fbpx

Como decorar o quarto gastando pouco?

Como decorar o quarto gastando pouco

Estar em um ambiente que retrate sua personalidade e seus gostos pessoais é o sonho de todos, não é mesmo? Mas, você sabe como decorar o quarto gastando pouco? Se atentar em alguns detalhes é fundamental para atingir seu objetivo sem falir. 

Antes de começar a colocar a mão na massa, é importante ter em mente que o ambiente precisa ser aconchegante e bastante acolhedor. Além disso, para conseguir decorar o seu canto sem gastar muito, é também fundamental deixar a criatividade fluir — isso certamente fará com que você economize alguns reais. 

Sendo assim, vamos ao que interessa? No post de hoje, apresentaremos uma série de dicas valiosas para pensar e agir de forma econômica na hora de decorar seu quarto. Continue a leitura e confira!

1. Iluminação baseada em simplicidade

Como decorar o quarto gastando poucoFonte: Pinterest

Pontos de luzes espalhados pelo quarto trazem um clima muito interessante para o ambiente, fugindo da iluminação tradicional e dando um ar bastante descolado e convidativo. Há, basicamente, duas maneiras de fazer isso sem gastar muito: 

Pisca-pisca

Como decorar o quarto gastando poucoFonte: Pinterest

Sabe aquelas luzes de Natal? Esqueça as coloridas e foque somente nas amarelas. Elas são ótimas para iluminar ambientes com muito charme, além de terem um custo muito baixo.

Você pode colocá-las no quarto da forma que achar melhor, mas a dica é posicioná-las acima da cabeceira da sua cama ou espalhadas pelas paredes. Faça testes e veja qual resultado te atende melhor.

Luminárias reaproveitadas

Outra alternativa bastante em conta, as luminárias reaproveitadas reutilizam com muita criatividade uma série de produtos que poderiam ser descartados. Você pode fazer as suas próprias ou buscá-las em lojas que vendem objetos de decoração. Alguns desses lugares são totalmente voltados para produtos reaproveitados. 

Mas, se você acha que pode botar a mão na massa e fazer por conta própria, melhor ainda. Dê uma olhada nessa seleção e inspire-se!

2. Cores dando vida às paredes

Como decorar o quarto gastando poucoFonte: Pinterest

Esta é uma maneira muito eficiente de dar um up na aparência do seu quarto de maneira bem rápida e sem gastar muito. O custo seria de apenas uma lata de tinta. Acha pouco? Então preste atenção.

Aqui, não é necessário pintar todas as paredes do seu quarto. Por que não dar uma cor diferente a apenas uma delas? Isso será o suficiente para criar a ideia de um ambiente totalmente novo.

Na hora de escolher a cor, tenha em mente que o quarto é um lugar para relaxarmos, portanto, opte por tons mais calmos. O mais interessante é fazer uma pesquisa sobre esse assunto antes de se decidir. 

Papéis de parede podem ajudar

Como decorar o quarto gastando poucoFonte: Pinterest

Esta também é uma opção barata e muito eficiente. O papel de parede pode ser usado no mesmo estilo — em uma parede apenas — ou em todo o quarto. Talvez a aplicação seja mais trabalhosa do que pintar, mas ainda assim segue sendo uma ótima alternativa.

3. Quadros trazendo charme e personalidade

Como decorar o quarto gastando poucoFonte: Pinterest

Os quadros são elementos simples de decoração, mas capazes de demonstrar seus principais gostos e transformar o ambiente, adicionando um toque de charme e personalidade. Há várias maneiras de inserir esses objetos nas suas paredes.

Antes de tudo, é importante saber que você pode participar diretamente do processo de produção dos quadros. Primeiro, compre as molduras prontas — elas são bem baratas e há uma infinidade de modelos disponíveis.

Depois, pense: o que você gostaria de expor nas paredes do seu quarto? É aí que entra a sua parte. Imprima imagens, fotos e qualquer outro tipo de registro visual que você acharia interessante ver nessas estruturas.

Os quadros podem ser temáticos

Gosta das fotos daquela viagem inesquecível? Faça uma seleção de quadros com esses registros e monte um mural em uma das paredes com todas essas recordações. 

É fanático pelo seu time de coração? Selecione as melhores imagens da trajetória do clube, registro das conquistas históricas e fotos das festas da sua torcida, produzindo um verdadeiro mural da história do time no seu quarto!

4. Móveis decorando e otimizando espaços

Como decorar o quarto gastando poucoFonte: Pinterest

Os móveis são elementos fundamentais de decoração para qualquer ambiente. Além de trazerem preenchimento de espaço, eles têm seu papel funcional de armazenamento ou suporte.

Você deve estar pensando em como gastar pouco nos móveis, certo? Saiba, todavia, que até nesse momento é possível economizar. Entenda como a seguir: 

Móveis reformados

Hoje em dia, é bastante fácil encontrar móveis reformados em galerias ou ateliês. A variedade é grande e você ainda consegue pagar mais barato, já que eles são muito mais em conta do que móveis novos comprados em lojas comuns.

Trata-se de uma alternativa certamente interessante para quem não quer comprar novos móveis, mas busca renovar o quarto. Dessa forma, seus itens antigos podem ser totalmente modificados e você terá a sensação de que comprou mobílias novas. 

Prateleiras e pallets

As prateleiras costumam ser utilizadas para trazer opções de decoração e armazenamento ao ambiente. Além de substituir móveis maiores e mais caros, elas podem ser posicionadas onde você quiser, de maneira a alocar livros, objetos variados ou qualquer outro elemento desejado. 

Já os pallets de madeira são alternativas baratas e de muita criatividade, trazendo um ar rústico e muito descolado ao seu quarto. Caso deseje adicionar sofisticação, lixe os pallets e pinte-os com cores que harmonizem bem com o ambiente.

Esses itens podem funcionar tanto como uma estante — para colocar coisas mais pesadas como uma televisão — quanto como uma mesinha de centro, carregando alguns artigos de decoração.

5. Detalhes adicionando um toque de criatividade

Como decorar o quarto gastando poucoFonte: Pinterest

Para quem busca uma decoração mais barata a ideia de luxo deve ser descartada, uma vez que isso implica diretamente na questão financeira. Entretanto, é possível ter extremo conforto, aconchego, bom gosto e muita personalidade gastando pouco. 

Sabe aquela premissa de que menos é mais? Uma decoração minimalista pode ser o auge da sofisticação, se feita com muito cuidado e harmonia entre as cores e os elementos presentes no ambiente.

Por fim, vale ressaltar que é preciso deixar a imaginação fluir durante seu planejamento de redecoração. Para isso, uma dica interessante é buscar por referências na internet — elas são ótimas para direcionar ou até mesmo lapidar boas ideias que você já tem.

Agora que você já sabe como decorar o quarto gastando pouco, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer nossa loja virtual ou tirar alguma dúvida sobre nossos produtos!

 

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *