fbpx

Jaqueta de couro masculina: aprenda como acertar no visual

jaqueta de coura

Você pode até ter algumas dúvidas sobre como montar um visual moderno, elegante e cheio de estilo para o inverno, mas uma coisa é certa: não pode faltar uma jaqueta de couro masculina no seu guarda-roupa!

Trata-se de uma das peças mais versáteis, estilosas e duráveis que você pode ter — ou seja: é uma roupa clássica. E é justamente no inverno que as jaquetas começam a sair dos armários e dar as caras por aí. Elas são vistas nas ruas, nos eventos, no trabalho e em diversas ocasiões, sejam de dia ou à noite.

Isso porque o item vai bem com diferentes combinações, podendo ser usado tanto em um momento mais casual quanto em situações mais formais. Para ajudar você a entender melhor como funcionam as composições com a jaqueta, criamos este miniguia. Vamos lá?

Peças para um visual harmônico com a jaqueta de couro 

jaqueta de couro

É verdade que a jaqueta combina com um número infindável de peças — pode-se dizer que com quase todas as roupas do guarda-roupa masculino. Bom, quase!

Por ser uma vestimenta clássica de inverno, você não pode combiná-la com uma bermuda de estilo surfista ou com um tênis de corrida, por exemplo. São peças praticamente opostas, indicadas para temperaturas e situações muito diferentes.

Calças de estilo muito social e roupas com pegada esportiva também não rendem boas composições com a jaqueta. Por isso, é melhor evitá-las.

Já a lista de itens que você pode usar é longa: inclui calça jeans, bermudas estilo casual (jeans ou sarja), blusas tipo polo, blusas com corte em V, cachecóis e lenços, camisetas lisas e estampadas, camisa xadrez e moletom.

Camisa social com gravata até pode funcionar com uma jaqueta de couro por cima, mas é necessário observar o look no geral e a parte de baixo da roupa. Se a calça for social, a jaqueta ficará totalmente deslocada e não fará sentido na composição.

Combinação com camisas e camisetas

jaqueta de couro

Alguns dos maiores astros do cinema, como Marlon Brando e James Jean, foram imortalizados usando uma jaqueta. Não demoraria para que essa peça também se tornasse um ícone do guarda-roupa masculino.

Por baixo, eles usavam uma camiseta básica, de tom neutro. A combinação com a jaqueta de couro é simples, porém descolada. Não tem como errar, já que o item dá uma incrementada no visual básico. Você também pode adicionar colares, que darão um toque final à produção.

Outra forma possível de usar a peça é com uma blusa estampada, que deixa a parte de cima da roupa ainda mais chamativa. Com uma camiseta de banda, são grandes as chances de você ficar com um ar mais rocker. Se essa for a ideia, coloque um tênis e uma calça jeans surrada para complementar.

A camisa xadrez clássica costuma render um visual interessante quando combinada a uma jaqueta de couro. O resultado é descolado e estiloso, com uma vibe urbana. O couro dá um toque de seriedade à casualidade do xadrez.

Já com as camisas sociais, as jaquetas formam uma produção mais comportada, do tipo esporte fino, que pode inclusive ser usada no escritório. Para não errar, escolha um modelo mais “clean”: de corte reto, com gola de tamanho discreto e sem muitos detalhes, como bolsos ou botões.

Não é comum vermos camisas de modelo polo por baixo de jaquetas, mas, desde que a gola da blusa não seja muito grande, elas podem ser uma boa opção — especialmente se você brincar com sobreposições e colocar uma terceira peça entre elas.

Ideias para sobreposições

jaqueta de couro

Esse tópico é para aqueles que não têm medo de experimentar e ir um pouco além do óbvio quando o assunto é moda. A sobreposição de peças pode criar uma produção bem criativa, que te dará um ar mais moderno e despojado, perfeito para os dias mais frios.

Você se lembra da combinação de jaqueta com camisa social para o trabalho? Seja com ou sem gravata, é possível colocar um suéter por cima da camisa e ter um resultado bastante elegante, sem caretice.

Com a camisa xadrez, que é bastante informal, a sobreposição também funciona. Vale acrescentar sobre ela um cardigã, suéter, moletom ou colete de tecido macio. Experimente também sobrepor um suéter entre uma peça polo (de gola pequena ou média) e a jaqueta.

Se você se achar muito básico com uma camiseta por baixo da jaqueta, incremente o visual com um lenço ou cachecol de lã. Outros acessórios, como gorros, bonés e chapéus, também funcionam com a peça.

Para dias ensolarados, óculos do tipo aviador são uma excelente pedida! Nos pés, prefira botas e calçados mais urbanos. O sapato social pode ser usado quando há mais peças desse estilo no look.

Uma combinação que vem fazendo muito sucesso com a jaqueta é usá-la por cima de um moletom com capuz. Não por acaso, a jaqueta com capuz se tornou uma das peças mais desejadas do momento. 

Bônus: como usar jaqueta de couro masculina com capuz

jaqueta de couro

Esse modelo surgiu por volta da década de 1970 e é fruto do casamento de duas peças consideradas chave no guarda-roupa: a jaqueta clássica rocker com o casaco de capuz estilo colegial.

A jaqueta de couro com capuz se tornou uma das peças favoritas das passarelas e já é considerada uma tendência do street style. O toque colegial do item, dado pelo capuz, o deixou com um estilo bastante descolado, que tem tudo a ver com o visual urbano.

Como a peça domina a parte de cima da roupa e ainda inclui o pescoço, a dica é usar a jaqueta aberta, com uma camiseta estampada (ou de um tom diferente) por baixo. Isso vai dar uma levantada na produção, evitando que ela fique muito fechada. 

Se você quiser revisitar o estilo original do modelo, invista no visual all black e fique com a cara da década de 1970!

E aí? Curtiu o nosso miniguia sobre a jaqueta de couro masculina? Qual das combinações sugeridas tem mais a ver com o seu estilo? Conte pra gente e, se ainda tiver dúvidas de como montar um visual usando a peça, deixe nos comentários!

 

WEB blog - banner rodape conceito 01

Posts Relacionados

Comentários

  1. Anônimo disse:

    4.5

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *