fbpx

Inspire-se com o estilo de Cauã Reymond

estilo caua reymond

É interessante buscar referências de homens bem-sucedidos, talentosos e antenados com as tendências, que sirvam como estímulo para você se inteirar mais no mundo da moda e, assim, dar uma atualizada no seu visual e te motivar a inovar na hora de escolher o que vestir.

Por essa razão, preparamos um raio-x do estilo de Cauã Reymond para te inspirar e ajudar nessa missão. Confira!

Quem é Cauã Reymond?

Fonte: goo.gl/zjfXd9

Galã, talentoso e constantemente requisitado na tv nacional. Esse é Cauã Reymond, 36 anos, uma das personalidades de maior sucesso atualmente. Ainda jovem, ele começou a modelar e ser presença garantida em inúmeros desfiles.

Mas foi em Nova York, onde morava, que, por acaso, resolveu participar de um curso de teatro e acabou se encantando por atuar. Não demorou muito para que, alguns anos depois, ele se tornasse um dos atores mais reconhecidos do país, tendo participado dos mais variados projetos, como novelas e séries, que logo o alçaram ao status de estrela.

LEIA MAIS

Apaixonado por esportes como o jiu-jitsu e o surfe, o carioca, que também já morou em Paris e Milão, não abre mão de se exercitar e sempre que pode também pratica yoga.

Quando o assunto é moda, ele não nega que a profissão de modelo o estimulou a ter contato com esse universo, mas que na verdade sempre teve um grande apreço por se vestir bem e imprimir a sua personalidade através do seu vestuário. Cauã, inclusive, define George Clooney como o seu ícone de estilo.

Os cortes de cabelo e barba do ator

Fonte: goo.gl/T1rDkq | goo.gl/fVxtyf

Para encarnar um papel, seja em filme, série ou novela, há uma preparação não apenas psicológica como física. Por isso, é comum que o estilo de um ator varie muito e passe por diversas transformações ao longo do ano.

E duas dessas mudanças mais visíveis dizem respeito ao cabelo e à barba do Cauã Reymond. Seus cabelos já foram, por exemplo, mais encaracolados e volumosos na época em que interpretava o personagem Maumau em Malhação, na temporada de 2002.

Para garantir o controle dos fios, ele costumava aparecer em cena com uma faixa prendendo-os e com o rosto limpo, o que o ajudava a manter o aspecto mais juvenil. Para viver Thor, em Da Cor do Pecado, sucesso de 2004, seu visual era de um surfista, e por isso tinha uma pegada mais rebelde e praiana.

VEJA MAIS POSTS

Por essa razão, o cabelo estava maior e mais claro. Em outras três produções — Belíssima, A Favorita e Passione, entre os anos de 2005 e 2010 — o galã adotou um estilo mais adulto, com um corte baixo e com a cor natural de volta.

Já em 2012, enquanto interpretava Jorginho, em Avenida Brasil, Cauã usou um cavanhaque bem desenhado e um corte bastante popular entre jogadores de futebol: laterais raspadas e a parte superior cheia, modelada com pomada, cera ou pasta.

Já no papel de um sommelier, na série Amores Roubados, de 2014, o ator adotou um aspecto mais sofisticado. A barba estava presente, porém sempre nivelada e discreta, e o cabelo ondulado e cheio.

Por fim, em sua última novela, no ano passado, A Regra do Jogo, Cauã viveu um ex-lutador de MMA. Para deixar o visual mais verossímil ele adotou uma barba um pouco maior e o cabelo raspado.

O estilo de Cauã Reymond

Fonte: goo.gl/VysHMJ

Uma das principais características que define o estilo de Cauã Reymond é a versatilidade. E isso não é à toa. Afinal, um dos segredos para o homem que deseja se inserir no mundo da moda é ser capaz de se adaptar aos ambientes que frequenta, já que nem sempre é possível se vestir da mesma maneira em todas as ocasiões.

Ainda assim, é claro, você não precisa abrir mão do conforto e de se sentir confiante com as roupas e acessórios que está usando. Nesse quesito, o ator sabe o que fazer para se destacar com maestria.

No dia a dia, ele opta por um visual mais casual com o uso de jeans, tênis e camisetas que prezam pelo conforto e valorizam a praticidade, já que sua rotina é cheia de compromissos e bastante corrida.

Na maioria das vezes, são os acessórios que acabam roubando a atenção em suas produções, justamente pelo equilíbrio proporcionado entre suas escolhas. As sobreposições também fazem parte do seu vestuário, sendo que as mais comuns são feitas com camisas jeans, cardigans e jaquetas.

VEJA MAIS

O corte costuma valorizar seu físico com peças slim fit, e a paleta de cores das suas roupas costuma ficar entre os tons escuros e terrosos, alternando entre itens brancos e tonalidades pastéis, azuis e cinzas.

Mas isso não o impede de acertar em uma vestimenta mais apropriada para eventos sociais e mais formais. Em entrevista à revista Pure People, Cauã chegou a afirmar que se sente bastante confortável ao usar um bom terno.

Além disso, durante uma reportagem para o Vídeo Show, em 2014, o ex-modelo reafirmou o seu interesse por moda e disse que busca sempre se informar e aprender um pouco mais para não errar no visual. Durante alguns anos ele contou, inclusive, com o reforço do personal stylist Amaury Borgett.

Acessórios que ele não deixa de lado

Fonte: goo.gl/XRU2aM

Há pouco falamos do vestuário que compõe o estilo de Cauã Reymond, e não podíamos deixar de abordar também os acessórios que ele usa.

Afinal, esses itens, que têm ganhado cada vez mais destaque nas produções masculinas, têm um enorme potencial de repaginar o visual, sendo, inclusive, as peças-chave dele. E, no caso do ator, não é diferente.

O galã costuma não abrir mão dessas peças em seus looks, especialmente quando se tratam de acessórios de couro, que é o material que está em alta no momento pela sua versatilidade e facilidade em combinar com diversas ocasiões, pelo seu aspecto mais masculino e também pela diversidade de modelos para usar no dia a dia.

Além disso, o Cauã também varia as pulseiras, usando opções de pedras e tecidos, e os colares, em versões de metal, principalmente quando o personagem exige uma caracterização mais específica que esses pequenos detalhes o ajudam a compor, como aconteceu nas tramas de A Favorita, Avenida Brasil e Da Cor do Pecado, por exemplo.

Como você leu, o estilo de Cauã Reymond pode ser uma ótima opção de inspiração para que você também possa se sobressair na sua rotina sem dificuldades ao combinar roupas, acessórios e os ambientes certos. Por isso, não tenha medo de buscar referências, pois elas podem ser de grande ajuda!

Aproveite e curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de outras dicas e assuntos essenciais para você ter um visual bacana e estiloso!

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. PEDRO BRITO disse:

    QUE O CAUÃ É TOP NÃO HÁ DUVIDAS. SEU ESTILO INSPIRA QUALQUER HOMEM DE BOM GOSTO

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *