fbpx

Descubra os truques que Rodrigo Santoro usa para se vestir

rodrigo santoro

Homens bem-sucedidos, antenados com as tendências da moda masculina e por isso, grandes referências de bom gosto e atitude, como Rodrigo Santoro, são sempre excelentes fontes de inspiração para quem quer mudar o visual.

Afinal, por meio das suas produções e composições de looks, é possível aprender como repaginar o vestuário, tornando-o um verdadeiro aliado para se destacar no grupo de amigos, na hora da conquista e em seu círculo social.

Por essa razão, preparamos este post especial contando tudo sobre a aparência do ator e os truques dele para estar sempre bem vestido. Confira!

Quem é Rodrigo Santoro

Com 42 anos, Rodrigo Santoro celebra uma trajetória profissional como poucos. Desde a sua estreia nas novelas brasileiras em 1993, ele não parou de crescer e dar passos cada vez maiores rumo ao estrelato.

Alcançou fama, prestígio e um sucesso inegável não apenas no mercado nacional, mas principalmente no internacional.

Hoje, o ator carioca que estudou jornalismo na PUC e foi o rosto de grandes marcas do mercado da moda — tendo participado de desfiles como o Fashion Rio e a SPFW, campanhas publicitárias e editoriais —, consolida sua carreira no cinema e na televisão norte-americana com trabalhos como 300, Ben-Hur e Westworld.

Um homem, vários estilos

rodrigo santoro

Com uma trajetória ascendente e participação marcante no cenário de grandes editoriais e desfiles, Rodrigo Santoro tornou-se facilmente um símbolo fashion a ser seguido. E isso não acontece por acaso.

O galã, que sempre fez questão de moldar o seu vestuário com as tendências e novidades, nunca abriu mão de transformar o seu visual e a sua aparência pelo trabalho ao longo dos anos.

Sobretudo, ele sempre representou de maneira sublime uma grande parcela do público masculino que não se identifica com apenas um, mas sim, vários estilos.

Para muitos desses homens, a hora de se vestir é sempre um momento de impasse por não saberem como usar as peças corretas do guarda-roupa e, por isso, acabam mesclando referências e produções com pegadas equivocadas para uma ocasião.

Porém, quem acompanha a carreira de Santoro percebe como o ator sempre se manteve em evolução e assimilou bem o que aprendeu durante o período em que modelou e esteve em contato com o universo da moda, tornando-se um verdadeiro camaleão.

Não é à toa que é possível vê-lo transitar com frequência entre diferentes ambientes e ocasiões variando suas produções entre casuais, básicas, sociais e até mesmo retrô modernas sem perder o bom gosto, o charme e, claro, o conforto.

Peças que não faltam no visual dele

rodrigo santoro

O vestuário de Rodrigo Santoro está sempre em constante mutação. Se por vezes, ele surpreende pela elegância em tapetes vermelhos, em outras, chama a atenção pelo visual composto por peças práticas, básicas e que prezam pelo conforto no cotidiano.

Afinal, como já dito, o ator não se prende a apenas um estilo e gosta de explorar as mais diferentes possibilidades tanto na aparência quanto no visual.

Quanto a este último aspecto, por exemplo, é comum vê-lo com composições de alfaiataria e corte slim fit, que valoriza e realça o seu físico, durante entrevistas, festas de gala e lançamentos de novos trabalhos.

Nesses momentos, ele costuma apostar no tom sobre tom, isto é, looks que harmonizam peças com diferentes tonalidades de uma mesma coloração. Esses visuais monocromáticos, quando não são tons claros ou neutros, costumam variar entre o azul, o cinza e o preto — cor que, aliás, é a sua preferida.

Adepto de blazers e ternos, ele tem uma preferência em especial por modelos risca-de-giz por alongar o corpo e favorecer a silhueta. Mas não só isso. Rodrigo Santoro valoriza também os tecidos e texturas, como o acetinado e a camurça em suas roupas, por saber a diferença que eles fazem no resultado final da produção.

Já para os visuais mais casuais e descolados, ele investe com frequência em jeans, jaquetas de couro, moletons, tênis de lona e camisetas básicas sem estampas.

Outro ponto marcante em seus looks são os seus acessórios sempre escolhidos com muito bom gosto para equilibrar com as demais peças do vestuário.

Entre os principais, estão os relógios com pulseiras de couro marrom e preto que intercalam entre modelos mais esportivos e outros mais sofisticados, assim como os cachecóis usados em perfeita harmonia com os ternos, seja em cor similar ou em tom contrastante, que, de quebra, ajudam a alongar o tronco.

Além deles, o ex-modelo não abre mão de óculos de sol que realcem o rosto quadrado que possui e que complementem o visual retrô moderno, como aqueles inspirados em armações dos 60 e 70.

Aparência em diferentes trabalhos

rodrigo santoro

Como ressaltado há pouco, Rodrigo Santoro nunca se recusou a modificar sua aparência em prol do seu trabalho e da caracterização de um personagem, seja em filmes, séries ou no teatro.

Para ele, que já é um camaleão da moda, o corpo é uma forma de expressar sua arte e nada mais natural que ele também esteja sujeito a mudanças.

Ele já teve, por exemplo, madeixas longas durante as novelas Olho no Olho (1993) — seu primeiro papel na televisão — e Pátria Minha (1994), e os fios curtos com um tom mais claro que o habitual em Estrela-guia (2001).

Já em Velho Chico (2016), sua última produção nacional, ele surpreendeu com cabelos encaracolados e volumosos, além da barba cerrada, inspirados no visual de Caetano Veloso durante os anos 60 e 70.

Aliás, os pelos faciais sempre tiveram grandes alterações em sua carreira, como na época em que usou cavanhaque em Suave Veneno (1999) e quando adotou o rosto liso para viver a travesti Lady Di em Carandiru (2003).

A pele do ator, inclusive, sempre recebeu atenção especial, principalmente quanto ao bronzeamento e ao aspecto saudável, características destacadas em projetos como As Panteras 2 (2003) e Lost (2006).

Em seu último trabalho, a série Westworld da HBO (2017), ele voltou a aparecer com a barba por fazer e o cabelo com comprimento médio, que dão um ar despojado e masculino e ainda realçam seu rosto.

Como você viu, Rodrigo Santoro sabe explorar diferentes estilos e usá-los ao seu favor para se destacar e chamar a atenção para si independente do ambiente. Por isso, aproveite a deixa e acompanhe a carreira do ator. Tê-lo como referência será de grande valia para você aprender a acertar tanto na produção quanto na aparência!

Se você gostou de saber mais sobre o visual de Rodrigo Santoro, não deixe de ler também sobre o estilo do ator Bruno Gagliasso!

Posts Relacionados

Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *