fbpx

Meias coloridas masculinas: como usar com elegância?

Nos últimos anos, vêm surgindo cada vez mais opções para incrementar o guarda-roupa do homem. Entre as tendências atuais estão as meias coloridas masculinas, que dão uma dose extra de energia em qualquer look.

Por mais que as meias possam parecer imperceptíveis, elas ficam à mostra quando cruzamos a perna ou nos sentamos. Bem diferente das versões tradicionais que costumamos ver, as coloridas adicionam um detalhe a mais que faz toda a diferença na composição final.

E sim, detalhes importam muito, porque demonstram uma preocupação extra com a aparência e garantem uma ótima impressão. Assim como os acessórios, as meias coloridas são os itens perfeitos para isso.

Então, continue a leitura e descubra como você também pode adotá-las com elegância!

As opções de meias coloridas masculinas

meia colorida

Fonte: es.pinterest.com

Até bem pouco tempo, era mais comum encontrar meias coloridas masculinas apenas nos tons próximos aos das calças e sapatos sociais tradicionais, como marrom e preto, ou então na cor branca, para ocasiões informais e esportivas.

Além disso, havia a regra de que, se você estivesse usando calça, era necessário usar meias longas e em cor semelhante ao calçado, tirando a visibilidade das canelas.

Com o passar do tempo, isso passou a ficar careta, e a moda começou a abrir espaço para novas opções, até chegar nos dias de hoje, nos quais encontramos meias curtas, compridas, coloridas e estampadas.

O comprimento subiu

meia colorida

Fonte: pinterest.com

Na última década, usou-se mais as meias curtas, principalmente com shorts. Chegou então a hora de renovar, e a moda trouxe de volta as versões longas — ótimas para o inverno — que sobem até as canelas, como era mais usado nos anos 1980.

Se o seu estilo é mais moderno, aposte em peças urbanas e combine esse tipo de meia com tênis esportivos e com pegada casual, como os da Adidas e da Vans. Se ainda não se sente tão confortável com a tendência, invista nas clássicas brancas com listras coloridas, ou então vá direto para as estampadas e super coloridas.

A dica é chamar atenção com as meias, sem escondê-las, e mostrá-las com bermudas ou calças com dobra na barra.

Cores, cores e mais cores

Os modelos completamente brancos foram tão usados que se tornaram cansativos. Com tantas outras opções, por que não investir em versões alternativas?

Uma paleta excelente para quem ainda está começando são cores mais sóbrias e fechadas, que fogem do preto e marrom. Roxo, verde-militar, azul marinho, bordô, caramelo, entre outras, vão manter a discrição e, ainda assim, dar um charme ao look.

Se a ideia é ousar, vá com força nas tonalidades chamativas. Vermelho, amarelo, azul claro, rosa e várias outras já estão disponíveis e acendem a produção na mesma hora, deixando-a criativa e estilosa.

Desenhos são cool

meia colorida

Fonte: www.thelocals.dk

Além das cores, as estampas surgem como destaque na peça. Elas chegam em desenhos, como animais e caveiras, e padronagens, como listras, bolinhas e versões em xadrez.

Elas são ótimas para tirar qualquer look simples do lugar comum ao criar um detalhe super interessante.

Comece com padronagens discretas e clássicas, como listras finas e bolinhas em cores neutras, até expandir seu repertório e ganhar confiança para usar modelos cheios de atitude.

Como usar as meias coloridas masculinas

Com tamanha diversidade, mais combinações são possíveis, assim como os erros. Por isso, separamos algumas dicas para você sempre acertar no look.

meia colorida

Fonte: Key Design

Pense nas cores

Ao usar uma meia colorida, ela deve estar combinando com outras roupas que você vestir. É preciso considerar que a produção forma uma paleta, na qual os tons precisam estar equilibrados.

Dois caminhos podem ser seguidos: destacar um look básico com as meias ou retomar a cor de alguma outra peça.

Todo mundo tem peças neutras em seu armário e gosta de usar um look básico em alguns dias, certo? As cores nas meias saem da mesmice e dão vida ao visual. O segredo é investir em tons discretos nas roupas e cores fortes nas meias.

Outra ótima opção é fazer uma combinação que dialogue com a tonalidade de outra roupa. É possível repetir a cor, como utilizar uma camisa com detalhes vermelhos e usar meias também vermelhas, ou então investir em cores complementares, combinando um suéter azul com meias laranjas, por exemplo.

Combine estampas diferentes

meia colorida

Fonte: thelifesocks.com

Uma tarefa difícil, mas que gera resultados impressionantes, é a coordenação entre diferentes estampas.

A combinação entre elas parte da semelhança que ambas devem possuir, sendo uma delas mais chamativa. Para não ficar exagerado, não junte duas peças que sejam muito fortes. Sempre combine uma estampa impactante com outra discreta, como as miúdas, perfeitas para isso.

Um dos pontos em comum mais utilizados é o encontro de cores iguais em padronagens. Por exemplo, listras pretas e brancas em alguma camiseta fazem par perfeito com meias de poás pequenos, ou mesmo outros desenhos que sigam a paleta.

Utilize no trabalho também

meia colorida

Fonte: www.gq.ru

Algumas profissões dão maior abertura para investir em um look criativo. Só que os escritórios também estão ficando menos rigorosos e permitindo que seus funcionários tenham mais liberdade ao se vestir e, assim, se destacar dos outros colegas de trabalho.

Uma boa estratégia é quebrar a formalidade. Se você usa roupas sociais, utilize a dica que demos e vá de cores neutras combinadas a meias coloridas. O uso de estampas chamativas nas meias também funciona bem. Contudo, evite desenhos que possam ser inapropriados e aposte mais em padronagens.

Para uma combinação com aspecto mais formal e que foge do lugar comum, utilize o item em cores sóbrias, além do preto e marrom, como bordô e azul marinho. As estampas podem entrar aqui também em versões comportadas, incluindo listras finas ou algum xadrez clássico em tons neutros.

Como você pode ver, as meias oferecem diversas opções para tornar qualquer look mais criativo. Elas cabem em todas as ocasiões, permitindo que qualquer homem se destaque dos outros e se mostre como alguém que tem cuidado consigo mesmo.

Por último, a grande dica é sempre se olhar no espelho antes de sair. Muitas vezes, imaginamos que acertamos com alguma combinação que acaba não ficando tão legal, enquanto looks que nunca foram pensados antes ficam bem melhores. Assim, tente novos looks e veja o que funciona com seu estilo ou não.

Se você curtiu saber mais sobre as meias coloridas masculinas, não deixe de assinar nossa newsletter para acompanhar mais dicas que vão melhorar seu visual!

2 - WEB blog - banner rodape conceito 02

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Key Design disse:

    4.5

  2. […] importante perceber que dentro da categoria de meias coloridas há opções para todos os gostos. A Socks on The Beat trabalha suas criações visando a […]

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *