fbpx

Descubra a elegância dos acessórios masculinos de madeira

acessórios de madeira

Quando se trata do look, a maioria dos homens encontra alguma dificuldade na escolha dos acessórios. Sim, existem muitos, dos menores aos maiores: abotoaduras, anéis, óculos e chapéus de abas largas são apenas alguns deles.

Mas por onde começar? Quais os melhores acessórios? Tudo vai depender de sua personalidade e estilo. No entanto, uma escolha muito em alta hoje em dia é apostar nos acessórios masculinos de madeira.

Bastante utilizada na construção de móveis, em peças de design e acabamentos dos tipos mais variados, a madeira adentrou o mundo da moda há algum tempo, dada a estética atemporal, a sofisticação, a versatilidade e a excelente durabilidade.

Nos desfiles, nas lojas mais descoladas e nas ruas, temos visto homens cheios de personalidade transitando com óculos, colares, pulseiras e até os mais improváveis itens de madeira, como sapatos. Saiba mais neste post sobre acessórios de madeiras, suas vantagens e as melhores maneiras de combiná-los!

A nova moda dos acessórios de madeira

acessorios de madeiraClique para ver mais – Pulseira Masculina

Seguindo uma lógica global de valorização do meio ambiente e do trabalho humano, os acessórios de madeira estão em alta porque são, em sua maioria, sustentáveis (com madeira de reflorestamento ou material sintético que imita a textura amadeirada) e artesanais (feitos à mão).

Além disso, são leves, possuem tonalidades variáveis e combinam com diferentes peças. Eles podem ser utilizados tanto nas estações mais quentes quanto nas frias. Também são ousados e fogem do lugar-comum das peças feitas com metal.

Outra característica é que esses acessórios aprimoram na hora um visual simples. São ótimos para elevar aquele visual básico com calça jeans, camisa e tênis. Por que não finalizar seus looks casuais com uma pulseira de madeira? Um acessório a mais que vai te garantir confiança e segurança naquela roupa confortável de sempre, sem exageros.

Peças como pentes, cases e boxes  são simples, prezam por um bom design, têm acabamento de qualidade e uma funcionalidade prática.

Vantagens dos produtos de madeira

acessorio madeiraClique para ver mais: Pulseira Masculina

Os acessórios de madeira possuem muitas vantagens, que não se restringem à moda. São objetos atemporais que carregam particularidades e especificidades.

Veja algumas das características que fazem deles a escolha certeira:

Durabilidade e resistência

Os produtos de madeira possuem uma alta resistência proveniente da sua própria matéria-prima. Não se estilhaçam ou quebram com facilidade e não oxidam como alguns metais. Sua tonalidade demora mais tempo para enfraquecer. Além disso, suportam mais acidentes e arranhões causados pela fricção com outras roupas ou materiais.

Isolação térmica

A madeira é um isolante térmico natural. Por isso, você não vai ter como preocupação a possibilidade de que aquele seu colar ou pulseira fique quase queimando ao tocar a sua pele nos dias de caminhada pela cidade no verão.

Da mesma forma, a peça não ficará muito fria, mesmo que a temperatura externa esteja abaixo do normal. Ou seja, é um produto cuja temperatura não tem grande variação e que dificilmente vai te causar algum desconforto.

Custo acessível

acessorios de madeiraFonte: Exposure 247

Desde que se mantenha uma produção consciente, prezando pelo reflorestamento das árvores, a madeira é um material bastante acessível, cujo custo final do produto não sai alto. Sua fabricação também não provém de fonte animal, nem de produtos químicos que agridem o meio ambiente.

Versatilidade

A madeira pode ser empregada na confecção de produtos variados, com diferentes dimensões, cores e pesos. Também dá para ser utilizada em ocasiões distintas, combinando com roupas mais e menos formais.

Para ternos e roupas de alfaiataria ou blazers, prefira anéis ou relógios de tonalidade mais escura de madeira. Já para roupas mais casuais, as possibilidades são infinitas ― pulseiras, colares pequenos ou grandes e óculos são apenas alguns exemplos.

Toque moderno e simples

Dado o seu refinamento natural, o acessório de madeira dá a qualquer visual um toque de modernidade, mesmo que seja pequeno e não chame muita atenção. Ou seja, por meio de uma peça simples, você ganha pontos de elegância e ousadia.

O estilo boho e os acessórios masculinos de madeira

Untitled-1

Não tem como falar de acessórios de madeira e não citar o estilo boho masculino, derivação do estilo bohemian (estilo boêmio e alternativo) que mescla diferentes peças de outros universos.

Caracterizado por misturar elementos de várias estéticas ― principalmente bohemian,  rocker, étnico,  vintage e rústico ―, ele combina peças que transitam pelo universo formal e informal e, ainda, preza por roupas que saiam do lugar-comum sem abrir mão do conforto.

Simplificando, é uma grande mistura de itens e peças de maneira enxuta, que tem tudo a ver com a estética do homem contemporâneo.

Já que consumimos cada vez mais informações, viajamos com certa frequência e precisamos cada vez mais otimizar nosso tempo, as peças que usamos precisam passar personalidade e, simultaneamente, versatilidade: a roupa para trabalhar vai depois se tornar o look para um happy hour, um jantar ou um evento especial, no fim do dia.

Essa versatilidade é típica do estilo. Exemplos de peças masculinas boho são:

  • peças rústicas e com alta durabilidade, feitas com madeira, couro e camurça;
  • camisas e casacos com estampas, principalmente, étnicas, orientais e xadrezes;
  • casacos versáteis, como jaquetas de couro e jeans;
  • calças jeans estonadas e calças de alfaiataria slim, mais modernas e ajustadas ao corpo;
  • botas de todos os tipos ― de couro com ares de coturno às casuais e moderninhas desert boots ―, desde que combinadas com peças de outros estilos;
  • acessórios mais impactantes, principalmente chapéus de abas largas, colares e pulseiras.

No mais, tanto o estilo boho quanto os acessórios masculinos de madeira unem elementos de elegância e ousadia que se adaptam à vida contemporânea do homem.

Na hora de se vestir, leve em consideração misturar algumas peças menos usuais e/ou aderir a algum acessório de madeira para valorizar o seu estilo. Se bater a dúvida, pergunte a alguém em quem você confie. Assim, fica difícil de errar.

O poder de escolher o acessório certo

Os acessórios não são apenas complementos ou detalhes com menor importância na hora de se vestir. A peça certa pode arrematar a imagem pessoal dos pés à cabeça ou desarmonizar contrastando e desequilibrando o resto da produção.

Esperamos que este guia tenha lhe ajudado a entender mais sobre acessórios masculinos de madeira, seus benefícios e possibilidades de uso. Então aproveite para conferir todos os nossos produtos dessa categoria agora mesmo!

6 - WEB blog - banner rodape still 02

Posts Relacionados

Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *