante, fazendo a linha casual esportiva, ajudando o homem a expressar um grande senso de estilo. Há uma crescente tendência de retorno de tênis que já fizeram sucesso no passado, fortalecendo a linha retrô das grandes marcas esportivas mundiais, com a proposta de direcionar esses calçados para o uso casual, no cotidiano.

VEJA MAIS POSTS

O tênis branco vai bem tanto em um look mais esportivo quanto em uma composição pensada para momentos mais sérios. Ele pode ser usado até mesmo para o trabalho, nos dias de casual day em escritórios mais flexíveis em relação às roupas. Vale lembrar que o branco tem amplas possibilidades de combinações.

7. Camisa Xadrez

Fonte: goo.gl/gukz4K | goo.gl/zAcD3Z

A camisa xadrez fez muito sucesso nos anos 90, impulsionada pela moda grunge que foi estabelecida por bandas de sucesso, como o Nirvana. A estética rebelde e jovem era a proposta principal, mas com o retorno dessa moda, as camisas passaram a ser usadas em diversas ocasiões.

Elas são ótimas opções em dias mais frescos, quando um agasalho seria exagero. Da mesma forma, essa camisa em tecidos mais finos, como o de linho, pode ser usada em ambiente corporativo, abotoada e por dentro da calça. Só de avaliar essa versatilidade já dá para entender como essa camisa precisa estar no guarda-roupa masculino, não é mesmo?

8. Camisa branca

Fonte: goo.gl/8zTV4S | goo.gl/wvZGiQ

Simples, elegante e neutra. A camisa branca com certeza já o salvou ou ainda vai salvá-lo em alguma ocasião. Ela tem uma boa amplitude de possibilidades e em qualquer uma delas consegue oferecer seriedade e charme ao visual do homem.

Pintou aquele jantar em um restaurante mais legal? Você pode usar uma camisa branca de forma mais descontraída, com as mangas dobradas e 2 botões abertos. A ocasião é uma reunião de trabalho ou entrevista de emprego? A camisa vai cumprir o papel muito bem.

9. Óculos escuros

Fonte: Key Design

Os óculos escuros são o toque final no visual de um homem, além, claro, de sua grande utilidade no que diz respeito à proteção dos olhos. Os vários modelos disponíveis no mercado permitem encontrar a opção ideal para a praia, para o dia a dia, para ir a shows ou para qualquer outro momento.

Atualmente, a releitura de modelos retrôs é um grande sucesso, podendo oferecer algo mais básico, como as lentes pretas e marrons, ou algo moderno e ousado, sem perder o estilo, como as lentes coloridas e espelhadas.

Ah, e outro acessório que pode ser inserido junto com os óculos são os cordões, que voltaram do tempos do seu avô para fazer sucesso hoje.

10. Suéter

Fonte: goo.gl/ZA3p6T | goo.gl/2DCXrj

Qual guarda-roupa masculino não tem aquele suéter básico? Essa peça pode ser encontrada com uma pegada mais esportiva, ótima para quem tem um estilo descolado e faz mais uso no dia a dia, como também pode ser encontrada em uma abordagem mais social.

O bom do suéter é que ele é bastante simples, tendo uma modelagem bem ajustada ao corpo e poucos detalhes, com uma gola redonda séria e que se adapta ao que estiver por baixo, seja uma camisa, seja uma camiseta. As melhores escolhas são o preto e azul-marinho, graças à neutralidade dos tons.

O guarda-roupa masculino precisa de peças que atenderão aos homens em diversas ocasiões. Elas oferecem segurança e a certeza de que as escolhas serão sempre bem feitas.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Agora que você já sabe quais itens são indispensáveis, nos siga em nossas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos como este! Estamos no Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube.

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *