fbpx

Surpreenda-se com 7 fantasias de carnaval para homens

Quando a folia se aproxima, não há pra onde correr: você e seus amigos já começam a planejar quais serão as fantasias de Carnaval para homens que vão usar, não é verdade? E como são quatro dias de festa, diversão e muita azaração, vale deixar a imaginação e a criatividade fluírem para você surpreender a galera e se destacar em um baile ou bloco de rua sem abrir mão do conforto e da praticidade.

Pensando nisso, listamos 7 sugestões práticas de adotar que vão do cinema e literatura às tendências da moda e o universo musical para você se inspirar e mandar ver nas mais diferentes caracterizações. Confira!

1. Jogador de futebol

Fonte: maquinadoesporte.uol.com.br

A primeira das fantasias de Carnaval para homens não é apenas um clássico desse período, mas também um dos visuais mais fáceis de fazer: o jogador de futebol.

Isso porque você, certamente, já tem aquela camisa do jogador do seu time favorito, seja nacional (Grêmio, São Paulo, Fluminense etc.), seja internacional (Manchester United, Barcelona, Real Madrid etc.), e pode complementar o look com a chuteira, as meias e o calção que usa para jogar com a rapaziada no fim de semana.

Viu só como é moleza? Ah, caso queira, vale complementar a fantasia com uma bola. Afinal, todo craque de respeito tem que mostrar suas habilidades com ela, não é mesmo?

 

2. Presidiário

Fonte: amazon.ca | ki.nbnike.com

Outro visual clássico que nunca falta nas festas é o de presidiário. E aqui há uma vantagem, já que você pode se inspirar no uniforme norte-americano — que é conhecido pela cor laranja — ou no tradicional listrado — que é inspirado no visual utilizado em desenhos animados. Para ajudá-lo, vamos ensiná-lo a se vestir com ambos!

Para o primeiro, o ideal é que você use um macacão alaranjado no estilo mecânico e complemente a fantasia com um tênis preto e, é claro, as algemas de plástico (que você encontra em lojas de artigos para festas). Já para o segundo é possível diversificar bem mais.

Dá para usar, por exemplo, uma calça preta ou listrada, tênis preto, gorro preto ou listrado e camisa/camiseta/regata listrada. Para finalizar, vale a pena inserir um adesivo autocolante na roupa com o número de presidiário.

3. Lenhador

Fonte: pinterest.com

Fora jogador de futebol e presidiário, você também pode se fantasiar de lenhador. Essa, inclusive, é uma ótima pedida para quem já se inspira na tendência da moda masculina do lumbersexual que valoriza (e muito) a virilidade do homem mais rústico.

Portanto, capriche no cuidado da barba com uma cera e um bom balm, escolha uma camisa xadrez (preferencialmente vermelha e preto) e combine ela com uma calça jeans e uma bota preta. Por fim, não deixe de adquirir um machado de plástico ou PVC para arrematar a produção, pois ele é leve de carregar e tem um aspecto bastante realístico.

Fora isso, ainda é possível incluir alguns acessórios para deixar o look mais completo e, de quebra, chamar a atenção das mulheres. São eles: suspensório, gorro, óculos de sol, colar de couro ou tecido e pulseira de couro ou pedras.

4. Elvis Presley

Fonte: lounge.obviousmag.org

O mundo da música não poderia deixar de marcar presença por aqui. E quem é fã de carteirinha do rock, certamente, vai querer homenagear um dos maiores nomes do gênero e responsável por marcar gerações: Elvis Presley. Elegante, bonito, talentoso e sensual, ele é o tipo de cara em quem você pode se inspirar e buscar referências para ter mais estilo, atitude e presença.

Ah, e o melhor: é possível se caracterizar como ele sem grandes esforços, basta apenas ter as peças certas para deixar o look rocker perfeito. Entre elas, estão: jaqueta de couro ou jaqueta jeans, colar de metal, pulseira de couro, calça jeans skinny preta, sapatos pretos e dois anéis — um em cada mão.

A cereja do bolo, é claro, fica por conta do topete milimetricamente bem posicionado para o lado esquerdo da cabeça. Para garantir esse mesmo resultado, use cera ou pomada modeladora.

5. Wally

Fonte: blog.rush49.com

Já se você é do tipo que não abre mão de um visual inspirado na literatura e que instigue os demais a descobrir quem você está representando, o Wally (de Onde Está o Wally?) é uma ótima sugestão! Tudo o que será preciso é uma calça jeans azul, um tênis preto, uma camisa e um gorro com listras vermelhas e brancas e um óculos preto com armação arredondada.

Caso queira levar a brincadeira de se fantasiar ao nível hard e mostrar que inteligência e bom humor não faltam para você, combine com seus amigos de, em um dia da folia, simularem uma das diversas páginas dos livros já publicados com o personagem.

Assim, cada um dos rapazes simula um personagem em um cenário caótico e você se esconde no meio deles. Dá para fazer diversos registros para as redes sociais e caprichar nas recordações do Carnaval!

6. Jason

Fonte: halloweencostumes.com

Entrando nas dicas de fantasias de Carnaval para homens com inspiração no cinema, há o Jason, da franquia de terror Sexta-feira 13 — que é responsável por causar noites de insônia em muita gente! A caracterização dele é uma ótima ideia para quem curte reverenciar esse estilo de filme e não abre mão de pregar uma boa peça nos amigos com direito a susto e muitas risadas.

Porém, como há o uso de máscara, o ideal é que esse visual seja usado preferencialmente à noite para não provocar sensação de abafamento e aumentar o calor durante o pula-pula — algo comum em locais mais ensolarados e quentes, como litoral do país.

Para o look, invista em uma calça jeans, sapato preto, camiseta creme e uma sobreposição com camisa azul marinho. O facão e a corrente de plástico também não podem faltar!

7. Freddy Krueger

Fonte: halloweencostumes.com

Já que falamos há pouco de cinema, não podemos deixar de finalizar nosso post com o Freddy Krueger, não é? Afinal, ele é um dos personagens mais icônicos quando se trata das obras de terror que marcaram as décadas de 80 e 90 e é difícil conhecer alguém que não saiba quem ele é (ou do que é capaz).

Todavia, ela é um pouco mais complexa do que as demais, pois, além da luva direita com garras, é necessário fazer uma maquiagem no rosto com base bege, pigmento vermelho e massa moldável para imitar as deformações que o Freddy possui. Em relação às peças do look, você deve ter um chapéu fedora preto, calça preta, botas escuras e uma camisa de mangas longas com listras vermelhas e pretas.

Gostou das nossas sugestões de fantasias de carnaval para homens? Então escolha aquelas que mais lhe agradam e mande ver na produção!

Agora que você já sabe as principais dicas, compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais para inspirá-los também!

 

Posts Relacionados

Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *