fbpx

Aprenda como combinar camisa jeans masculina

como usar camisa jeans

Engana-se quem pensa que a moda da camisa jeans masculina é uma tendência passageira ou recente. Essa peça entrou de vez para o guarda-roupa depois de fazer muito sucesso ao longo dos anos 1980 e 1990 nas produções de homens de estilo que souberam como combinar camisa jeans masculina com praticamente tudo.

Hoje, ela é considerada um item clássico e que não pode faltar quando se deseja montar uma produção moderna, versátil e com um bom toque de personalidade.

Apesar de já ter sido usada por pessoas das mais diferentes tribos (das passarelas às ruas, das celebridades aos editorias de revistas de moda), essa peça ainda gera muitas dúvidas em alguns homens que desejam incluí-la em seu armário.

E você, já sabe como combinar camisa jeans masculina? Se sim, vai ficar ainda mais inspirado a usar diversas produções com ela depois de ler esse miniguia. Se ainda não tem muita ideia de como usar essa peça, acompanhe nossas dicas!

Combine jeans com jeans

camisa jeans

Fonte: Pinterest

Essa é a mais fácil e clássica de todas as combinações com a camisa jeans masculina — não confundir com jaqueta jeans. Isso, no entanto, não significa dizer que você pode escolher qualquer peça na hora de montar um visual all denim.

Primeiramente, é importante destacar que o contraste entre a parte de cima e a de baixo da roupa é importante para não parecer que você está usando uma peça de cor única. Escolha peças com lavagens distintas, para que o tom da camisa jeans se destaque com relação ao da calça jeans.

Um contraste entre um jeans mais claro com um escuro vai criar a harmonia perfeita para esse visual, que pode ser usado sem medo em qualquer estação, em situações mais casuais. Mas, se quiser incrementar ainda mais o estilo casual e formar um jogo de cores em camadas, aposte em uma camisa jeans masculina degradê.

Experimente camisa jeans com bermuda

Para combinar essa dupla, siga a mesma regra de cores da calça no visual “total jeans”. Para dar um efeito de contraste entre as partes de cima e de baixo, tente usar tons diferentes. Opte por bermudas de sarja ou de um jeans mais claro, que é uma das tendências da moda para este ano. O tom desbotado deixa o look mais leve e revezar os tipos de lavagens do jeans é uma combinação que nunca sai de moda!

Nos dias mais quentes, prefira a camisa jeans de mangas curtas, que vai melhor com as bermudas. Já os dias com temperaturas mais amenas pedem o modelo de mangas longas combinado com calças, jaquetas e casacos. Mas se quiser o modelo de mangas longas em um dia mais quente, dobre as mangas para criar um visual mais moderno.

Faça produção com calça de sarja ou chino

camisa jeans

Fonte: Pinterest

Esses dois tipos de calças são conhecidos por não carregar a formalidade de uma peça social e funcionarem como uma roupa básica, sendo uma opção ao jeans em diferentes ocasiões. Por isso, vão muito bem no dia a dia e formam uma combinação bastante harmoniosa com a camisa jeans masculina.

Por serem feitas de um tecido mais leve, essas calças podem ser uma ótima escolha para o verão, combinadas a um tênis e com a camisa jeans de mangas curtas.

Tradicionalmente, as calças do tipo chino surgiram na década de 1970, com referências militares e nas cores caqui, marrom e bege. Mas após caírem no gosto dos homens, outras cores também ficaram disponíveis para atender o guarda-roupa masculino. 

Já a calça de sarja está disponível, há um bom tempo, desde as cores básicas até coloridas, brancas e até estampadas.

Uma dica para diferenciar a calça chino da jeans é observar os bolsos. Se eles forem arredondados, a peça é jeans. Mas se forem retos, a calça é chino.

Use camisa jeans com camiseta básica por baixo

camisa jeans

Fonte: Pinterest

A camiseta básica branca é uma peça de muita versatilidade e que pode ser usada também para montar uma produção com a camisa jeans.

Ela funciona como um ponto de equilíbrio no visual e que vai quebrar um pouco o peso do jeans. Como dispensa o abotoamento da camisa até os últimos botões, dá um ar de mais informalidade à produção.

Para valorizar o tórax, você pode investir em uma camisa básica com a gola em V, que além de deixar essa área em evidência ainda permite que você aposte em acessórios, como colares e correntes.

Pense em como combinar camisa jeans masculina e gravata

camisa jeans

Fonte: Pinterest

Essa é uma questão um tanto polêmica, já que não há consenso. Uns garantem que as duas peças jamais podem andar juntas. Já outros defendem que uma gravata, de preferência no modelo slim, pode cair muito bem com uma camisa jeans. A ideia aqui é dar um leve ar de seriedade, mas sem sair da proposta casual.

A combinação fica melhor com a camisa por dentro da calça e esta última tem que ser em um tom diferente da blusa, seguindo a primeira dica deste miniguia.

Outra dica para montar uma produção semi formal é combinar a camisa a um blazer mais casual ou com um tecido de estilo mais rústico. 

Escolha o que calçar com a camisa jeans

camisa jeans

Fonte: sethgilpin.us

Um dos principais erros cometidos pelos homens na hora de se vestir é ainda se esquecer dos acessórios na hora de montar o visual. O mesmo vale para os sapatos, que nem sempre ganham a devida atenção.

Para formar uma produção com a camisa jeans masculina, opte por calçados que irão manter o ar informal da peça, como tênis, sapatênis, alpargatas ou botas. Indicado para ambientes mais casuais, essa combinação vai bem tanto para momentos de lazer como para o trabalho, desde que o clima do escritório seja mais informal — ou a empresa adote um casual day.

Gostou das nossas dicas de como combinar camisa jeans masculina? Aposto que agora você está com várias ideias para montar uma combinação com essa peça clássica! Se quiser receber mais dicas de estilo masculino e ficar por dentro das novidades da moda, basta assinar a nossa newsletter!

 

camisa jeans

Posts Relacionados

Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *