fbpx

Saiba como usar acessórios de inverno

É só as temperaturas começarem a cair que todo mundo fica um pouco mais preocupado em se atualizar com as novidades em acessórios de inverno. Afinal, é nessa época que as pessoas se vestem com mais elegância, não é verdade? E como há muitos acessórios disponíveis, as combinações para essa estação são infinitas.

Não sabe por onde começar? A gente reuniu algumas dicas que serão úteis para você. Acompanhe!

Que tal usar meias coloridas no inverno?

acessorios de inverno

Fonte: Key Design

Engana-se quem pensa que o inverno é a estação das cores sóbrias e que é proibido colocar um pouco de cor na produção. Nos dias frios, as meias coloridas ou estampadas podem trazer um ar mais alegre e divertido ao seu visual.

Para quem está começando a experimentar essa moda, a dica é usar uma meia colorida para enriquecer um visual básico ou de uma cor só.

Mas, se você quiser avançar uma casa, pode apostar em combinações de cores complementares, como o azul jeans com o laranja, o verde com o vermelho ou o lilás com o amarelo.

Outra dica é escolher uma meia cuja estampa converse de forma harmônica com a estampa da camisa ou casaco, sem que as duas “briguem” por excesso de informação. Valem poás, listras e xadrez.

Quer uma dica infalível? Aposte em uma meia colorida no mesmo tom da parte de cima da roupa.

Apenas evite usar um par desses em ocasiões muito formais. Em algumas situações, quando o ambiente permite, um par de meias “diferentes” pode servir exatamente para quebrar um pouco a formalidade, complementando o visual com aquele “detalhe a mais”. 

Se você é ousado e não resiste a experimentar uma novidade, certamente já usou uma meia que foge da combinação óbvia de “mesma cor da calça”, “o mesmo tom do sapato”.

É uma peça que merece um lugar na sua gaveta. E é bem provável que você vá querer ter mais de uma!

Qual é o acessório de inverno indispensável? 

acessorios inverno

Para os dias mais gelados, a escolha de uma touca ou um gorro de lã é uma opção certeira! Isso porque além de proteger a região da cabeça e garantir que suas orelhas fiquem quentinhas, esse item ainda vai incrementar o visual com muito estilo.

Tanto que muita gente acaba usando a touca em outras estações do ano também, já que ela tem uma pegada urbana e garante um ar mais casual.

Há pelo menos três tipos disponíveis: básico, soft e oversized.

Feito com um tecido mais grosso, o gorro de modelo básico permite dobrar as bordas da peça, o que dará um ar mais descolado.

O modelo soft se adapta mais facilmente à cabeça, já que seu tecido é mais fino e macio. Por isso, é mais indicado para quem tem a cabeça maior. Nesse caso, você não precisa dobrar o gorro.

O último é o modelo mais estiloso de todos, porque a modelagem da touca oversized deixa a peça meio caída mesmo. 

Combine a cor da touca com os tons da roupa. De dia, estão liberados os tons mais alegres. Já à noite, você pode optar por tons mais sóbrios, como preto, marrom e tons de cinza. Um gorro de cor básica é uma opção que não tem erro!

Se quiser dar uma incrementada no look, não tenha medo de apostar em acessórios de couro, um material que sempre está em alta, nunca sai de moda e tem tudo a ver com o inverno.

Há muitas opções entre colares, bolsas, carteirasrelógios, cintos e pulseiras.

Outro item que pode complementar a produção é o cachecol, que faz uma boa dupla com a touca.

Como usar cachecol e ficar mais estiloso no inverno?

acessorios inverno

Um cachecol pode dar um toque de estilo no seu visual e ainda proteger seu pescoço das temperaturas mais amenas. Não que você não possa usar o seu cachecol em outras estações, mas é no inverno que a gente pode abusar da peça.

Diferentemente de lenços e echarpes, feitos em tecidos mais leves para encarar os dias ligeiramente frios, os cachecóis costumam ser feitos de materiais grossos e tecidos mais pesados, como a lã, para nos proteger dos dias mais frios do inverno. É por isso também que são mais volumosos e compridos.

Quem tem pescoço mais curto deve ficar atento para não usar amarrações muito volumosas e ficar com uma aparência de achatado. Ao contrário de quem tem pescoço mais longo, que pode usar a peça como um ponto de equilíbrio no visual.

Os mais altos, inclusive, podem usar um cachecol estampado ou colorido para quebrar a impressão de alongamento do corpo. Já os mais baixinhos devem usar o cachecol de um tom semelhante à parte de cima da roupa, que vai harmonizar a produção.

Se estiver em dúvida na hora das cores, vá nos tons neutros como marrom, cinza, preto e azul-marinho. Estampas em excesso podem dificultar a combinação.

Há diferentes formas de usar a peça. Amarrado para dentro do casaco, cria um visual menos volumoso, enquanto que se ficar estendido para fora da roupa, o cachecol ganha mais destaque na montagem do figurino.

E se você amarrar o cachecol por cima do blazer? Aí você terá um ar muito elegante e cool, em que o cachecol vai se sobressair.

Antes de usar o cachecol, é importante definir se esse item será o destaque da sua produção ou se ele estará ali apenas como uma peça complementar. Isso ajudará você a ter uma boa noção do estilo geral.

Para combiná-lo com um gorro, opte por cores complementares ou jogue tom sobre tom. Se quiser um resultado com mais estilo, experimente misturar texturas.

Um look composto por touca, blazer e cachecol cria um ar esporte fino e vai bem em diversas situações.

Então, quando você quiser complementar a produção e não tiver muitas ideias para o seu visual de inverno, lembre-se de duas dicas certeiras: invista em acessórios e em um belo cachecol.

Agora que você já sabe como combinar acessórios de inverno para ficar bem arrumado na mais elegante das estações, pode também assinar a nossa newsletter para receber dicas de moda que vão te deixar estiloso durante o ano inteiro.

 

WEB blog - banner rodape conceito 02

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    4.5

  2. Key Design disse:

    4.5

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *