fbpx

Dê um toque rocker ao seu visual

estilo rocker

Não é de hoje que música e moda se misturam e produzem tendências que revitalizam o guarda-roupa do homem moderno. Um exemplo disso é o estilo rocker masculino, que tem ganhado cada vez mais adeptos, especialmente aqueles que buscam chamar a atenção pelo bom gosto e pela aparência diferenciada.

Preparamos este post para te mostrar como adotar essa tendência no seu visual de maneira simples e sem abrir mão da sua identidade. Confira:

Como é o vestuário do estilo rocker masculino

estilo rocker

Fonte: pinterest.com

Quando se pensa em um visual roqueiro, a imagem que vem à mente é a de excesso de couro e a de roupas predominantemente pretas. Porém, o estilo rocker masculino vai muito além desses estereótipos e hoje é referência de uma produção casual, cheia de atitude e que se destaca em qualquer ambiente.

A razão disso é que essa vertente da moda masculina resgata os traços marcantes desse gênero tão imponente por meio do retrô das décadas de 1960 e de 1970 e o mescla com tendências atuais, proporcionando aos homens looks modernos e bem elaborados.

Um reflexo disso é que as peças do guarda-roupa de quem adota esse estilo não se restringem apenas aos tons escuros, mas também engloba os cinzas, os terrosos e — pasme! — as cores fortes, como azul, vermelho e amarelo.

estilo rocker

Fonte: pinterest.com

Entre as principais peças do vestuário destacam-se, é claro, as calças jeans. Aqui, elas são majoritariamente skinny ou slim fit para realçar o físico, além de trazer lavagens desgastadas quando não são modelos de cor uniforme.

Já o calçado, ao contrário do que muitos supõem, não são exclusivamente coturnos. Embora haja, sim, uma preferência por botas, como a yellow boot ou a desert boot, você pode (e deve) explorar o uso de tênis de lona em produções mais básicas.

Para camisetas, o ideal é contar com modelos básicos e também aqueles com estampas, sejam elas com grafismos ou com símbolos de bandas de rock. Por fim, nos dias frios, as sobreposições são sempre bem-vindas, especialmente com jaquetas de couro.

Quais acessórios usar no dia a dia

Uma das características mais marcantes do estilo rocker masculino é o uso de acessórios, e isso não é à toa. Afinal, eles são parte fundamental do visual e têm a capacidade de não apenas complementar, como também realçar o vestuário trazendo muito mais identidade às composições.

Você pode inseri-los de diversas formas ao look, seja por meio do pulseirismo, do mix de colares ou do combo de peças (pulseira e relógio, colares e óculos etc), por exemplo.

A seguir nós citamos os principais:

Óculos

estilo rocker

Fonte: stylemymuse.com

Essencial para proteger os olhos dos raios solares, os óculos masculinos são fundamentais para imprimir mais atitude ao look e fazer referência aos anos 1970 e 1980, o auge do rock.

Para isso, uma armação com design retrô e acabamento diferenciado é o ideal. Além disso, os óculos também afetam positivamente a sua aparência, ressaltando o seu maxilar e as suas linhas faciais — resultado: um aspecto mais viril.

Mochila

estilo rocker

Um homem moderno não dispensa o uso de uma boa mochila para carregar os seus objetos pessoais no dia a dia do trabalho ou da faculdade, por exemplo.

E, para inserir essa peça tão importante no estilo rocker masculino, nada melhor do que contar com uma backpack que, além de trazer um visual retrô, é bastante versátil e combina com diferentes ocasiões, sejam elas formais ou casuais.

Pulseira de metal

estilo rocker

Podendo ser usadas em conjunto (pulseirismo) ou individualmente (minimalismo), as pulseiras de metal são itens que não podem faltar no visual roqueiro. Afinal, esse material, além de ter uma pegada masculina, harmoniza muito bem com um guarda-roupa mais urbano, que é uma característica do estilo rocker.

Outro motivo que faz delas tão importantes é que elas são os melhores acessórios para contrastar com produções all black, especialmente em festas.

Colar de couro

estilo rocker

Colares de couro são sempre uma excelente pedida para complementar o visual, principalmente quando o intuito é combinar diversos acessórios. A razão disso é que o couro é um dos materiais mais versáteis conhecidos pelo homem, tendo uma capacidade de harmonização ímpar com outros itens.

Além disso, são peças que podem ser usadas em qualquer ambiente e que podem resgatam uma série de referências ao mundo do rock por meio dos pingentes. Para isso, basta uma boa dose de bom gosto e de criatividade.

Chapéu

estilo rocker

Fonte: www.matome.naver.jp

Por último, há os chapéus, que funcionam como a peça que arremata o look em produções casuais. Para a pegada rock’n roll, os modelos com tons escuros, copa arredondada e abas pequenas são as melhores opções.

Alguns exemplos são o coco, o fedora e o porky pie. Esse último, inclusive, tem um histórico de uso bastante próximo aos cantores de jazz, que o usavam com frequência em apresentações dos anos 1930 e 1940.

Como dar um up na aparência

estilo rocker

Por fim — mas não menos importante —, há a aparência da sua barba e do seu cabelo. Afinal, ao adotar o estilo rocker masculino nas suas produções diárias, é importante que ambos harmonizem com o vestuário e com os acessórios escolhidos.

Caso contrário, o seu visual ficará discrepante por não haver um equilíbrio e chamará a atenção das pessoas ao redor pelo motivo errado. E isso, definitivamente, não é algo que você quer, certo?

E, como você já viu ao longo deste post, trazer a pegada rock’n roll para o momento em que você se veste não significa reproduzir estereótipos, mas sim ter personalidade e atitude em cada escolha. Portanto, não se prenda à ideia da obrigatoriedade das madeixas longas até a cintura.

Embora seja uma opção, um cabelo rocker pode ter diferentes cortes, como:

  • o messy hair de Kurt Cobain (Nirvana);
  • curto com topete e modelado com uso de cera, pomada ou pasta, como o do Alex Turner (Arctic Monkeys);
  • ou raspado nas laterais e médio volumoso na parte superior, como o de Corey Taylor (Slipknot).

Quanto à barba, você pode adotá-la nivelada e discreta para deixar seu rosto mais viril ou então conservá-la com mais volume — mas sempre modelada e hidratada para conservar o brilho e o aspecto saudável dos fios.

Agora que você já sabe como adotar o estilo rocker masculino no seu visual sem deixá-lo carregado ou mesmo caricato, aproveite para variar as suas produções com uma pegada mais despojada e que demonstre a sua identidade.

Se você gostou deste post, não deixe de compartilhá-lo com os seus amigos nas redes sociais!

5 - WEB blog - banner rodape still 01

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    4.5

  2. Key Design disse:

    4.5

  3. […] leves e, por causa dos pingentes, com referências a diversas tendências, como o náutico, o rocker e o […]

    • Key Design disse:

      Boa tarde, tudo bem?
      >
      > Nosso Departamento de Marketing identificou que vocês estão
      > UTILIZANDO IMAGENS E TEXTOS de nossa autoria para promoção e
      > comercialização de seus produtos e postagens no blog Macho de Respeito.

      > As telas que demonstram o uso impróprio das imagens e conteúdos já
      > foram devidamente registradas caso exista necessidade de demonstrar
      > provas no futuro.
      >
      > Todas as imagens e conteúdos veiculados pela Key Design são
      > produzidos internamente. Sendo assim, pedimos que os direitos de
      > imagem sejam preservados e as fotos removidas o quanto antes, além da
      > retirada dos posts que foram claramente copiados.
      >
      > Por padrão fazemos esse contato amigável antes de direcionar o caso
      > ao nosso Jurídico.
      >
      > Aguardamos a confirmação de que as imagens foram removidas.
      >
      > Obrigada,
      >
      > Att.

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *