fbpx

5 canais de moda masculina que você precisa seguir no YouTube

Você é do tipo que tem diversas dúvidas na hora de se vestir e costuma ficar inseguro se vai causar uma boa impressão? Se a resposta for sim, não se preocupe, pois não é o único homem a passar por isso. Foi pensando justamente em ajudá-lo que eu reuni cinco dicas de canais de moda masculina para você acompanhar.

Com eles, vai ser fácil ficar por dentro do que está em alta no momento, aprender sobre os principais erros que a galera comete e, é claro, se inspirar para não fazer feio nas produções. Preparado? Então vamos lá!

1. Macho Moda

Fonte: goo.gl/GJTUCx

O primeiro da lista é o Macho Moda, que é comandado pelo sempre bem-humorado Leonardo Leal (mais conhecido como Coloral). Constantemente antenado às tendências e novidades que vão cair no gosto da galera, ele produz vídeos que falam, literalmente, de tudo um pouco.

Tanto é que você encontra conteúdo sobre os melhores acessórios (pulseiras, relógios, colares etc.) para dar aquele up no visual, indicações de looks para cada ocasião (faculdade, trabalho, academia etc.) e dicas de onde comprar determinadas peças (calça skinny, jaqueta de couro, tênis sneaker etc.).

Ah, ele ainda comenta sobre as tatuagens que tem e dá dicas para quem está pensando em fazer uma também acertar em cheio na escolha da imagem ou ilustração.

De quebra, o Coloral ainda traz diversos macetes importantes para você não errar no momento das compras e acabar saindo das lojas com itens que nem mesmo vai usar na sua rotina e só vão abarrotar seu guarda-roupa.

2. Caio Braz

Fonte: goo.gl/MgMJfL

Já o canal do Caio Braz por sua vez, mistura diversos assuntos que fazem parte do universo masculino. Isso porque, ele comenta sobre viagens, alimentação, aprendizado de uma segunda língua e, é claro, moda. Muita moda! 

Afinal, o cara ficou famoso por apresentar um programa na GNT que tratava justamente do meio fashion. Devido a isso, resolveu investir no YouTube e compartilhar com a gente o conhecimento que tem sobre o assunto de uma maneira bem didática e divertida.

O resultado disso é a série “Roupa de Homem” na qual ele ensina em vídeos curtos tudo o que você precisa saber sobre calçados, calças, camisas e acessórios para fazer composições versáteis em sua rotina. 

Fora isso, Caio ainda dá sugestões sobre lojas no exterior que você deve visitar, caso viaje para fora do país, e dicas sobre looks para praia, festival de música, casamento e, até mesmo, entrevistas de emprego. Ou seja, vai ser fácil saber como mandar ver nas produções depois de assisti-lo.

3. Alex Cursino (Moda sem Censura)

Fonte: goo.gl/nY6PDk

Uma terceira sugestão entre os canais de moda masculina é o do Alex Cursino — antigamente conhecido apenas como Moda sem Censura. 

Embora tenha colocado o próprio nome à frente do projeto no YouTube, ele não perdeu a essência e continua a fazer conteúdo com a mesma proposta de antes: acabar com aquela ideia errada — e ultrapassada! — de que se vestir bem e se preocupar com a aparência não é “coisa de homem”.

Afinal, um visual desleixado é capaz de diminuir suas chances de sucesso não somente na hora da paquera, mas também na hora de interagir e fazer novos amigos ou tentar um novo emprego, por exemplo.

Por isso, ele ensina como combinar as peças que você tem no guarda-roupa, mostra como você pode descobrir o estilo que mais se encaixa com a sua personalidade (rocker, hippie, urbano, casual etc.), e ainda reúne os truques para quem quer ter o corte de cabelo igual ao de diversos caras famosos, como John Mayer, Chris Evans, Leonardo DiCaprio e Justin Bieber.

4. Alberto Solon

Fonte: goo.gl/wQLMts

Um dos canais de moda masculina que não pode ficar de fora deste post é o do Alberto Solon, pois ele aborda um vestuário bastante recorrente no dia a dia de muitos homens: o social. E fica fácil entender o porquê disso, não é verdade? 

São diversos os ambientes que impõem essa pegada mais formal como código de vestimenta para o trabalho.  Logo, nada melhor do que aprender a diversificar as composições desde as peças principais (terno, camisa social, calça de alfaiataria etc.) até os acessórios (gravatas, meias, cintos etc.) para evitar repetições ou looks sem personalidade.

Como ponto extra, o Solon dá dicas para você entender de uma vez por todas sobre caimento, a vantagem em comprar roupas slim fit e como incluir camisas estampadas na produção sem torná-la informal.

5. Maquiagem de Homem

Fonte: goo.gl/bhnZPw

Para finalizar o post, há o Maquiagem de Homem. Sim, eu sei que você deve ter estranhado o porquê de um canal sobre esse assunto estar aqui, mas fica tranquilo que eu explico!

Acontece que moda não se restringe apenas ao que vestimos, ao contrário: é um universo mais abrangente do que muitos homens imaginam e que envolve também os cuidados estéticos que temos com a nossa imagem.

E nisso, o Fabiano Okabayashi é fera! Para você ter ideia, ele fala sobre como desenhar a barba, como fazer o penteado certo para o seu tipo de cabelo — e os produtos adequados para isso, como cera, pasta e pomada —, dá dicas de como deixar os fios crescerem, ensina a melhor maneira de lidar com espinhas etc.

Além disso, ele ensina alguns truques simples de maquiagem para a galera que não sabe a diferença entre base e corretivo e como usá-los no dia a dia da forma mais natural possível.

Ah, para completar, o YouTuber faz alguns vídeos sobre como customizar aquelas roupas velhas que você tem em casa e como montar alguns looks que vão valorizar o seu físico.

Viu só como não faltam canais de moda masculina para acompanhar e ficar por dentro do assunto? Então siga-os e veja que vaidade e cuidados com o visual estão longe de ser um tabu e não só podem — como devem! — fazer parte da rotina dos homens.

E se você curtiu nosso post, não perca tempo e assine já a nossa newsletter e siga nosso Instagram para ficar cada vez mais estiloso!

 

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Wagner disse:

    Legal! Não é a especialidade do canal, mas o grupo do MHM (Manual do Homem Moderno) tbm costuma trazer dicas excelentes e bem didáticas em seu canal no YT. Abraço!

    • Key Design disse:

      Olá Wagner! Legal, boa dica! Em breve nós queremos postar vídeos também, aguarde as novidades =))

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *