fbpx

Moda Masculina: Tendências para 2017

3 homens usando diferentes looks

As estações mudam e com elas chegam novas tendências. A moda é cheia de transições, e o bom disso é que a gente não cai na monotonia. Em 2017, não faltarão boas ideias de estilo para preencher seu guarda-roupa e deixar seu visual mais elegante. 

Quer começar o ano novo com o pé direito? Então confira nosso guia definitivo de moda masculina para 2017 com dicas especiais para que você consiga fazer bonito o ano todo! 

1. Estampas e mais estampas 

Fonte: Key Design

Por muito tempo, roupas com estampas repetidas não eram tão comuns no armário masculino. Isso, porém, era coisa do passado, pois peças com padronagens marcantes e com personalidade vieram para ficar. 

Especialmente no verão, estampas com motivos de frutas, folhas, árvores, flores e outras imagens tropicais tomarão conta não só de camisetas, mas também de camisas, bermudas e calças. 

Padronagens alegres sempre criam um visual mais interessante e divertido. Se você se interessa por essa tendência, escolha uma peça estampada e combine-a com outras mais neutras, preferencialmente em um tom que esteja presente na estampa. Essa dica de estilo é certa para manter o visual mais coeso e equilibrado. 

Os mais ousados podem aproveitar a onda e apostar no mix de estampas, que também é tendência. Se bater uma dúvida, lembre-se que listras e poás são mais simples de combinar com outras padronagens mais vibrantes. Assim, você fica estiloso, mas não corre o risco de errar na combinação. 

2. Calça cropped 

A calça cropped, que tem a barra mais curta, é uma peça que dá frescor e um ar despojado ao visual, sem perder em nada a elegância. Como a altura dessa calça valoriza o calçado, capriche na escolha dos sapatos. Uma combinação clássica e atemporal é dobrar a barra, deixar o tornozelo aparente e apostar em um mocassim ou um dock side. Fica moderno e super alinhado! 

Para o calor, uma calça cropped de um tecido leve e em cor mais clara fica muito bonita com um sapatênis ou sneaker branco, coringas da estação. Para uma ocasião mais formal, aposte nos modelos de alfaiataria com um belo sapato de couro. Uma combinação à prova de erros! 

3. Acessórios minimalistas e náuticos 

Fonte: Key Design

Acessórios sempre dão mais graça ao visual. Relógios, colares, pulseiras e anéis mais minimalistas e sóbrios, sobretudo com detalhes em aço, metal, prata e couro farão sucesso em 2017.

Ao mesmo tempo, pulseiras com uma pegada náutica também estarão em alta em 2017. Peças com símbolos desse universo, como âncoras e anzóis, arrematados com couro ou metal, são clássicos e têm tudo a ver com o clima do verão. 

4. Chapéus e bonés 

Fonte: Key Design

A moda do chapéu de feltro aterrissou no Brasil anos atrás e continua firme e forte. A versão na cor branca ou em tons mais claros são mais leves e se adaptam a vários estilos e ao nosso clima tropical, por isso são tendência. 

O mesmo acontece com os bonés brancos. Além de ser um aliado e proteger do sol, essas peças combinam com tudo e dão um toque despojado ao visual. 

5. Camiseta de barra abaulada 

Uma tendência forte de moda masculina para 2017 são camisetas com uma barra mais arredondada. Essa modelagem com um detalhe fora do comum vai trazer mais variedade para seus looks casuais. Os modelos mais longos ou larguinhos, conhecidos como oversized, são sucesso garantido e ficam incríveis com jeans mais ajustados ou bermudas. 

 

6. Mochilas 

Fonte: Key Design

Mochilas são essenciais no dia a dia, para ir viajar e também para passear por aí. Os modelos de lona ou nylon com detalhes em couro, muitas vezes popularmente chamadas de “mochila estilo retrô”, podem carregar quase a casa inteira, ao mesmo tempo em que são extremamente estilosas. 

Essas mochilas são tão elegantes que podem ser usadas no trabalho e outros ambientes formais. Se preferir, aposte nos modelos feitos totalmente em couro. É um investimento que você vai poder usar a vida toda!

7. Jeans claro 

Fonte: Key Design

Que o jeans é o coringa absoluto do guarda-roupa de qualquer pessoa, a gente já sabe. Para 2017, a lavagem mais clara ganha mais destaque, especialmente em bermudas e camisas. 

Com essa tendência, a versatilidade do jeans continua e o tom mais desbotado deixa o look mais leve. Aliás, revezar as lavagens do jeans, usando uma calça escura com uma camiseta clara é uma combinação sem erro que nunca sai da moda!

8. Sneaker ou sapato sem cadarço 

Uma legião de sapatos práticos e cheios de classe tomou conta das vitrines brasileiras das lojas masculinas. Modelos como o slip on, alpargata, entre outros calçados sem cadarço são ideais para um clima mais quente e oferecem uma alternativa ótima para quem quer ficar casual e mais arrumado sem, necessariamente, usar chinelos ou uma sandália. 

A boa notícia é que eles podem ser encontrados em grande variedade e para todos os gostos. Com tiras, fivelas ou velcros, existem modelos mais classudos, feitos em couro, ou mais descontraídos, com algodão e palha, por exemplo. 

9. Alfaiataria repaginada na moda masculina

Peças de alfaiataria sempre foram conhecidas por serem atemporais e clássicas de um estilo mais formal. A novidade é que esses modelos estão ganhando novos contornos e sendo incorporadas cada vez mais no dia a dia, com uma pegada jovem e leve. 

Os modelos não perdem a elegância e continuam sendo apostas certas para um visual formal e estiloso. Porém, a variação de cores, saindo da cartela óbvia, e a presença de estampas, como blazers e calças com estampas em xadrez, por exemplo, estão tirando a alfaiataria da mesmice. 

LEIA MAIS:

Para não exagerar, eleja uma peça de alfaiataria e combine com outras mais básicas para um look casual chique. Se quiser usar estampas, escolha um item marcante e combine-o com outros mais neutros. 

Lembre-se que, no caso da alfaiataria, o corte é tudo. Observe a modelagem das peças e apenas leve para casa aquelas que apresentam um caimento impecável no corpo. Assim, você garante que os itens fiquem estilosos por anos a fio. 

A moda é inconstante e sempre traz novas tendências a toda hora. Para ficar elegante sempre, o ideal é apostar em peças que combinam entre si e que ornem o seu gosto pessoal. Assim, ano após ano, você continua bem vestido e não escorrega no estilo! Use esse guia de moda masculina para 2017 a seu favor e incremente seu guarda-roupa! 

Gostou das nossas dicas? Então siga nossas redes sociais (FacebookInstagram, Pinterest e Youtube) e veja sempre nossas novidades! 

Até mais 🙂 

Posts Relacionados

Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *