fbpx

Como usar camiseta estampada masculina com colares?

Você sabe como usar camiseta estampada masculina? Elas são muito bonitas, mas requerem um cuidado especial com a combinação de cores e, especialmente, com os colares que você pretende usar como acessório.

As estampas podem variar, sendo florais, de fotos ou qualquer outro elemento. Elas são um verdadeiro sucesso e expressam bastante da personalidade do homem. No entanto, é essencial que o colar trabalhe junto com a roupa, assim evitando desarmonia no estilo.

Quer saber um pouco mais como mandar bem nessa combinação? Este post traz um guia detalhado de várias situações em que você poderá combinar sua camiseta estampada com um colar descolado. Acompanhe!

Como usar estampas grandes e chamativas

Fonte: Vito

Algumas camisetas podem trazer estampas grandes e que ocupem uma área considerável da peça. Se você curte esse estilo, não há problema! O cuidado deve ser para que as informações não se misturem e causem confusão.

Geralmente, este estilo de estampa também apresenta muitas cores e até mesmo brilho. Não há regra para a escolha, o importante é que ela te agrade na hora em que você usá-la!

Estampas em toda a área da peça

Também são normais as camisetas que tem estampas por toda a peça. O exemplo mais comum são as florais, podendo ser até mesmo aquelas camisas de botão. Estas são bastante chamativas, então busque sobriedade nos outros elementos.

Neste caso, sua escolha do colar deve ser a mais discreta possível. Tente as correntes de metal: elas conseguirão ter destaque sobre a estampa, sem exageros ou discordâncias. Opte, também, por pingentes discretos e pequenos.

O restante do visual precisa ser igualmente para que só a camiseta se destaque. Vá de calça preta ou um jeans básico, com uma lavagem mais escura. Um tênis casual branco complementa com estilo!

Como usar camiseta estampada masculina no trabalho

Se o seu emprego não exige o uso de trajes formais, ótimo! As estampas estão liberadas, desde que você as use com moderação. O tamanho não faz tanta diferença, mas sim a cor.

Nestas ocasiões, as melhores escolhas são por aquelas estampas de uma tonalidade só, como se fossem feitas em stencil (por exemplo, uma camiseta preta com o desenho branco). É uma escolha discreta e descolada, ótima para um ambiente profissional mais descontraído.

No caso destas estampas pouco chamativas, os colares podem variar um pouco! Aqui qualquer alternativa do acessório entra muito bem, justamente pelas poucas cores. Corda, metal, couro e até pedras vão muito bem na combinação!

Cuidado com mensagens na estampa

Fonte: Key Design

Algumas estampas trazem algumas mensagens que podem não ser muito apropriadas para o ambiente de trabalho. Nosso costume de usar faz com que esqueçamos do que está escrito.

Portanto, observe bem se essa escolha se encaixa em seu local de trabalho. Ainda que você trabalhe, por exemplo, na agência de publicidade mais descolada da cidade, algumas coisas devem ser evitadas.

Como usar estampa com camisa por cima

Fonte: Pinterest

Usar uma camisa por cima da estampa é uma linha tênue entre um visual estiloso e um desastre total! Nesse contexto, apenas uma peça pode ganhar mais destaque. Essa é a primeira regra que você deve lembrar ao fazer essa combinação.

Sendo assim, estampas e cores fortes nas duas peças não cairão bem e você terá um visual muito poluído, chamando atenção negativamente.

Com camisas xadrez

A xadrez é a opção mais chamativa, ainda que você opte por tonalidades mais neutras como o cinza, azul-marinho ou até mesmo o preto. Para esta escolha, a melhor opção é a estampa mais discreta, de uma só cor — neutra, de preferência.

Se a xadrez for colorida, a camiseta precisa ser de uma cor sóbria como branco ou preto. Estampas de tipografias ou logotipos pequenos, no centro ou no lado esquerdo do peito, são as mais adequadas.

Na hora de escolher o colar, observe o posicionamento da estampa. Se ela for lateral, use um acessório com um pingente ou adereço maior, sem preocupações. Se o desenho ficar no meio, busque algo mais discreto para não haver desencontros no visual.

Com camisas de uma cor só

As camisas de uma só cor também são ótimas opções para compor sobreposições com camisetas estampadas. Neste caso, a peça de baixo pode ter um pouco mais de vida e destaque no visual, desde que a tonalidade da camisa seja discreta.

Tons pastéis e sem muitos detalhes são mais recomendados para a camisa. Na camiseta, está liberada uma estampa mais chamativa e expressiva, mas sem que a cor predominante da peça fuja de algo neutro.

Não tente combinar a cor da camiseta com a da camisa: a estampa já terá destaque demais, então use camisetas que não possam roubar a cena (preferencialmente, brancas ou pretas).

Neste caso, os colares mais discretos são os recomendados! Há boas opções de colares pretos, com pingentes pequenos. As correntes de metal também caem muito bem nessa ocasião.

Como usar estampas sendo mais gordinho

Fonte: Ali Express

Quem disse que os gordinhos não podem usar camiseta estampada? Você pode tudo, e nós te ajudaremos a fazer isso de forma que sua silhueta não saia desvalorizada por conta desta escolha!

O primeiro cuidado essencial é escolher estampas menores, que não ocupem a região inteira frontal da camiseta. Busque estampas que se localizem só na parte do peito, acima da barriga.

As cores também são um grande truque para afinar a silhueta. Você não precisa se prender apenas no preto, ou seu guarda-roupa será todo em uma tonalidade só. Azul-marinho, cinza-escuro, vinho e o verde-musgo são ótimas cores que cumprem com este papel.

Acessórios ajudam a trazer destaque

Se as estampas devem ser menores e mais discretas, os acessórios surgem como uma ótima alternativa de conseguir destaque e personalidade no seu visual.

Os bonés estão sempre em alta e traduzirão muito do que você gosta! Use-os sem restrições, apenas escolhendo cores que combinem com o visual como um todo.

Óculos de sol também são essenciais e entram muito bem em qualquer visual, sem exceções. Invista em um acessório de qualidade e com muito estilo. Os modelos retrô são uma grande tendência e sua principal qualidade é a versatilidade.

Por fim, os colares são sempre bem-vindos! Use o estilo que preferir, principalmente porque terá essa liberdade por conta das estampas mais discretas. Os modelos são variados, com acessórios feitos de materiais como tecido e couro.

Deu para ter uma ideia de como usar camiseta estampada masculina? Depois deste post você vai mandar bem sempre! Tem mais alguma dica legal e que não está aqui? Diga nos comentários!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *