fbpx

Conheça o Estilo Ousado de Pharrell Williams

Com certeza você já quis se inspirar no estilo de moda Pharrell Williams! Entre os homens modernos, bem vestidos e descolados, ele é um verdadeiro ícone. Rapper, produtor musical, designer e empresário, ele é multifacetado e talentoso em todos os segmentos.

Pharrell está há anos no mainstream e independentemente do seu projeto momentâneo, o destaque para seu estilo é sempre o mesmo, pois é impossível não reparar no incrível senso de moda e na capacidade de lançar tendências que ele possui. Que tal conhecermos mais sobre a vida e o estilo de Pharrell?

O post a seguir trará uma biografia da vida do rapper e um resumo geral de como ele aborda a moda em sua vida, apontando o que atualmente Pharrell tem usado entre roupas, tênis e acessórios. Confira!

A história de Pharrell na música

Fonte: vignette.wikia.nocookie.net

Como se manter tanto tempo relevante no cenário de música, moda e estilo? Pharrell parece ter a fórmula e teremos que apresentar a sua biografia para tentar entender como ele consegue.

O início da sua carreira de músico foi nos bastidores, como produtor. Junto a Chad Hugo, ele formava a dupla The Neptunes, que esteve por trás de sucessos como “Lookin at Me” (Ma$e) e “I’m a Slave 4 U” (Britney Spears). Nessa época, do final da década de 90 até o início dos anos 2000, Pharrell fez seu nome no segmento, ganhando muito renome no cenário.

A atuação como rapper

O talento para a música não estava só focado nas batidas. Em 2005, Pharrell lançou “In My Mind”, o seu primeiro álbum solo e que é considerado um clássico. Mas, antes disso, ele já estava se destacando em participações de outros sons com músicos famosos.

Certamente a primeira vez que você ouviu falar dele foi por meio de “Beautiful”, certo? Junto à Snoop Dogg, Pharrell emplacou em 2002 um sucesso incrível, com um clipe gravado em diversos cenários e paisagens do Rio de Janeiro.

Em paralelo, o rapper mantinha suas atuações como produtor musical e também atuando na banda de pop N.E.R.D., composta por diversos amigos de infância e parceiros de produção, como o próprio Chad Hugo.

As aventuras na indústria da moda

Fonte: thesource.com

Desde sempre, Pharrell se apresentou à grande mídia muito bem vestido, com claras influências do estilo urbano. A relação com o hip-hop vem desde a infância do músico, assim como a sua relação com o skate e a moda por trás dessa cultura.

Essas influências nortearam muito o estilo de Pharrell se vestir ao longo de sua carreira, especialmente no início. Uma prova disso são os seus movimentos na indústria da moda. Ele é um empresário bem sucedido e dono de marcas relacionadas à cultura skate e streetwear.

As marcas de Pharrell

Fonte: zimbio.com

Sua relevância no mainstream fez com que Pharrell fosse reconhecido por grandes ícones da moda e da música. Entre esses amigos que ele fez, está Nigo, fundador da Bape, uma das principais marcas de streetwear do mundo, com lojas espalhadas pelo Japão, EUA e Inglaterra.

A boa relação de ambos e a paixão em comum pela moda urbana resultaram na criação da Billionaire Boys Club (BBC), uma marca voltada para esse segmento e que fez um sucesso estrondoso nos anos 2000, sofrendo um hiato e sendo relançada em 2012.

Com a BBC estabilizada e o grande sucesso de Pharrell na moda, seu próximo passo foi com a G-Star Raw. Após assinar algumas coleções para a marca, ele se tornou um sócio, algo que mostra muito mais que seu talento para negócios.

Fazer parte da G-Star Raw é um grande marco na transição de um estilo mais adolescente para algo mais sério, neutro e sem perder a identidade, já que a marca tem uma abordagem mais básica, mas com o equilíbrio perfeito com peças mais expressivas.

O estilo de moda Pharrell Williams

Fonte: filmmusicreporter.com

Apesar de ter passado por uma transição ao longo dos anos, é possível fazer um apanhado geral e analisar o status atual do estilo de Pharrell. Os tênis brilhantes, as camisetas estampadas, os bonés de lado e os jeans japoneses já não estão mais presentes, mas ainda assim ele se destaca!

Hoje, Pharrell faz uma ponte perfeita entre o streetwear e uma linha mais elegante, com itens que equilibram muito bem o espírito jovem e descolado que sempre esteve junto a ele.

Independentemente da ocasião, o multifacetado artista consegue surpreender e se apresentar bem. Não é a toa que ele foi considerado o homem mais bem vestido do mundo em 2005. Conheça a seguir os principais pontos a serem destacados no estilo de Pharrell atualmente.

Acessórios

Fonte: filmmusicreporter.com

Pharrell não dispensa um bom colar. Ele tem aparecido cada vez mais com peças compridas, seja de metal ou com uma pegada artesanal. Ele também não dispensa a tendência do pulseirismo, sempre combinando com um bom relógio.

O artista é adepto dos anéis de ouro, sempre em um tamanho grande, chamando bastante atenção. Saindo das joias, os chapéus tem sido escolha frequente, e ele inclusive lançou tendência com o modelo excêntrico usado na premiação do Grammy em 2014.

Calças

Ultimamente Pharrell tem investido em uma técnica muito comum, que dá mais ajuste e um toque pontual de estilo nas calças: a dobra na barra. É difícil vê-lo sem ter feito essa opção.Os materiais da peça variam, mas nos últimos tempos sarja, chino, jeans e calças atléticas, de materiais mais leves, têm sido as principais escolhas do artista.

Ternos

Os ternos são um show à parte! Quem não lembra das aparições de Pharrell usando smoking com bermuda de alfaiataria? Apesar de diferente, a escolha do artista foi muito elogiada. Afinal, ele tem crédito, não é mesmo?

Moletons

Fonte: s32.postimg.org | pausemag.co.uk

O bom e velho moletom costuma ser uma escolha recorrente no estilo de Pharrell. Desde os mais estampados aos neutros, de cores únicas, a peça é coringa e o artista não abre mão, seja com calça ou bermuda.

Calçados

Fonte: upscalehype.com | vanityfair.com

Imagine calçar seus próprios tênis durante anos? Deve ser uma sensação incrível, que Pharrell experimenta diariamente! O rapper tem linhas assinadas por ele desde a época de BBC, e agora possui mais alguns modelos pela Adidas. Ele é um dos principais garotos-propaganda da marca alemã!

Pharrell tem usado constantemente seus modelos, sendo visto mais frequentemente com os aclamados NMDs, modelo em que ele colaborou para desenvolver suas próprias cores já por duas vezes. Quando não está com eles, o artista opta por botas ou sapatos do tipo oxford.

Deu para entender um pouco melhor por que o cara é um ícone? Aproveitou para pegar as dicas sobre o que ele usa, certo? Agora você pode ter um estilo de moda Pharrell Williams! Outro cara que manda muito bem é o Thiaguinho! Dê uma olhada em como ele tem se vestido!

 

 

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *