fbpx

Tudo que você queria saber sobre pulseiras com pedras

pulseira de pedra

Você já sabe que não há grandes mistérios para quem deseja estar bem vestido. Entre as dicas para compor um estilo mais interessante estão a busca por simplicidade, conforto, equilíbrio e harmonia. Inclusive, é possível montar ótimas produções usando apenas peças básicas. O toque final pode ser dado por um acessório ou uma combinação deles, como as pulseiras com pedras.

Esse modelo de pulseira, também conhecido como pulseira de bolinhas, já é uma tendência forte fora do Brasil. A pulseira masculina se tornou uma verdadeira febre na Europa há algumas temporadas, sendo vista nos pulsos de famosos como o ator Johnny Depp e o músico Keith Richards.

Nos últimos meses, a onda do pulseirismo vem se popularizando muito entre os brasileiros. Basta observar as revistas de moda, passarelas e o mundo dos famosos, em geral. Mas essa tendência vem também ganhando as ruas e, hoje, não é difícil encontrar um homem com pulseiras desse tipo andando por aí.

Tipos de pulseiras com pedras

pulseira de pedraFoto: Key Design

Prepare-se para encontrar uma grande variedade. As pulseiras com pedras, de bolinhas ou de contas, como também são conhecidas, podem ser de vários tipos, variando de acordo com o material utilizado em sua composição. Algumas são mais rústicas, outras mais sofisticadas e tem até opção de bolinhas com um toque étnico.

Há desde modelos de bolinhas de madeira, que servem para uma ótima combinação feita com tons terrosos, até os de metal, de cristais e de pedras naturais como jaspe, hematita e ônix.

Além disso, as composições das pulseiras podem ser intercaladas por detalhes, como imagens e símbolos de proteção. Há desde a imagem de um Buda até pequenos olhos gregos, detalhes em formato de cruz, caveira, chave e hamsá (ou mão de Fatma).

Para quem ainda está se adaptando a essa moda, é recomendável buscar pulseiras ajustáveis, que permitem a você vestir o acessório com mais conforto no pulso.

Outra dica é para quem costuma ir muito à praia ou piscina e não quer tirar o acessório: prefira os modelos em material mais resistente, como o nylon, que evita que a peça estrague rápido.

Formas de uso das pulseiras

Se você também deseja ser um adepto do pulseirismo, a melhor forma de começar é apostando na combinação de peças básicas com o acessório em destaque. Comece com alguns modelos mais simples, e depois vá acrescentando outros mais incrementados e combinando as pulseiras a outros acessórios.

No caso das pulseiras com pedras, o mais legal é usar várias ao mesmo tempo, para criar um efeito mais chamativo.

Para quem está começando a usar essa tendência, uma boa dica é apostar no modelo de bolinhas de madeira, que além de possuir um ar mais rústico, é bastante versátil para usar em diferentes situações do dia a dia. Elas vão bem nos looks casuais e podem também ser usadas em produções mais formais.

Você pode investir nas bolinhas de madeira para looks mais básicos, com calça jeans e camiseta. Se quiser combinar uma pulseira com pedras a roupas sociais para situações mais formais, aposte em cores neutras, como preto, cinza e marrom.

Nesse caso, vale escolher os modelos mais discretos de pulseira e combinar com um relógio do mesmo estilo.

Para quem já está mais avançado na onda do pulseirismo e já usou vários modelos diferentes, que tal ir um pouco mais adiante na experimentação e apostar em um mix de estilos?

A combinação entre pulseiras com pedras pode ficar ainda mais interessante associada a outros modelos, como as de couro e metal, criando um efeito incrível.

Lembre-se apenas de que as pulseiras também fazem parte da sua produção e precisam dialogar com o restante do visual, para não gerar um “excesso de informação”.

 Combinações com outros acessórios

Foto: Key Design

Para quem já está mais à vontade com a combinação de diferentes pulseiras entre si, uma boa pedida é começar a usá-las com outros acessórios que tenham o mesmo padrão, como óculos, cinto e relógio. E sim, você pode usar relógios e pulseiras juntos ou em braços separados!

Não há regras sobre o braço certo ou errado para usar a pulseira. Mas quem deseja usar a peça combinada a um relógio, por exemplo, pode experimentar alternar os pulsos usando um acessório em cada um. Se o seu relógio é colorido, você pode apostar em uma pulseira em uma dessas cores. Assim, eles se complementam e equilibram o visual.

Mas nada impede que você use as peças no mesmo braço, já que relógios e pulseiras com pedras lado a lado podem dar muito certo. Essa combinação tem um toque mais descontraído e bem moderno, mas que também pode ser usada em situações mais formais.

Para isso, escolha pedras em tons parecidos com o do relógio, o que facilita a harmonia do visual e cria um toque mais discreto e clássico. Pulseiras de contas mais escuras podem dar um ar ainda mais sofisticado à produção.

Se a intenção for dar um toque mais ousado, para um visual com mais personalidade, escolha uma pulseira de bolinhas com cores mais chamativas que as do relógio e aposte no contraste entre cores e texturas.

 Referências para inspiração

pulseira de pedraFonte: Pinterest

Se você ainda fica inseguro na hora de combinar os acessórios e escolher quais as pulseiras de bolinhas que deseja usar, experimente observar outros homens que já inseriram a peça no seu dia a dia. Essa é uma forma muito bacana de ficar atento às tendências.

Tente lembrar de alguns dos mais famosos e estilosos homens da atualidade. É muito provável que no punho deles haverá pelo menos uma, senão várias pulseiras!

No Brasil, um dos nomes mais conhecidos é o ator Bruno Gagliasso. Além do seu trabalho nas produções de televisão, ele participa de outros projetos no mundo das artes.

Dono de um estilo despojado e, ao mesmo tempo, cheio de classe, ele é apaixonado por moda. Não por acaso, é visto com frequência em desfiles e é queridinho de grandes marcas. No seu guarda-roupas, há peças modernas e versáteis, e não faltam acessórios como colares, óculos e pulseiras com pedras.

Outros homens famosos que podem ajudar você a se inspirar na hora de pesquisar referências e compor o seu próprio estilo são, também, o ator Cauã Reymond, o apresentador Rodrigo Hilbert e o ex-jogador de futebol David Beckham.

Tendo essas referências como inspiração, estilo é o que não vai faltar na hora de você montar as suas produções. Quer saber mais? Confira a seção de pulseiras com pedras no nosso site!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *