fbpx

Inspire-se! Conheça o estilo do ator galã Bruno Gagliasso

bruno capa

Quando você decide repaginar o visual e compreender melhor o mundo da moda masculina, é natural procurar por referências de homens repletos de estilo e antenados com as tendências.

Bruno Gagliasso é um exemplo, afinal, ele sabe o quanto uma aparência bem cuidada causa uma boa impressão, seja entre amigos, no ambiente de trabalho ou na hora da conquista. Por isso, preparamos um guia completo sobre o ator para lhe inspirar nessa missão. Confira!

bruno gio ti

Um pouco sobre a vida de Bruno Gagliasso

Perto de completar 35 anos, Bruno Gagliasso já desponta como um dos galãs mais cobiçados pelas mulheres e admirados pelos homens, graças a sua versatilidade e estilo. Na TV, o seu primeiro grande papel foi na novela Chiquititas, há 17 anos no SBT.

De lá pra cá o ator não parou mais e praticamente emendou uma produção na outra. Apaixonado por arquitetura e decoração de interiores, ele também é visto com frequência no mundo da moda, especialmente em desfiles.

Mas como se não bastasse atuar e ser o rosto de grandes marcas, Bruno também faz sucesso como empresário. Um dos seus investimentos, inclusive, envolve entretenimento com MMA — um dos seus esportes favoritos. Além disso, atualmente ele é casado com a atriz Giovanna Ewbank e tem uma filha, Titi.

bruno estilo

Por dentro do seu estilo

Bruno Gagliasso se define como um homem apaixonado por moda. Em entrevista ao E! News em abril de 2016, o ator não negou sua vontade constante de pesquisar e se informar mais sobre as tendências.

Para ele, as roupas e acessórios são uma forma de se expressar e imprimir sua personalidade e devem, acima de tudo, deixar quem as veste à vontade. Não é à toa que o seu estilo consegue fluir entre diferentes ocasiões e ambientes, pois ele não abre mão de um visual versátil e confortável, mas nem por isso menos caprichado.

No dia a dia ele opta por looks mais básicos e casuais que prezam pela praticidade, afinal, não faltam compromissos em sua agenda. Além disso, a paleta de cores da sua roupa costuma variar entre neutra e escura/terrosa, com tonalidades diferentes de azul e marrom, tons pastéis, branco, bege, cinza e o tradicional preto.

Mas isso não o impede de variar as peças para eventos, especialmente noturnos. Em situações assim, seu visual é mais urbano com uma pegada entre o casual chic e o street, sempre antenado com as tendências e exalando modernidade.

Já para situações mais formais ele não dispensa um bom terno ou blazer. Em seu vestuário as peças tendem sempre ao corte slim fit para valorizarem seu físico, especialmente pela sua estatura ser um pouco mais baixa — cerca de 1,73m.

bruno acessorios bruno acessorios

Peças e acessórios que nunca faltam no visual do ator

O guarda-roupas de Bruno Gagliasso é repleto de peças coringas para a rotina como, por exemplo, calça jeans, camisetas — lisas e estampadas — e tênis. O ator também não dispensa sobreposições, especialmente com jaquetas, coletes ou camisas jeans e xadrez.

Porém são os acessórios que sempre se destacam em suas produções, afinal, ele sabe o poder deles e como são capazes de incrementar qualquer look, por mais simples e básico que seja. Justamente por isso ele não os abandona nunca!

Bruno Gagliasso é facilmente fotografado com pulseiras e colares, principalmente aqueles de couro. E não é pra menos: esse material está super em alta e é ideal para homens que buscam acessórios versáteis para diferentes ocasiões, sem medo de errar na escolha.

Ele também não abre mão de mixar diferentes itens e usá-los ao mesmo tempo. Os anéis são outra paixão sua. Geralmente ele opta por modelos específicos com caveira — tema que sempre despertou seu interesse. Óculos com armações diferenciadas, chapéus e gorros são outros exemplos de peças frequentes em seu visual.

bruno cabelo

Cortes de cabelo e barba que Bruno Gagliasso já teve

Bruno Gagliasso é um homem que está sempre em constante mudança e preparação física para atuar em um novo papel ou realizar algum projeto. E algumas dessas diferenças mais visíveis ficam por conta da sua aparência, pois o ator não se nega a experimentar novos cortes de cabelo e estilos de barba.

Entre os anos de 2001 a 2003, por exemplo, ele assinou com a Globo para integrar as novelas As Filhas da Mãe, A Casa das Sete Mulheres e Celebridade, permanecendo com um visual similar nas três: com o rosto sem pelos e um corte curto.

Mas foi no ano de 2005, durante América, que o ator inovou e surgiu na TV com as madeixas mais longas, onduladas e com um tom castanho médio um pouco mais claro do que o habitual.

Em 2006, ele interpretou o interiorano Ricardo no remake de Sinhá Moça, adotando novamente os fios mais curtos, porém dessa vez com a presença de uma barba nivelada.

Já no ano seguinte, em Paraíso Tropical, ele deu vida ao personagem Ivan, um bad boy com pegada praieira que dispensava a barba, mas não abria mão do cabelo curto com os fios espetados. Na novela Caminho das Índias, 2009, seu visual era mais comportado.

Para isso, ele deixou o cabelo crescer um pouco mais, mas mantendo sua tonalidade natural. Um ano depois, durante a produção de Passione, Bruno passou a usar o cabelo em tamanho médio, porém com cera para controlar o volume.

Ele também adotou um cavanhaque e um bigode para complementar sua aparência mais velha. No grande sucesso Cordel Encantado, em 2011, o ator não abria mão do cabelo milimetricamente controlado com pasta ou pomada.

Já no papel de um serial killer na série Dupla Identidade de 2014, ele adotou uma aparência mais sofisticada com cabelo médio e modelado além da barba discreta. Ao finalizar o último episódio, Bruno Gagliasso radicalizou e apostou nos dreads para o ensaio de uma revista masculina.

Por fim, em Sol Nascente — ainda em exibição — seu visual foi novamente alterado passando para um undercut moicano, com as laterais bem raspadas e o topo com fios longos. A composição moderna é complementada com uma barba mais cheia e levemente grisalha.

Agora que você já sabe mais sobre o estilo de Bruno Gagliasso pode usá-lo como inspiração para repaginar o visual e sobressair no seu cotidiano usando o seu guarda-roupas e acessórios ao seu favor!

E se você gostou do assunto, aproveite e compartilhe esse texto com seus amigos nas redes sociais!

Posts Relacionados

5 Comentários

  1. Anônimo disse:

    1.5

  2. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *