fbpx

Estilo do cantor Thiaguinho: conheça mais e se inspire!

Estilo Thiaguinho

Sabe aqueles momentos em que você quer dar uma repaginada no visual e ficar por dentro das tendências da moda, mas não tem ideia de por onde começar?

É justamente nessas horas que ter um modelo como inspiração pode (e muito) ajudar você a se sentir mais confiante e confortável com o que veste. Um exemplo é o estilo de moda do cantor Thiaguinho, que se tornou referência no universo masculino.

Foi pensando nisso que reunimos neste post tudo o que você precisa saber para se inspirar em looks com muita atitude, personalidade e, é claro, bom gosto. Confira!

Um pouco mais sobre Thiaguinho

Nascido em 1983 em Presidente Prudente, São Paulo, Thiago André Barbosa mostrou desde pequeno o fascínio que tinha pela música. Ainda criança, integrou o coral da igreja na qual era congregado e, aos 12 anos, fez suas primeiras composições.

Com um talento evidente, adotou o nome artístico de Thiaguinho e, aos 19 anos, resolveu arriscar suas chances em rede nacional ao participar do extinto Fama, da Rede Globo, em 2002. Ali, ele deu o primeiro passo para uma carreira de sucessos que marcariam os gêneros musicais samba e pagode.

Devido à repercussão das suas apresentações, Thiaguinho foi convidado a integrar o grupo Exaltasamba, no qual permaneceu até 2012. Ele e a banda lançaram grandes hits, como “Tá Valendo Aquela Lua” e  “Choro”, e gravaram uma série de CDs e DVDs. Desde então, segue carreira solo e conta com uma verdadeira legião de fãs

Peças-chave do guarda-roupa dele

Estilo ThiaguinhoFonte: PurePeople

Sabe qual característica marca o estilo de moda do cantor Thiaguinho? A versatilidade. Isso porque ele não restringe o guarda-roupa a apenas uma tendência da moda masculina. Ao contrário, não tem medo de explorar visuais diferentes, fazer referências e até mesmo usar a criatividade para criar composições inovadoras.

Porém, entre os estilos mais frequentes que ele adota, três se destacam: o esportivo casual, o moderno urbano e o contemporâneo criativo. Abaixo, você vai saber quais as peças estão presentes em cada um deles:

Esportivo casual

Com uma rotina corrida de shows e uma série de atividades nas quais se envolve, o cantor frequentemente aparece com um vestuário que segue essa vertente da moda masculina.

A razão para isso? Praticidade, conforto, facilidade de combinações e fluidez para que ele possa estar em diferentes ambientes de acordo com a corrida agenda profissional, sem que para isso precise trocar as roupas que veste.

Além disso, essa tendência possui uma grande influência do movimento norte-americano hip hop ― que se faz presente, principalmente, no caimento das peças, mais leves e soltas. Camisetas longline, calças de moletom, bermudas e tênis esportivos são alguns exemplos.

Moderno urbano

Estilo ThiaguinhoFonte: Novatvonline

Outro estilo bastante comum é o moderno urbano, que tem uma pegada mais street mesclada com o casual chic. Ao misturar o melhor dos dois mundos, ele tem um visual versátil e prático tanto para reuniões com parceiros musicais quanto apresentações nas emissoras de TV.

É por isso que ele não abre mão do jeans misturado com camisa social ou com uma sobreposição de camisa jeans/xadrez com camiseta básica. Quanto ao calçado, tênis de lona, sneakers e sapatos casuais são corriqueiros.

Contemporâneo criativo

Por último, temos a tendência contemporânea criativa, que também está presente no estilo de moda do cantor Thiaguinho.

Isso se dá por composições que não têm medo de evidenciar cores chamativas ou padronagens, como listras e estampas irregulares. E é justamente na hora de combinar essas peças com as demais que ele mostra toda a sua criatividade. Afinal, o equilíbrio visual está sempre presente.

Por exemplo, ele usa moletons, suéteres, cardigans e camisetas (que trazem essa pegada contemporânea) com calças de alfaiataria, blazers e sapatos sociais.

Acessórios dos quais ele não abre mão

Estilo ThiaguinhoFonte: Aliveshows.com.br

Por ser um homem antenado com as tendências de moda e que sempre busca se destacar com estilo, não é difícil notar a presença de um ou mais acessórios nos looks de Thiaguinho.

O motivo para isso é bastante simples: esses itens podem dar um up no visual masculino e ajudam a imprimir a personalidade de quem os usa, seja complementando produções mais elaboradoras ou valorizando aquelas mais básicas.

Abaixo, nós reunimos as peças das quais ele não abre mão:

Pulseiras

Peças fundamentais nos looks do cantor, elas sempre são usadas de acordo com o vestuário, o que garante um visual bem elaborado e equilibrado.

Com composições mais praianas, ele usa pulseiras de tecido e corda. Já com roupas urbanas e inspiradas no hip hop, ele combina pulseiras de couro e metal.

Contudo, para visuais étnicos e com uma pegada mais conceitual, não há erro: é a vez dos acessórios de pedras.

Colares

Quanto aos colares, Thiaguinho costuma variar entre os modelos de couro e os de metal. Os primeiros, por exemplo, marcam as produções para shows, festivais e apresentações em programas de TV. Já os metalizados são presença garantida em eventos, premiações musicais e especiais televisivos.

Anéis

Seja em um look básico, casual chic ou formal, os anéis também estão sempre presentes. Porém, há alguns detalhes compartilhados pelos modelos que ele usa: além de serem de metal, possuem um aspecto mais minimalista — características que ajudam a deixar a composição muito mais harmônica visualmente.

Boné

Já mencionamos que o estilo esportivo é um dos que ele mais adota na rotina, não é mesmo? E isso é visto no uso de bonés, que sempre complementam a produção. O acessório costuma aparecer em cores sóbrias, como o preto, o verde, o vermelho e o azul.

Gravata borboleta

Estilo Thiaguinho Fonte: Tvsolcomunidade

Quando se trata de um look formal, Thiaguinho não hesita em usar uma gravata borboleta. Ela traz estilo e personalidade ao visual — especialmente quando o modelo conta com detalhes que dão um ar mais moderno.

Visual que o cantor adota

Estilo Thiaguinho

Uma das marcas registradas de Thiaguinho é, sem dúvidas, a ausência de cabelo. Isso porque o ex-vocalista do Exaltasamba adota desde criança o corte estilo militar, ou seja, sem fios e zero volume. Já ao retocá-lo, é comum ver o cantor com a cabeça raspada.

Esse visual, inclusive, tem sido adotado por muitos homens devido à praticidade e otimização de tempo que oferece no cotidiano. Outro motivo é que ele valoriza as feições do rosto masculino, como o maxilar e as maçãs do rosto, tornando a face mais viril.

Fora isso, não é difícil vê-lo com uma barba que não é completamente preenchida, sempre bem nivelada, o que mostra os cuidados que tem quanto à aparência.

E então, gostou de saber mais sobre o estilo de moda do cantor Thiaguinho? Então prepare-se para renovar o guarda-roupa e contar com os acessórios certos para garantir um visual impecável. E se você quiser se inspirar em outra personalidade, não deixe de conferir o nosso guia sobre o estilo do ator Bruno Gagliasso!

Acessórios Masculinos

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *