fbpx

Dia Mundial do Rock: tendências e acessórios do estilo musical

Julho é o mês para comemorar o bom e velho rock’n roll! 

A ideia de criar um dia para representar este estilo musical foi após o Live Aid, concerto de rock que aconteceu no dia 13 de julho de 1985 em várias cidades do mundo, como Londres, Filadélfia, Sydney, Moscou e Japão.

No dia, foram reunidas mais de 200 mil pessoas nos locais de apresentação, além da transmissão por satélite e redes de televisão que reuniu 1,5 bilhão de espectadores do mundo todo.

Antes dessa data, o Rock já era sucesso no mundo todo e carregava legiões de fãs aos shows. Bandas como Queen, Metallica, AC/DC e Pink Floyd fizeram e fazem história até hoje.

Fonte: goo.gl/NWh6zV

Mas no quesito moda, dois ícones impressionaram: Slash e Axl Rose. Os integrantes da banda Guns n’ Roses chamavam atenção pela ousadia das roupas que usavam, como a cartola preta do Slash, as calças de couro justas e as bandanas do Axl.

A tendência rocker foi baseada nesses e outros astros, que não abriam mão de camisetas e camisas oversized, pulseiras, anéis e spikes. De lá para cá ocorreram algumas mudanças, mas a composição com acessórios cheios de personalidade segue viva.

E para comemorar essa data separamos algumas dicas de acessórios que podem fazer parte de um visual rocker. Confira:

Óculos

Fonte: Key Design

Os óculos são parte essencial do look e também para a proteção dos olhos, além de indiscutivelmente representarem o estilo do auge do rock, que não abria mão de um modelo bem marcante.

Pulseira

Fonte: Key Design

O visual roqueiro pede pulseiras de couro e de metal com uma pegada forte, mas que harmonize com os outros itens do visual. Aqui vale apostar no pulseirismo, formando um mix bacana com pulseiras diferentes.

Colar de couro

Fonte: Key Design

O couro é um dos materiais mais versáteis para acessórios graças a facilidade em harmonizar com quase todos os outros. O colar de couro cai como uma luva para as composições com a pegada rocker, porque combina com o ar ousado.

E falando em couro, vale a pena conferir nosso post sobre como acertar no visual com as jaquetas de couro, item indispensável no guarda-roupa de qualquer rockeiro (e não rockeiro também!).

Bandana

Fonte: goo.gl/ym7L9Y | goo.gl/3xStnW

Esse item surgiu como ícone da moda rocker a partir dos anos 70 e 80, quando personalidades do rock, como o próprio Axl, começaram a usar o acessório.

As bandanas podem ser usadas de diversas formas e ficam muito legais para ir a festivais e shows, ou para complementar a produção mesmo.

Anel

Fonte: Key Design

Acessório sempre presente nos looks dos integrantes das bandas de rock, o anel é usado numa pegada mais rebelde e cheia de personalidade com caveiras e spikes. Se você tem receio de aderir ao anel, vale tentar um modelo mais básico, que servirá para qualquer outra composição.

Aproveite nossas dicas e escolha as peças ideais para curtir o Dia Mundial do Rock no nosso site, Instagram ou Facebook. E se tiver alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudá-lo.

+55 43 3024.0775 | +55 43 98836.4166 | contato@keydesign.com.br

Até mais!

Por Mariana Müller Delamura

Referências: goo.gl/wQhw5m | goo.gl/HCrFmi | goo.gl/S1wRPV

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *