fbpx

Combos masculinos de moda: selecionamos 6 opções incríveis

Os combos masculinos de moda oferecem opções ideais para diversos momentos, facilitando a vida dos homens e permitindo acertar em cheio na escolha do visual. Você consegue obter muita originalidade nesse esquema de composições, já que ele é baseado em tonalidades e estilos, mas a decisão pela peça fica por sua conta, conforme suas preferências pessoais.

Neste post, selecionamos 6 combos infalíveis para você adotar, aplicando essas combinações em ocasiões diversas, sempre com muita elegância e estilo. Continue a leitura e confira!

1. Jeans e rosa suave

Fonte: men.goideafactory.com | Pinterest

Essa combinação trabalha em tons leves e que aparecem com muita harmonia, especialmente para ocasiões mais informais, seja de dia ou de noite. Nesse caso, o rosa é mais suave, em uma tonalidade pastel, enquanto o jeans é o tradicional azul.

Para ocasiões noturnas, a combinação pode ser bem simples, com uma camiseta rosa e calça jeans. Dependendo do momento, para um jantar, por exemplo, a parte de cima pode ficar por conta de uma camisa.

Em dias mais quentes ou em ocasiões diurnas, tudo pode mudar com a inversão. Experimente uma camisa jeans de mangas curtas e uma bermuda rosa pastel, em um look bem elegante e estiloso.

Fonte: Pinterest

Nas duas composições, o tênis branco casual é a melhor escolha, já que confere um ar leve para o visual, seguindo a linha de escolha das roupas. Acessórios de metal são ideais para manter a elegância, com pulseiras e colares.

2. Mescla de estampas com elementos neutros

Fonte: hitcpm.com | thefrisky.com

Esse é um dos principais combos masculinos de moda. As estampas dão mais vida e personalidade para as peças de roupa, podendo sempre ser uma boa escolha, desde que seja dentro de uma composição pontual e harmoniosa. Opte sempre por grafismos em peças de cores mais simples, como cinza, preto, branco e azuis e verdes em tons escuros.

Muita informação pode não cair bem. Então, a preocupação com as cores é bem coerente. Se a estampa vier na camisa ou na camiseta, opte por algo bem discreto na parte de baixo. Além de dar todo o destaque necessário para a parte de cima, também mantém um look bem equilibrado.

Opte por bermudas e calças pretas, ou até mesmo pelo bom e velho jeans. Esses itens deixarão que a camisa ou camiseta seja o destaque, com muita harmonia. Ao escolher os acessórios, vá naqueles mais discretos, com predominância do preto, por exemplo. O tênis pode seguir o mesmo tom!

3. Bermuda estampada e camiseta básica

Fonte: Pinterest | twitter.com/pin_mason

A bermuda é uma grande aliada para quem mora em regiões mais quentes, ou para aquelas ocasiões mais leves e praianas. Ela pode aparecer em diversos modelos e materiais, mas as mais apropriadas para o calor são aquelas levinhas de tactel, que geralmente são estampadas.

Muita gente tem aversão a esse item, mas vamos desmistificar isso com um toque de estilo! Primeiro, opte por aquelas mais curtas, que ficam na região do joelho ou acima. As bermudas mais compridas são os “boardshorts”, feitos para serem usados por surfistas.

Nos modelos mais curtos, você pode optar por qualquer tipo de estampa, sem restrições. O grande foco é quebrar tudo isso com uma camiseta totalmente neutra em, basicamente, duas cores: preto e branco. Com essa combinação simples, você consegue uma ótima composição para dias quentes!

Um tênis casual mais baixo é a opção ideal para fechar a composição. Há uma gama de opções de calçados de performance adaptados para o uso nas ruas, com muito estilo. Bons óculos escuros com uma armação vintage caem muito bem na ocasião, assim como acessórios com referências náuticas.

4. Peças pretas com jaqueta jeans

Fonte: theidleman.com | Pinterest | Pinterest

O jeans em outro combo? Sim! Ele é muito versátil e pode garantir muitas composições para diversas ocasiões. Nesse caso, divide espaço com o preto, rendendo algumas possibilidades, sempre com uma elegância única!

Uma das combinações mais estilosas e que está totalmente em alta é o visual all black com uma jaqueta jeans. A elegância do preto na totalidade do look ganha uma quebra bastante informal com a peça em outro tom, que adiciona atitude e um toque mais despojado.

A tonalidade pode se estender também para o calçado, que pode ser uma bota no estilo chelsea ou até mesmo um tênis casual. Ao escolher acessórios, busque os que ganhem algum destaque sobrepostos ao preto. Assim, tenha cuidado e não exagere no tamanho nem na quantidade das peças. Itens de metal ganham muito destaque sobre tons escuros.

5. Conjunto atlético de frio

Fonte: Pinterest

O tracksuit é uma verdadeira tendência mundial! Os grandes estilistas têm apostado nos conjuntos esportivos de frio, que vieram direto das delegações de atletas para as passarelas de todo o mundo. Esse combo é perfeito para homens descolados e que buscam uma referência mais urbana no que vestem no dia a dia.

É composto, basicamente, por casaco e calça de um conjunto esportivo. Você pode comprar esses itens juntos ou separados. O importante é que tenham a ideia de uniforme, sendo exatamente iguais!

Mantendo a pegada atlética, a escolha ideal é por um tênis esportivo adaptado para uso casual. Escolha um na cor branca, pois ele se envolve muito bem nessa estética esportiva retrô, adicionando muito estilo e senso de moda!

A escolha pelos acessórios é livre. Um bom colar e um relógio entram muito bem nessa linha, compondo um visual urbano, prático e muito antenado!

6. Tons terrosos com verde militar

Fonte: levitatestyle.com | Pinterest

Esse combo tem uma pegada bastante agressiva e séria, mas com muito estilo. Os tons terrosos são aqueles entre o vermelho e o marrom. Eles combinam muito bem com o verde militar, mais próximo ao verde-musgo, com variações em tonalidades claras.

A composição pode ser com uma camisa marrom e uma calça cargo verde, em uma pegada militar, fechando com um tênis marrom, bege de camurça ou até mesmo preto. As camisetas também entram bem no visual, sem restrições. É importante ter várias, para fazer combinações bem versáteis.

As calças verdes podem também ser camufladas. Essa opção é bem informal e ideal para momentos mais descontraídos, como baladas e outras ocasiões mais leves.

Os acessórios de couro são perfeitos para esse tipo de visual. Pulseiras e colares caem bem. Relógios mais robustos também mantêm a agressividade dessa linha, fazendo uma harmonia perfeita!

Qual desses combos masculinos de moda o agradou mais? Eles são versáteis e você pode escolher cada um para diferentes ocasiões. Diga seu preferido nos comentários. Se quiser, recomende alguma outra combinação legal!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *