fbpx

Pulseira masculina de couro: aprenda a conservar a sua

Uma pulseira masculina de couro é um dos acessórios mais interessantes para composição de looks. Versátil, combina com os mais diferentes estilos: casual, alternativo, urbano, moderno, entre outros.

Por isso, é uma das peças mais utilizadas pelos homens que desejam agregar positivamente à sua composição com combinações incríveis e conquistar um visual interessante e que serve para as mais diversas ocasiões.

O couro é um material de alta durabilidade, que quando bem conservado, tende a manter-se belo, sem problemas e, assim, pode ser usado por anos. Mas para prolongar a vida útil dos itens é preciso tomar alguns cuidados, ou você os perderá rapidinho.

Está comprando a sua primeira peça e não sabe como mantê-la bonita e bem cuidada ao longo do tempo? Continue lendo e veja o que fazer para conservar a pulseira masculina de couro.

Aprenda a limpá-la do jeito certo

Essa é, em geral, a maior dificuldade para quem está comprando a primeira pulseira masculina de couro. No uso do dia a dia é normal que ela fique suja, principalmente devido ao suor do corpo. Para higienizá-la de modo adequado, você pode preparar soluções caseiras cujos ingredientes não agridam as fibras do tecido.

Quer um exemplo? Acompanhe a seguir:

  • misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de água;
  • com um pano limpo, passe no material e deixe descansar por 30 minutos;
  • depois, passe um pano embebido apenas com água para retirar a mistura;
  • por fim, deixe secar na sombra.

É uma solução simples, mas capaz de remover manchas e sujeiras presentes na sua pulseira. Experimente para deixá-la sempre bem conservada e com aspecto de nova.

Use hidratante constantemente

O couro tem um problema comum e que, em muitos casos, leva a pessoa a desistir de adquirir a peça: descascar com o tempo. Isso ocorre, principalmente, pelo ressecamento do tecido, que começa a craquelar.

Para conservá-la intacta ao longo do tempo, é importante que você hidrate o couro periodicamente. Ao escolher o produto que vai usar, teste na parte interna da pulseira. Isso porque alguns deles podem levar ao escurecimento da peça inicialmente, até que o hidratante seque por completo.

É bom testar para ter certeza de que a substância escolhida não vai escurecer muito a peça. Caso não goste do efeito, pode escolher outro tipo de produto. Porém, saiba que o escurecimento é momentâneo, e a cor original retorna na medida em que ela for secando.

Saiba como tirar o cheiro característico do couro

Quem tem o hábito de utilizar peças de couro conhece bem o cheiro característico dele. Ao longo do dia, ele pode irritar bastante a pessoa que o usa e, inclusive, desanimá-la a continuar usando o acessório.

VEJA MAIS POSTS

Porém, é possível amenizar e, em alguns casos, até mesmo eliminar o cheiro da pulseira. Veja algumas dicas simples:

  • coloque-a  ao ar livre, de forma que o calor evapore a umidade natural do couro e diminua o cheiro — não se esqueça de que ela nunca deve ficar diretamente exposta ao sol;
  • limpe-a com um pano macio constantemente, a fim de remover a poeira e outros resíduos que podem contribuir com o cheiro forte;
  • caso seja muito incômodo, você pode comprar produtos específicos para couro, que são destinados a aliviar e/ou eliminar o odor típico do material;
  • outra forma de absorver a umidade que gera o cheiro é embrulhar a peça em jornal por três ou quatro dias.

Tome cuidado com a água

Para que as peças de couro legítimo durem mais tempo, é comum que o tecido seja curtido. O intuito é tornar mais rígido e resistente para seu uso, bem como evitar que bactérias adentrem nas fibras (já que se trata de material orgânico) e deteriorem a peça mais cedo.

Porém, para que esse curtimento não seja perdido, é imprescindível que você não molhe tanto a peça. A tendência, caso isso ocorra, é que o tratamento comece a se desfazer e as bactérias adentrem no tecido. Assim, ela passa a ficar mais frágil, e diminui sua resistência e beleza com o tempo.

Ou seja, evite entrar no mar ou piscina com a sua peça, ok? Principalmente porque o sal e o cloro podem contribuir também para potencializar a retirada da proteção da pulseira.

Em algumas circunstâncias, não é possível evitar esse tipo de situação. Um exemplo comum é pegar chuva utilizando seu acessório. No caso, o ideal é chegar em casa, retirar o excesso de líquido com um pano e deixar que seque à sombra, nunca ao sol.

É que a ação dos raios solares, além de contribuir para o ressecamento precoce do tecido, faz com que ele mude a sua coloração, o que dá um aspecto envelhecido. Nada bom, não é mesmo?

Tenha cuidado no manuseio ao colocar e tirar

No dia a dia é comum que, ao manusear a sua pulseira masculina de couro, você acabe tirando-a e colocando-a de forma inadequada. Dessa maneira, a fibra se deteriora com mais facilidade.

Para evitar isso, é importante ficar atento às seguintes dicas:

Peças de amarrar

É bom tomar cuidado para não puxar o cordão em excesso. Esse é um tipo de material que tende a esticar e, se você fizer isso dia após dia, poderá alargá-lo e deteriorá-lo cedo demais.

Peças com fivela

Evite que ocorra uma dobra ao passar a alça. Isso porque o couro tende a marcar, vincando a alça sem necessidade. Com o tempo, esse vinco pode até mesmo levar ao rompimento precoce da pulseira, além de dar um aspecto bem ruim para a peça.

Ajuste da pulseira no corpo

Sempre deixe um dedo de espaço de folga entre a peça e seu corpo. O motivo é que, ao longo do dia, tendemos a inchar e isso pode apertar o material, deformando-o. Além disso, evita-se o contato direto da pulseira com o suor do corpo.

Cuidar da sua pulseira masculina de couro é essencial para garantir que ela dure mais tempo e continue bonita. E o melhor é que seu look vai se manter atualizado e estiloso com a ajuda dessa peça curinga!

Ficou interessado nesse acessório? Entre em contato, conheça nossos modelos e adquira a sua!

Acompanhe também o Facebook e o Instagram para não perder nossas novidades. E se tiver qualquer dúvida, é só falar com a gente através dos nossos canais de atendimento.

+55 43 3024.0775 | +55 43 98836.4166 | contato@keydesign.com.br

Até mais!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *