fbpx

Homens na cozinha: conheça 7 canais de culinária do YouTube

Foi-se o tempo em que, assim como a moda, a cozinha era considerada assunto de interesse apenas para as mulheres e um verdadeiro tabu para os homens. Não é à toa que a cada dia surgem mais e mais canais de culinária no YouTube.

Isso porque conhecer e aprender mais sobre a gastronomia se tornou um diferencial na vida de muitos caras, e vai muito além do hobby e da necessidade de saber se virar. Essa também é uma forma de se destacar entre os demais, receber bem os amigos em casa e até mesmo funciona como “arma secreta” na hora da conquista.

Pensando nisso, listamos 7 canais que você precisa conhecer e se inspirar para não fazer feio na hora de cozinhar. Confira!

1. BBQ em Casa

Fonte: www.osul.com.br

Para começar nossa lista de canais de culinária, nós temos nada menos do que o BBQ em Casa. Afinal, qual cara não gosta de juntar a galera no final de semana e mostrar que manda ver na preparação de um churrasco “responsa”, não é mesmo?

Por isso, o canal comandado pelo André Dias é uma excelente opção para você no YouTube. Em seus vídeos, ele traz dicas sobre ponto da carne, quais os melhores cortes, os molhos que não podem faltar e os acompanhamentos que fazem toda a diferença no prato.

Mas não só isso, já que ele também reúne macetes sobre equipamentos que você deve ter em casa, jogo de facas, tábuas mais indicadas para fatiamentos, talheres necessários e muito mais.

2. Ana Maria Brogui

Fonte: www.thinkwithgoogle.com

Estranhou o nome do canal? Pois saiba que você não leu errado. O Ana Maria Brogui é uma pequena sátira à Ana Maria Braga e o seu programa na TV, sendo comandado pelo sempre divertido Caio Novaes. Aliás, o canal é o primeiro no segmento no YouTube, tendo sido fundado ainda em 2006.

Em seus vídeos, Caio ensina tudo o que o homem moderno precisa saber para se virar em casa e diversificar suas refeições de um jeito fácil e muito simples em sua rotina, especialmente quando mora sozinho.

Além disso, ele não perde a oportunidade de fazer uma piada e mostrar que a cozinha também é lugar de homem, inclusive para distrair e relaxar a mente depois de um dia corrido e atarefado.

3. Miolos Fritos

Fonte: portal.comunique-se.com.br

Imagine misturar gastronomia, rock, animes, jogos RPG e grandes sucessos do cinema e da TV (como Star Wars, Os Caça-Fantasmas, Stranger Things e Game of Thrones). Conseguiu visualizar o resultado dessa combinação? Não? Então está na hora de você conhecer o Miolos Fritos.

Comandado pela dupla de amigos Teco e Beto, o canal funciona como um reduto do universo masculino, no qual a galera nerd se junta para aprender a cozinhar enquanto se diverte com as diversas referências à cultura geek.

São pratos inspirados desde em grandes super-heróis até em ícones de desenhos dos anos 80 e 90 que dão água na boca, esbanjam criatividade e irreverência. E o melhor: são simples e não tomam muito tempo para serem preparados.

4. Mohamad Hindi

Fonte: goo.gl/Bbuv7p

Em seu canal, Mohamad Hindi, ex-participante do programa MasterChef Brasil, apresenta pratos simples para quem não tem tempo a perder no dia a dia. Mas não só isso, já que ele traz uma vertente da gastronomia muito especial para quem gosta de provar novos sabores, condimentos e especiarias: a culinária árabe.

O motivo disso é que, devido à sua descendência mediterrânea, não faltam receitas de família que ele faz questão de ensinar em seus vídeos de um jeito simples, bem-humorado e rápido.

Ah, e não se preocupe: ele sempre dá dicas de alternativas para aqueles ingredientes mais difíceis de encontrar e que tem um custo mais elevado. Afinal, cozinhar não deve ser uma missão impossível, não é verdade?

5. Projeto Banquete

Fonte: Pinterest

Já o Projeto Banquete, por sua vez, tem uma pegada diferente dos demais canais de culinária já citados. Isso porque a proposta dele é ensinar aquelas receitas mais elaboradas que vão muito bem com ocasiões mais especiais, como reuniões de trabalho, datas comemorativas e jantares com toda a família.

Por isso, os preparos realizados por Frederico Dora e a sua parceira, Mariana Moura, transformam a cozinha em uma verdadeira oficina de prazeres, com vídeos que ensinam desde massas folhadas e petit gateau até homus de cenoura e galette de aspargos.

6. Sanduba Insano

Fonte: youtube.com/sandubainsano

Agora, se o seu objetivo é se tornar um verdadeiro “mestre Jedi” dos sanduíches, não deixe de conhecer o Sanduba Insano. O canal, que é especializado em burgers, reúne uma verdadeira infinidade de receitas perfeitas para você saborear enquanto assiste ao jogo do seu time em frente à TV ou bate um papo com os amigos.

Comandado pelo Perrone, os vídeos ensinam não apenas o preparo de cada prato, mas também como escolher os ingredientes certos, quais louças e panelas devem ser usadas e o melhor modo de servir os seus convidados para deixar a experiência gastronômica ainda mais exclusiva.

Por fim, ele ainda reúne sugestões de acompanhamentos insanos para o seu sanduíche para quem não tem medo de arriscar na cozinha e descobrir novos sabores.

7. Rolê Gourmet

Fonte: goo.gl/khDozP

Por último, entre as nossas dicas de canais de culinária, há o Rolê Gourmet, um canal voltado para quem não tem muita familiaridade com as panelas e está sempre precisando de ajuda na cozinha. Nele, os youtubers Otávio Albuquerque e PC Siqueira ensinam a fazer aquela refeição completa pra matar a fome e conquistar elogios.

Ambos também ensinam como preparar aquele drink que não pode faltar na social ou no happy hour com os amigos explorando as diversas combinações de bebidas destiladas e fermentadas, como vodka, tequila, cerveja e vinho.

De quebra, eles também ensinam aquelas receitas reforçadas para curar a ressaca depois daquela festa com a galera e dar a energia necessária para enfrentar a rotina.

E então, gostou das nossas sugestões de canais de culinária no YouTube? Então comece a segui-los, descubra com fazer aquele prato especial e mande ver na cozinha! Aproveite também e compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais!

 

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *